Por Que Gatos Gostam De Banheiros?

Tempo de leitura: 3 minutos

gato banheiro

Este é um hábito mais comum do que você imagina e há razões para o seu gato gostar de banheiro

Índice da Matéria ‘Por Que Gatos Gostam De Banheiros?’

  1. Por que é comum um gato gostar de banheiro?
  2. Meu gato pode se machucar no banheiro?
  3. Mas por que meu gato me segue ao invés de tentar se aventurar sozinho?
  4. Quer saber mais curiosidades sobre o seu felino?

Vários donos ficam curiosos e até acham engraçado o fato do gato gostar de banheiro, mas dificilmente sabem os motivos reais do bichano ser tão fissurado nesse ambiente específico da casa no qual os próprios humanos não passam muito tempo.

Por incrível que pareça, há alguns motivos frequentes para isso acontecer e você vai descobrir agora:

Por que é comum um gato gostar de banheiro?

O banheiro na verdade é quase como um parque diversões cheio de atrações muito interessantes para o seu gato. Desde a construção do espaço até os objetos que estão nele, quase tudo se torna motivo de brincadeira para seu bichano.

Para entender melhor, pense no quanto desenrolar o papel higiênico pode entreter seu gato ou a pia um pouco molhada pode servir de bebedouro para ele. Há ainda os armários cheios de objetos que ficam bastante interessantes quando caem e fazem barulhos.

É possível ainda pensar nos azulejos gelados que ajudam o seu gato a encontrar uma temperatura amena para os seus descansos e também no box do banheiro, que pode se transformar em um local de segurança e relaxamento para o seu animal.

E a parte mais chamativa para o seu gato gostar de banheiro é que tudo isso está disponível no mesmo lugar que conta com um vaso sanitário, pia, móveis, espelhos e vários outros obstáculos que despertam interesse e se mostram incríveis para serem superados com muitas brincadeiras.

Meu gato pode se machucar no banheiro?

Por Que Gatos Gostam De Banheiros?

Sim, o fato do gato gostar de banheiro pode ser bem perigoso: fios elétricos, objetos pesados ou cortantes, substâncias tóxicas e espaços muito estreitos podem colocar o seu bichano em encrenca, levando-o a se machucar ou até a perder a vida.

O ideal é que você supervisione as atitudes do seu animal enquanto ele estiver no banheiro com você e lembrar de manter a porta fechada quando você for deixá-lo sozinho em casa.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Mas por que meu gato me segue ao invés de tentar se aventurar sozinho?

O fato do gato te seguir pode demonstrar outros sentimentos dele, tais como fome, sede, tédio, carência, vontade de brincar, a famosa curiosidade ou até mesmo um mal estar.

Para descobrir os verdadeiros motivos de seu gato gostar de banheiro, observe atentamente quais são as preferências dele dentro do local e como ele reage à sua presença neste espaço.

Mas fique tranquilo, pois na maioria das vezes o seu gato pode apenas estar demonstrando interesse em ficar perto de você e aproveitar do tempo que vocês têm juntos para interagir.

Quer saber mais curiosidades sobre o seu felino?

Se você é daqueles donos que gostaria de entender tudo sobre o comportamento, a vida e os melhores cuidados para o seu gatinho, não deixe de conferir o  Guia Para um Gato de 14 Vidas, que é um guia digital para ter todas essas informações ao seu alcance a qualquer hora!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *