Sintomas de Doenças em Gatos – Tudo Que Você Precisa Saber!

Tempo de leitura: 4 minutos

Índice da Matéria

  1. Sintomas de doenças em gatos
  2. Como analisar os sintomas de doenças em gatos?
  3. Como é o tratamento para as doenças em gatos?
  4. Saber interpretar o seu gato é o primeiro passo para ajudar o seu amigo de quatro patas
  5. Informações extras e links importantes

doenças em gatos

shadow-ornament

IMPORTANTE: Nessa matéria, você vai aprender aprender tudo que precisa sobre sintomas de doenças em gatos, mas infelizmente, ainda vemos muita informação trocada e perigosa pela internet... Exatamente por isso que todas as informações do nosso site são baseadas no Guia Para Um Gato de 14 Vidas, só assim a gente garante a qualidade do conteúdo passado para nossas leitoras.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>


Sintomas de doenças em gatos

Entenda os sintomas que podem indicar algumas doenças em gatos e o que fazer para ajudar o seu pequeno amigo peludo nesta situação difícil

Infelizmente todos os animais estão sujeitos a adoecer, mas, diferente dos humanos, eles não têm como nos dizer exatamente o que sentem ou o que os deixa mais confortáveis. Mas, mesmo assim, em animais como os felinos é possível aprender a observar alguns comportamentos que demonstram a sua insatisfação ou até entender uma porção dos sintomas de doenças em gatos.

Ao entender melhor o seu animal e como ele age, prevenir ou estancar o desenvolvimento de uma doença fica bem mais fácil. Saiba como fazer isso:

Como analisar os sintomas de doenças em gatos?

Os gatos são animais muito expressivos, mas nem sempre as suas expressões são claras para nós. Algumas brincadeiras podem parecer agressão, algumas agressões podem parecer incômodos e por aí se instala uma confusão de interpretação. Para aproveitar os sinais dos gatos, é preciso saber como as atitudes dos bichanos podem estar te passando uma mensagem.

O primeiro passo é saber que algumas tendências são globais quando se trata de gatos: doenças renais e respiratórias são as que mais atingem os bichanos. Outras doenças bastante comuns são as intoxicações, as verminoses, as parasitoses, os linfomas, as retroviroses e doenças hepáticas. Então, essas são as que você mais deve manter no radar e pedir exames frequentes.

Alguns sintomas de doenças em gatos que você precisa estar atento, são: desânimo, mudanças na forma de se alimentar, ingestão de pouca água, vômitos, diarreias, urina com variação na coloração, excesso de urina, perda de peso, tremores, convulsões, fezes com sangue, dificuldade de urinar ou defecar. Quanto antes forem tratados estes sintomas, menores os riscos de vida.

doenças em gatos

É sempre importante ficar alerta para as doenças em gatos. Elas podem se manifestar de diversas formas.

Como é o tratamento para as doenças em gatos?

Os tratamentos são dos mais variados e indicados após as baterias adequadas de exames, mas, de forma geral, contam com cirurgias e aplicações intravenosas em casos mais graves ou, em casos menos agressivos, introdução de medicamentos na rotina do gato durante o tratamento ou para o resto da vida. Outras mudanças comuns são a readequação alimentar e de exercícios.

Apesar de expressivos, estes animais também são muito resistentes à dor e doenças, podendo se expressar tardiamente sobre algum problema de saúde. Por isso, é importante manter uma rotina de avaliações médicas e ter a chance de descobrir, através de exame e observação profissional, qualquer possibilidade de doenças em gatos em estágios bem menos malignos.

Saber interpretar o seu gato é o primeiro passo para ajudar o seu amigo de quatro patas

O seu gato está o tempo todo demonstrando qual o seu humor, as suas vontades e os seus objetivos no momento, desde alcançar um brinquedo no alto do armário até um sinal de problema de saúde. Para se atentar e saber identificar cada um destes sinais o [Guia Para um Gato de 14 Vidas] te leva para uma verdadeira viagem ao curioso mundo dos gatos.

Informações extras e links importantes

Doenças em gatos

Caso queira mais informações sobre cuidados com gatos assine também nossa Lista VIP clicando aqui, onde damos dicas exclusivas e gratuitas aos assinantes.

Tem alguma sugestão de matéria? Gostaria de ler algo em especial? Escreva pra gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *