Por Que Os Gatos Ficam Agitados De Madrugada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Por que os gatos ficam agitados de madrugada?

Por que os gatos ficam agitados de madrugada

Este comportamento do gato ficar agitado de madrugada não é nenhuma surpresa para quem é tutor de um felino, mas poucos conhecem os verdadeiros motivos desta atitude 

Índice da Matéria ‘Por Que Os Gatos Ficam Agitados De Madrugada?’

  1. Mas por que gatos ficam agitados de madrugada?
  2. Como faço para um gato agitado de madrugada mudar seus hábitos noturnos?
  3. O seu gato não precisa ser um mistério!

Se você tem gatos ou até se você não tem, mas sempre repara no comportamento dos felinos em seu caminho, já deve ter percebido que grande parte deles prefere realizar suas atividades durante à noite!

Isso vai desde suas necessidades mais básicas até iniciar suas grandes empreitadas pela casa ou usar toda a sua criatividade para descobrir mais sobre o quintal.

Nesse artigo você vai entender o porquê desse comportamento!

Conteúdo VIP

Por Que Os Gatos Ficam Agitados De Madrugada?

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Mas por que gatos ficam agitados de madrugada?

Na maioria das vezes os gatos ficam agitados de madrugada por motivos simples, como o excesso de energia que não foi gasto durante o dia e carência.

Isto ocorre porque a maioria dos donos deixa o animal sozinho durante o dia, mostrando-se disponível apenas à noite, quando o gato então tenta fazer brincadeiras, ganhar carinho, comida extra e atenção total de seu dono.

Alguns deles acabam sendo um pouco mais exagerados e tentam chamar atenção arranhando ou derrubando objetos, miando alto ou interrompendo qualquer atividade do dono com pulos, escaladas ou pequenas agressões indesejadas.

Todos esses comportamentos visam fazer com que o foco do dono seja inteiramente voltado para gato agitado de madrugada gastar energia.

Outra possibilidade é que o gato esteja agitado o tempo todo, mas você só perceba durante os momentos em que está em casa.

Neste caso, essa atitude poderia apontar algum problema de saúde ou incômodo que o seu gato está passando.

Se perceber que o seu bichano está apático, demonstra variação de peso ou mudanças na alimentação, é hora de levá-lo a um veterinário.

 Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.

Como faço para um gato agitado de madrugada mudar seus hábitos noturnos?

Para mudar qualquer hábito do seu animal, é preciso saber que isto vai levar um certo tempo e exigir esforço de sua parte, mas logo o bichano se adapta e a sua relação com ele será muito mais saudável.

Para iniciar este processo, é preciso que você supra os motivos mais comuns desse comportamento elétrico durante a noite: a carência e o excesso de energia acumulada.

Para isso, crie espaços e ofereça formas de entretenimento para o seu gato se divertir sozinho e gastar muita energia durante o dia.

Complemente a rotina ao ficar um tempo com ele logo que chegar em casa, deixando-o pronto para dormir durante toda a madrugada.

Lembre também de ignorar os comportamentos que não te agradam, assim eles não irão aparecer mais.

Leia o artigo ‘Brincando Com Seu Gato – Brinquedos, Jogos e Quantas Vezes Por Dia’ para te ajudar a saber como gastar a energia do seu gatinho e também aumentar sua ligação com ele!

O seu gato não precisa ser um mistério!

Para saber ainda mais detalhes sobre a vida de seu bicho, desde atos comuns como um gato agitado de madrugada até sinais de que seu bichinho não está bem, o jeito mais fácil de aprender é ter o Guia Para um Gato de 14 Vidas.

Nele você encontra o conteúdo completo escrito de forma simples, para você saber de tudo quando o assunto for o seu gato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *