Por que Os Gatos Miam De Madrugada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Por que os gatos miam de madrugada?

Por que os gatos miam de madrugada

Este é um costume que preocupa alguns donos e irrita outros, mas há como entender porque os gatos miam de madrugada

Índice da Matéria ‘Por que Os Gatos Miam De Madrugada?’

  1. Mas por que gatos miam de madrugada?
  2. Se o seu gato mia de madrugada e causa incômodo, é hora de transformar as atitudes dele
  3. O Guia Para um Gato de 14 Vidas pode te dizer ainda mais sobre o comportamento dos gatos, significados dos miados e outras curiosidades sobre estes felinos

Qual dono de gato não tem uma história de noite mal dormida porque seu gato resolveu ficar acordado e acordar a casa inteira? Quantos donos recebem reclamações de seus vizinhos porque seus gatos miam de madrugada?

Essa história se repete em vários lares, mas em alguns deles são feitas mudanças que promovem mais sossego durante as noites.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Para saber outras informações além de Por que Os Gatos Miam De Madrugada assine nossa lista VIP de e-mails!

Mas por que gatos miam de madrugada?

Muitas pessoas se perguntam porque alguns gatos miam de madrugada e outros dormem a noite toda, pensando se é a personalidade do bichinho, a criação dele ou simplesmente sorte.

Na verdade, todos esses fatores influenciam, mas o mais importante deles é a formação de rotina da vida do pet, que é responsabilidade do próprio dono, que pode sanar esse problema.

Se o seu gato costuma ter uma vida noturna na área externa de sua casa ou tem permissão para passear pelos vizinhos (nós não recomendamos que você deixe seu gato ir para a rua sem sua supervisão), muitos dos miados podem ser resultado do encontro com outro gato.

Estes animais costumam se comunicar bastante, seja para brigar, cruzar ou simplesmente brincar. Se vários gatos se encontram, a possibilidade de miados altos é ainda maior.

Outros fatores que podem manter o seu gato acordado são: fome, tédio, excesso de energia acumulada, alguns problemas de saúde ou até luzes que o incomodam. Neste último ponto, lembre que os olhos dos felinos são mais sensíveis à luz e pequenos estímulos, como abajures ou até uma janela aberta, podem manter o bichinho acordado pelo incômodo.

Fique atento!

Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.

Se o seu gato mia de madrugada e causa incômodo, é hora de transformar as atitudes dele

Para fazer grandes mudanças na vida do seu bichano, você vai precisar ser mais presente na relação com o seu animal.

Procure dar atenção ao bichinho antes de sair de casa e na hora que chegar.

Dessa forma, ele vai ficar mais satisfeito e tranquilo com a relação de vocês, apresentando menos momentos de carência ou irritação quando você está por perto.

Também é válido lembrar que as atitudes do seu animal só vão mudar com a sua mudança de atitudes.

É preciso que você o estimule a brincar e explorar sozinho seus brinquedos, gastar parte do tempo nos arranhadores e oferecer comida de forma regulada, fazendo com que ele crie uma nova rotina e chegue cansado ao final do dia.

O Guia Para um Gato de 14 Vidas pode te dizer ainda mais sobre o comportamento dos gatos, significados dos miados e outras curiosidades sobre estes felinos

Saber porque os gatos miam de madrugada, qual é o melhor momento para brincar ou entender como identificar problemas de saúde no seu bichano se torna muito mais fácil quando você usa o Guia Para um Gato de 14 Vidas, que tem as principais informações sobre felinos e que irão te ajudar a se tornar um especialista sobre o seu próprio gatinho.

Para saber mais sobre cuidados com gatos e sobre os 3 pilares da vida saudável dos gatinhos clique aqui para assistir uma apresentação em vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *