Quantas Vezes o Gato Deve Tomar Banho?

Quantas Vezes o Gato Deve Tomar Banho?

Índice da Matéria: "Quantas Vezes o Gato Deve Tomar Banho?"

Parece algo extremamente errado quando alguém diz que o gato tem que tomar banho né? Mas calma, essa pessoa não está louca e nós já fizemos um texto comentando como dar banho no seu bichano aqui no blog.

Os gatos precisam mesmo tomar banho? Como descobrimos que sim e quantas vezes o gato deve tomar banho? Vamos descobrir!

A melhor fase para apresentar o banho ao seu bichano é quando ele é novinho.

Isso não quer dizer que seu gato mais velho não precisa de banho. Todos os gatos podem e devem tomar banho, mas não é extremamente necessário. O lado positivo, é que dar banho oferece várias vantagens, como veremos a seguir.

Infelizmente somente o banho que o gato toma sozinho não é capaz de tirar sujeiras mais grossas, por isso a necessidade de caprichar no banho.

Vantagens de dar banho no gato

Quantas Vezes o Gato Deve Tomar Banho?
Quer Saber Quantas Vezes o Gato Deve Tomar Banho? Antes Disso Veja Algumas Vantagens

Já que comentamos que o banho tem vantagens, vamos comentar a respeito de algumas delas:

  • O banho deixará seu gato mais limpo

Sim, isso pode parecer óbvio, mas como comentamos, os gatos não conseguem remover o grosso da sujeira com o seu próprio banho.

  • Irá reduzir a queda de pelo

O banho irá facilitar na remoção de todo o pelo morto e também vai reduzir todas as escovações que você tem que fazer.

  • Deixará o pelo mais saudável

Os produtos para banho contêm vários nutrientes e substâncias que vão ajudar no fortalecimento do pelo, fornece brilho e deixa-lo mais saudável.

  • Parará as pulgas

As pulgas são parasitas que ficam na pele, com o banho eles serão removidas, assim com os seus ovos e fezes. Obviamente para isso ocorrer é necessário usar um xampu antipulgas.

  • Alguns gatos podem desenvolver alergias a produtos como xampu e condicionador, sempre fique atento no momento de comprar ou sempre peça a recomendação de um médico veterinário.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

Quantas Vezes o Gato Deve Tomar Banho?

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

Quantas vezes o gato deve tomar banho?

Quantas Vezes o Gato Deve Tomar Banho?
Veja Abaixo Quantas Vezes o Gato Deve Tomar Banho

No geral, os gatos que vivem dentro de casa ou em apartamentos podem tomar banho de uma a três vezes durante o ano. Isso não quer dizer que você nunca deve dar banho no seu gato mesmo quando ele ficar muito sujo, ok?

Os gatos com a pelagem mais longa precisam sempre de mais cuidados, com o banho, escovação e até mesmo tosa. Podendo passar a média de 1-3 banhos anuais dependendo do caso.

Os gatos que ficam dentro de casa possuem a média diferente comparado a gatos que tem acesso ao quintal. Eles não ficam sujos com facilidade e nem rapidamente. A sujeira que pode se acumular geralmente é decorrente de pó ou conteúdos trazidos pelo gato.

  • Aqui os banhos podem ser dados até duas vezes por ano, mas fica a seu critério identificar a real necessidade do banho.

Os gatos que tem acesso a rua ou quintal devem tomar banho mais vezes, porque com os passeios, acesso a areia, terra, folhas e entre outros conteúdos, a sujeira se acumula com facilidade. Sendo necessário aqui banhos a cada dois meses em média.

Para mais algumas dicas sobre como dar banho no seu gatinho, assista também a esse vídeo abaixo:

Mais dicas de como dar banho no seu gato estão no nosso blog, lembre-se sempre, de focar no que o seu gato necessita, se ele estiver muito sujo, com pelos embaraçados e com cheiro ruim, o banho é uma ótima opção.

Agora se ele está com a pelagem sem nenhuma sujeira e mesmo assim você quer dar banho, pense bem, porque não são todos os bichanos que gostam. Além de que o banho pode ser um momento estressante, então sempre pense no melhor para o seu companheiro peludo.


Você já sabia tudo que falamos aqui sobre quantas vezes o gato deve tomar banho? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Quer aprender mais?

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *