Quanto Pesa Um Gato? Descubra O Peso Ideal Para Gatos

Tempo de leitura: 3 minutos

peso ideal para gatos

Entenda vários sinais que demonstram se o seu melhor amigo está levando uma vida saudável e está com o peso ideal para gatos

Índice da Matéria ‘Quanto Pesa Um Gato? Descubra O Peso Ideal Para Gatos’

  1. Qual o peso ideal para gatos?
  2. Como descubro se o meu gato está com o peso adequado para ele?
  3. O que fazer se o meu gato estiver fora do peso?
  4. A saúde do seu animal está em suas mãos

Muitos donos não sabem que há peso ideal para gatos e acabam sendo negligentes, mesmo que sem querer, com os seus bichinhos.

Para uma vida completamente saudável do seu amigo, é essencial que eles tenham alimentação, conforto, lazer, carinho e estrutura física adequados.

Antes mesmo de entrarmos na matéria, recomendo que você assine nossa lista VIP de e-mails logo abaixo, onde damos informações exclusivas de alimentação, exercícios e muitos outros temas que ajudarão seu bichano a se manter no peso normal de um gato.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Qual o peso ideal para gatos?

Há sinais nítidos que indicam se o seu bichano está com um peso diferente do que é indicado. Se, por exemplo, você consegue visualizar a estrutura óssea marcando a pele ou o seu animal apresenta um diâmetro de abdômen muito mais largo que o seu tronco, é hora de se preocupar.

É importante lembrar que, assim como em humanos e outros animais, o peso ideal para gatos depende de vários fatores individuais. Para eles, a altura, a raça, o sexo, a idade e tipo físico são essenciais para definir quanto cada animal deve pesar em cada fase de sua vida.

Como descubro se o meu gato está com o peso adequado para ele?

A forma mais fácil de entender o peso ideal para gatos, é apalpá-los e analisar se há muitas mudanças no perfil físico de seu animal em um curto espaço de tempo ou se o peso dele é estável. Conheça alguns sinais rápidos para identificar o estado do peso de seu gato:

  • Se você ver ou sentir a costela de seu animal sem qualquer esforço, ele está magro ou pode estar caquético se a situação for extremamente nítida.
  • Se você sentir a costela de seu animal com um pouco de esforço e notar que é possível identificar sua cintura, ele está no peso ideal.
  • Se você tiver muita dificuldade para encontrar os ossos de seu animal e a região abdominal não apresentar uma cintura nítida, ele está com sobrepeso ou até obeso.

A prevenção também é uma ótima aliada para manter o seu bichinho feliz e saudável em todos os níveis de sua vida. Ter uma agenda com exames periódicos e oferecer alimentos de acordo com uma dieta apropriada ao seu animal são ações diárias simples e que fazem toda a diferença.

Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.

O que fazer se o meu gato estiver fora do peso?

Em caso de magreza ou peso extra, você deve direcionar seu animal a um veterinário para entender o seu diagnóstico e, só depois, poder agir de forma que realmente ajude o seu bichano a se recuperar e retomar o peso ideal para gatos sem dificuldades ou intervenções perigosas.

A saúde do seu animal está em suas mãos           

Ao entender melhor o seu gato, fica muito mais fácil para cuidar dele com todo o carinho que ele merece. Com o Guia Para um Gato de 14 Vidas você pode ter em suas mãos uma fonte completa de informações para deixar a vida com seu bichano muito mais feliz.

Lá você saberá as melhores informações sobre como alimentar seu gato, melhores exercícios e até mesmo como prevenir doenças.

Aplicando tudo do jeito certo é possível que você consiga fazer com que seu gato viva té os 30 anos de idade!

Assista a esse vídeo para entender melhor.

Espero que essa matéria tenha te ajudado a tentar manter seu bichano no peso ideal para gatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *