Tudo Sobre Gatos: O Que Você Precisa Saber Sobre Esses Bichinhos

É bem verdade que os gatos convivem com os humanos desde o Egito Antigo. E isso já faz muitos e muitos anos. Mas mesmo convivendo com eles, todos os dias descobrimos algo interessante e que ainda não sabemos.

Nesta série que iniciamos intitulada tudo sobre gatos, falaremos de algumas curiosidades sobre os gatos que certamente a maioria das pessoas ainda não conhecem.

Tudo sobre gatos: O que você precisa saber sobre esses bichinhos 

Tudo Sobre Gatos: O Que Você Precisa Saber Sobre Esses Bichinhos
Tudo sobre gatos: Aprenda tudo sobre seu gatinho

Mesmo que a gente já tenha conhecido muito sobre esses felinos, ainda há muito para nos surpreender. E é interessante que cada dono de gato conheça ao máximo como é o comportamento desses bichinhos.

Listamos agora alguns itens que certamente surpreenderão você e, ao mesmo tempo, o ajudará a entender melhor o seu gato.

Os gatos são carnívoros

Tudo Sobre Gatos: O Que Você Precisa Saber Sobre Esses Bichinhos

Isso é uma das primeiras informações de quem quer saber sobre gatos deve ter. Você já notou que a ração para gato possui altas taxas de proteínas? As proteínas são encontradas em abundância na carne, e os animais carnívoros precisam bastante dela.

Os gatos são animais carnívoros, e quando vivendo no ambiente selvagem, ele se alimentam de outros animais do tipo herbívoros. Ao se alimentar desses bichos, o gato passa também a ingerir algumas quantidades de ervas que estão no corpo da presa.

Se você é realmente um dono que ama seu gatinho, recomendo fortemente que assista a esse vídeo. Nele você terá informações de forma detalhada sobre a dieta dos felinos e suas implicações.

Os gatos não conseguem sentir o sabor doce

Sabemos que o paladar dos gatos é bastante aguçado, e não é à toa que eles exigem bem quando o assunto é alimentação.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

Tudo Sobre Gatos: O Que Você Precisa Saber Sobre Esses Bichinhos

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

Todo dono de gato sabe que não é fácil conseguir ração certa para o bichano. E olha que existem os perigos de escolher a ração errada!

Sobre isso é fácil ser percebido que ele recusam alimentação que esteja há muito tempo preparada. No geral, eles querem aquelas que possuam o aroma e o gosto fresco.

Mas pesquisas indicaram que os gatos não conseguem sentir o sabor doce.

Por mais que eles passem a língua em algo que seja doce, e até goste, não significa dizer que ele está sentindo o doce..

Os gatos possuem alto poder de sensibilidade

Tudo Sobre Gatos: O Que Você Precisa Saber Sobre Esses Bichinhos

Isso quem afirma são quase todos os biólogos: Em suas palavras, o gato é, provavelmente, o animal mais sensível entre todos os mamíferos.

É fácil perceber que os gatos são animais bons de caça. Eles são grandes e hábeis predadores, e a pergunta que fica é: Porque um animal tão pequeno é assim tão bom de caça?

A resposta é simplesmente devido ao alto poder sensitivo dos gatos.

Esses bichanos possuem sentidos bastantes aguçados, o que o faz sentir facilmente as mudanças no ambiente.

⇒ Leia também: Se Você Vir Seu Gato Fazendo Isso, Vá Para o Veterinário Imediatamente. Você Pode Provavelmente Salvar a Vida Dele

É possível adestrar um gatinho

Normalmente uma das grandes curiosidades é se é possível adestrar um gato, como normalmente vemos com os cães.

Conteúdo VIP

Tudo Sobre Gatos: O Que Você Precisa Saber Sobre Esses Bichinhos

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber GRATUITAMENTE dicas exclusivas!>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

(Mais de 150 mil Mamães de Gato Já Participam)

E a reposta é que sim, é possível! Não só é possível como fazer isso pode melhorar a relação do bichano com o dono.

Tudo sobre Gatos: Os gatos conseguem enxergar mesmo no escuro

Tudo Sobre Gatos: O Que Você Precisa Saber Sobre Esses Bichinhos

Se apagar as luzes certamente nenhum humano enxerga. Mas saiba que os gatos, sim!

Eles conseguem enxergar mesmo no escuro, e a prova disso é que andam por aí noite adentro.

Isso devido ao tão grande poder sensitivo que os gatos possuem.

Essa questão remete ao que tratamos no item 3: Isso se justifica pelo alto poder de sensibilidade desses animais. Eles são bastante sensitivos no ambiente.

Em pesquisas ficou comprovado que os gatos necessitam apenas de um sexto de toda a luz que os humanos precisam para enxergar! Isso é incrível, não é?

Porém, se houver muita luz, aí sim, a visão dos gatos será prejudicada.

Para você ter uma ideia sobre o campo visual dos gatos em relação aos humanos, esses animais possuem uma abertura de 200º, enquanto as pessoas possuem abertura de 180°.

⇒ Leia também: Como Alimentar Melhor Seu Gato e Ainda Economizar

Os gatos possuem uma audição espetacular

Tudo Sobre Gatos: O Que Você Precisa Saber Sobre Esses Bichinhos
Tudo sobre gatos: Nossos bichanos têm uma audição incrível

Nessa série é importante destacar o tamanho do poder sensitivo que os felinos possuem. Isso remete também para sua audição.

Sabe aqueles sons ultrassônicos? Pois é, os felinos conseguem se comunicar usando essa linha de som, isso porque eles conseguem captar os sons ultrassônicos.

Numa rápida comparação entre os gatinhos e os humanos, os bichanos consegue ouvir um som numa frequência de 65 khz, enquanto os humanos só ouvem até 20 khz!

Nem os cachorros que também são bons animais não conseguem essas artimanhas com a audição.

Os felinos conseguem ter um olfato quase perfeito

É verdade que no olfato os gatos perdem dos cães, mas ganham dos humanos. Para você ter uma ideia, um gato criado em casa possui cerca de 14 vezes mais capacidade no olfato que as pessoas.

Caso queira saber mais curiosidades sobre gatos e os cuidados que se deve ter ao adotar um gatinho também recomendo a leitura desse artigo aqui.

E os gatos, será que têm sete vidas?

Tudo Sobre Gatos: O Que Você Precisa Saber Sobre Esses Bichinhos

Quantos bichanos por aí já sofreram terríveis acidentes e saíram praticamente ilesos da situação! Muitos outros já estiveram tão doentes e quase à beira da morte, mas sobreviveram e hoje vivem com saúde!

Na verdade os gatos não possuem sete vidas. Mas já é fato que se você tratá-lo adequadamente ele poderá viver até os 30 anos de idade, como saiu nessa reportagem do Estadão, e também na Discovery!

Neste guia você descobrirá o Segredo dos 3 Pilares da Saúde dos Nossos Filhinhos com Pelos que Podem Fazer Com que Seu Gato Viva Até Duas Vezes Mais que a Média Esperada! Confira isso agora mesmo clicando aqui!


Você já sabia tudo que falamos aqui? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Tudo sobre gatos: Quer aprender mais?

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi donde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *