Raças De Gatos Com Os Pelos Mais Curiosos Ou Engraçados

Tempo de leitura: 6 minutos

Raças De Gatos Com Os Pelos Mais Curiosos Ou Engraçados

Veja quais são as raças de gatos com os pelos mais curiosos ou engraçados!

Índice da matéria ‘Raças de gatos com os pelos mais curiosos ou engraçados’:

  1. Ragdoll
  2. Persa
  3. Himalaia
  4. Maine Coon
  5. Bobtail americano
  6. Selkirk Rex
  7. Birman
  8. Gato Norueguês da Floresta
  9. Siberiano
  10. LaPerm
  11. Sphynx
  12. Conclusão: essas são as raças de gatos com os pelos mais curiosos ou engraçados.

Os estilos vêm e vão, mas até onde sabemos, um gato de cabelos compridos sempre estará em alta. Se é um estilo que agrada ao seu gosto – e você está preparado para as necessidades de cuidados que são necessários – dê uma olhada nas raças de gatos com os pelos mais curiosos ou engraçados.

Veja também: como prevenir doenças que os próprios donos podem causar.

Você pode ter ouvido que o comprimento do pêlo de um felino o torna hipoalergênico (ou não), mas não há provas disso. As alergias são causadas por pêlos, as células mortas que os gatos perdem, e não se correlacionam com um tipo específico de pêlo.

Ragdoll

Ragdoll, que é tipicamente gentil e de boa índole, é famosa por seus olhos azul-bebê. Seu pêlo é igualmente impressionante é um comprimento chamado semi-longo e vem em seis cores – castanho, azul, chocolate, lilás, vermelho e creme – e quatro padrões:

  • Colorpoint – quando tem as extremidades do corpo escuras, sem partes brancas.
  • Mitted – é caracterizado pelo mesmo padrão do Colorpoint, diferindo pelos detalhes de branco em lugares já definidos, como nas patas dianteiras, nos queixo, e ao redor dos olhos.
  • Bicolor – este acaba seguindo o padrão Colorpoint, mas conta com alguma colocações em branco, diferentes do padrão Mitted, pela quantidade e porque se localizam em partes diferentes.
  • Van – Se trata de uma variação que se sobrepõe aos padrões acima citados, com listras mais escuras em todas as extremidades havendo cor.

Persa

Amplamente reconhecido como o gato de pedigree mais popular nos Brasil, o persa glamoroso é conhecido por sua pelagem linda. O pêlo persa vêm em muitas cores e até mesmo uma variedade de texturas – pode ser sedoso e brilhante ou macio feito algodão.

O gato persa é realmente muito famoso e muito amado, e olha que pelo diferente.

Himalaia

Uma versão colorpoint (Cores nas extremidades) do persa, o Himalaia ostenta um pêlo que vem em várias cores e padrões, incluindo desbotado, azul, chocolate, lilás, laranja, marrom, creme azul e pontos de lince. Os fãs adoradores apelidaram a bela raça de Himmy.

Esse não é tão conhecido aqui, mas é bem curioso e engraçado.

Maine Coon

Faz todo o sentido para nós: Com muita gato vem muita pele e pêlo. O Maine Coon, que normalmente pesa entre nove e 18 quilos, tem um pêlo desgrenhado, um distintivo no pescoço, calças, pés tufados e uma cauda grande e espessa.

É uma das raças de gatos com os pêlos mais curiosos ou engraçados, devido as características marcantes de seu pêlo.

Bobtail americano

Aqui está outro gato desgrenhado que adoramos. O Bobtail americano foi criado na década de 1960, quando os apreciadores de gatos cruzaram um siamês com um gato malhado de cauda curta – resultando em seu famoso bobtail. Esta raça pode ter uma pelagem de comprimento médio ou longo.

É curioso porque seu pelo é um tanto crespo e pode ficar espetado, em alguns casos ficam bem engraçados.

Selkirk Rex

Você já conheceu um Selkirk Rex? Estes felinos contém com uma pelagem encaracoladas e em variedades de pêlo curto e comprido. O gene da pelagem encaracolada é dominante na raça, e a mesma ninhada pode ter filhotes com pelagem encaracolada e bigodes crespos e outros com pelagem reta.

Olha essa pelagem, tem como não se apaixonar? 

Birman

O Birman é outra raça de gato de pêlo semi-longo que é extremamente exuberante. Você pode pensar que sua pelagem de seda iria ter muitas quedas, mas isso geralmente não acontece. É uma boa ideai pentear regularmente como parte de uma rotina geral de cuidados domésticos que inclui corte de unhas e escovação dos dentes.

Gato Birman

Devo confessar que a beleza desse gato me impressiona.

Gato Norueguês da floresta

O gato norueguês da floresta – ou Wegie para abreviar – possui uma bela pelagem dupla, uma cauda emplumada e patas e orelhas com tufos. Seu casaco pesado, que pode escurecer ou clarear sazonalmente, oferece proteção contra o frio de sua pátria escandinava. Durante os períodos de grande descaimento de Wegie, você pode precisar penteá-lo diariamente para controlar a queda.

Gato lindo e bem curioso, desenvolveu o pelo de forma a se proteger do frio. 

Siberiano

O siberiano de cabelos semi-longos é outra raça que usa um casaco pesado devido aos elementos naturais de sua terra gelada – neste caso, a Rússia. Gatos siberianos tendem a ter uma pelagem tripla espessa e resistente à água, uma gola redonda, calça nas patas traseiras e uma cauda espessa. Durante a primavera e o outono “muda”, o seu siberiano pode ter quedas de pêlo em grandes aglomerados.

Esse é ainda mais curioso, sua pelagem muda conforme a estação.

LaPerm

Se você já viu um LaPerm, apostamos que você não esqueceu! O pêlo encaracolado desta raça resultou de uma mutação espontânea e é mais frequentemente visto em coloração vermelha. LaPerms pode nascer calvo ou de pêlo curto, e nem todos os LaPerms desenvolvem os cachos de assinatura da raça. Se você quer garantir que seu gato tenha pêlo crespo, adote um adulto cujo pêlo maduro já tenha crescido.

Se você tiver a sorte de encontrar um desse, não desperdice.

Sphynx

Apesar de seu apelido exótico egípcio, as origens do felino Sphynx estão em ninguém menos que Toronto, Canadá. A raça de gato surgiu em 1966 graças à criação bem-sucedida de um gato sem pêlos chamado Prune. Enquanto o Sphynx não é realmente sem pêlos, a cor da sua pele é a mesma que a sua pelagem seria, se esta criatura fosse dotada de uma pelagem.

Sphynx a sua curiosidade é exatamente não ter pêlos, ou pelos da mesma cor da pele, tão raros que nem são visíveis sem uma certa observação e proximidade.

Conclusão: essas são as raças de gatos com os pelos mais curiosos ou engraçados.

Raças de gatos com os pelos mais curiosos e engraçados

Você conheceu e aprendeu um pouco mais sobre as raças de gatos com os pelos mais curiosos ou engraçados. E se você ama gatos, da mesma forma que nós amamos, certamente se apaixonou por cada um deles em suas particularidades.

Se quiser adquirir um desses, saiba que existem cuidados específicos, saiba um pouco mais no Guia para um gato de 14 vidas.

Se gostou dessa matéria, peço sua ajuda para compartilhar em suas redes sociais e disseminar esse amor pelos gatos. Obrigada por ter lido, e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *