Qual a Quantidade De Ração Ideal Para Gatos Castrados?

Qual a Quantidade De Ração Ideal Para Gatos Castrados?

Índice da Matéria: "Qual a Quantidade De Ração Ideal Para Gatos Castrados?"

A castração (apelidada carinhosamente) é uma cirurgia que é muito indicada para todos os animais, inclusive os bichanos. Ela é indicada principalmente para controle populacional, prevenção de doenças e até para algumas personalidades de gato, deixando-os mais tranquilos.

Alguns veterinários recomendam uma ração especial para gatos castrados e vamos comentar a respeito disso.

Nós já comentamos sobre a quantidade ração para o seu gato em cada fase da vida, quando eles ainda são lactantes, filhotes, adultos e idosos. Para os gatos castrados não é muito diferente.

Existe até uma ração específica para os gatos castrados, que contém uma quantidade menor de calorias, tem mais minerais, ajudando na função renal. Você deve estar se perguntando o motivo da redução das calorias:

  • A castração altera um pouco o metabolismo do gato, pela questão dos hormônios, alguns deles continuam presentes, mas em níveis mais basais ou um pouco mais baixos. Fazendo que o metabolismo se torne mais lento.

É importante ressaltar que alguns gatos que foram castrados continuam tendo o mesmo padrão de comportamento e de energia. Podendo ser opcional a escolha da ração, obviamente isso tudo deve ser consultado com o médico veterinário.

Além da ração, é importante continuar fornecendo bastante água, porque o risco de formar cálculos urinários nos machos é grande, mesmo após de castrados.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

Qual a Quantidade De Ração Ideal Para Gatos Castrados?

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

Baixe o e-Book e Saiba Diversas Outras Informações Além de Qual a Quantidade De Ração Ideal Para Gatos Castrados

Quantidade de ração para gatos castrados

Qual a Quantidade De Ração Ideal Para Gatos Castrados?
Afinal, Qual a Quantidade De Ração Ideal Para Gatos Castrados?

Se a ração escolhida for a específica para gatos castrados, a quantidade por cada refeição está presente no rótulo. Podendo variar entre 40 a 50 gramas por cada refeição.

A alimentação úmida também pode ser introduzida em uma refeição, ela acaba sendo mais palatável e contém um pouco mais de água. Podendo ser fornecidos:

Não é porque o alimento tem mais água que você não deve fornecer água a vontade para o seu gato ok? A água é uma bebida fundamental e deve ser fornecida sempre.

No momento de escolher a ração, consulte o médico veterinário, para escolher uma que o teor de sódio esteja em níveis normais e que não tenha muitos aromas artificiais. A ração sempre deve ser uma fonte rica em proteínas!

Se você tiver dúvidas dos produtos que estão inseridos na ração, ler o rótulo sempre é uma ótima opção, nele está inserido qual é a proteína mais presente na ração, quais são os complementos e suplementos presentes.

NESSE VÍDEO você vai saber em detalhes a importância de entender o que está escrito nos rótulos das rações.

Recomendo que assista ao vídeo completo. Para assistir é só clicar aqui.

E também consulte o seu médico veterinário ou até um especialista em nutrição animal para fornecer mais informações.


Você já sabia tudo que falamos aqui sobre qual a quantidade de ração ideal para gatos castrados? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Quer aprender mais?

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *