Quantas Caixas de Areia de Gatos devo ter em casa?

Tempo de leitura: 4 minutos

Uma das preocupações mais frequentes de tutores de gatos é a higiene do felino e a melhor formar de usar a caixa de areia dentro de casa. Por isso vamos responder nesse artigo a pergunta “Quantas caixas de areia devo ter em casa?”

Índice da Matéria ‘Quantas Caixas de Areia de Gatos devo ter em casa?’

  1. A caixa de areia é tão importante assim?
  2. Quantas caixas de areia devo colocar na minha casa? Quantas caixas de areia por gato?
  3. Entenda que alguns gatos precisam de atenção especial
  4. O mundo dos gatos não precisa mais ser um mistério para você!

Quem cuida de gatos sabe que estes animais incríveis são bastante específicos em algumas de suas escolhas e exigências de bem-estar. Por isso, muitos donos tem a preocupação de sempre descobrir mais sobre seu felino, desde alimentação correta até o uso correto da caixa de areia.

Neste artigo você vai entender porque é relevante se atentar ao comportamento do seu bichano ao urinar ou defecar, para saber como proporcionar uma vida de muita higiene e de alta qualidade para ele, através de poucos e pequenos cuidados diários.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Em nossa lista VIP de e-mails você tem diversas outras informações além de quantas caixas de areia de gatos deve ter

A caixa de areia é tão importante assim?

É importante entender que os gatos fazem verdadeiros processos para ir ao banheiro, além de gostar de intimidade para isso.

Eles geralmente escolhem lugares nos quais se sentem confortáveis e seguros, o que pode ser, por exemplo, o seu sofá ou um objeto de sua casa.

Assim, usar uma caixa de areia é muito importante para criar o ambiente propício para você e seu gato: ele fica confortável e você tem certeza de que suas coisas não vão ser alvo dele na hora de se aliviar. É bom também lembrar que a caixa precisa ser um espaço individual para ele.

Quantas caixas de areia devo colocar na minha casa? Quantas caixas de areia por gato?

Quantas caixas de areia por gato

Já se perguntou “quantas caixas de areia por gato devo ter”?

Considere que cada gato de sua casa deve ter a sua própria caixa de areia.

Então quando você se perguntar “quantas caixas de areia por gato devo ter” ou “quantas caixas de areia de gatos são ideais” na casa o mínimo é de uma para cada gato.

E o ideal é que se tenha uma extra também, em local distante da caixa principal, evitando brigas por território, contaminações por questões higiênicas ou uma sujeira indesejada pelo caminho.

Lembre-se que, mesmo com a distância entre os locais das caixas de areia, os seus bichinhos têm que continuar a acessar facilmente estas caixas todos os dias, para criar costume. Assim você garante a felicidade e a saúde de seu amigo, além da limpeza constante em sua casa.

Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.

Entenda que alguns gatos precisam de atenção especial

Quantas caixas de areia de gatos são ideais numa casa?

Gatos em situações delicadas precisam que toda a sua rotina seja pensada de forma diferente, de modo que tudo ao seu redor seja adaptado. Se o seu amigo é muito novo, já é velhinho ou possui alguma deficiência, é essencial que sua caixa de areia atenda às suas necessidades.

Assim, observe se seu bichano se alivia facilmente quando precisa ir ao banheiro ou se passa por alguma dificuldade. Se identificada, esta dificuldade deve ser sanada com rampas, mudança de local da caixa ou do tipo de areia, evitando complicações futuras na saúde de seu gato.

O mundo dos gatos não precisa mais ser um mistério para você!

Essa e várias outras dicas estão disponíveis no Guia Para um Gato de 14 Vidas, o qual pode ser a sua melhor e mais acessível fonte de conhecimento sobre o comportamento e vida de seu felino. Confira agora mesmo este Guia e descubra tudo sobre o mundo do seu gato!

Espero que esse artigo tenha te ajudado a responder as perguntas “quantas caixas de areia por gato devo ter” e “quantas caixas de areia de gatos são ideais”!

Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *