Os Gatos Podem Fazer Acupuntura?

Os Gatos Podem Fazer Acupuntura?

Acupuntura para gatos? Parece novo, mas não é! A acupuntura é muito antiga, foi criada na China para os humanos e atualmente suas técnicas são bem estudadas para os animais.

Diferente da nossa medicina tradicional, a medicina chinesa acredita que pelo corpo de todos nós há energia se movimentando e, a partir disso, temos pontos de energia que formam uma rede em nosso corpo.

Se algum desses pontos ficam bloqueados acabamos ficando com alguma manifestação clínica. O mesmo vale para os animais, eles também possuem os pontos de energia, que são chamados de meridianos espalhados pelo corpo.

Como resultado, é verídico que a acupuntura também faz efeito nos gatos. Eles também possuem pontos de energia semelhantes e qualquer acupunturista veterinário qualificado pode ajudar o seu gato a alinhar sua energia.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

Os Gatos Podem Fazer Acupuntura?

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

Quais são os benefícios da acupuntura nos gatos?

Os Gatos Podem Fazer Acupuntura?

A acupuntura apresenta diversos benefícios e nós vamos citar alguns deles.

Vale lembrar que cada gato responde diferente à uma sessão de acupuntura, alguns podem ter efeitos imediatos e outros demorar algumas sessões para apresentar melhora:

  • Alívio da dor
  • Reduz o estresse
  • Melhora o comportamento
  • Aumenta a imunidade
  • Promove equilíbrio energético
  • Melhora a sensibilidade nervosa

Por que escolher a acupuntura para gatos?

Os Gatos Podem Fazer Acupuntura?

Quando os cães ou gatos estão doentes ou com dor, as pessoas recomendam remédios para aliviar a dor, como analgésicos ou anti-inflamatórios.

Mas nós sabemos que o uso de medicações em excesso dependendo do contexto pode prejudicar o organismo. Claro, como regra as medicações possuem um efeito excelente, mas há casos que o tratamento convencional não auxilia totalmente no processo de cura.

Nesses casos a acupuntura pode ser a solução. A prática auxilia o seu gato a relaxar e ter o alinhamento das energias. Os gatos podem se tornar mais alertas, sociais e geralmente mais confortáveis ​​consigo mesmos novamente.

Provavelmente é melhor para doenças relacionadas a dores musculares ou problemas reprodutivos, neurológicos e gastrointestinais. Alguns veterinários também recomendam a acupuntura como algo para controlar a dor e acelerar a recuperação após a cirurgia.

Além disso, se o seu gato parece estar sofrendo de uma série de doenças menores, vale a pena tentar chegar à sua origem por meio da acupuntura.

A acupuntura também pode ser ideal para o seu gato mais velho. Conforme os gatos envelhecem, eles podem se tornar rígidos e rabugentos – desbloquear o fluxo de energia em seus corpos pode ser bom para ajudar seu velho gato a se sentir jovem novamente!


Leia Mais: Livros Digitais Sobre Gatos Que Podem Fazer Com Que Seu Gato Viva Até Duas Vezes Mais Que a Média Normal


Como funciona a acupuntura para gatos?

Os Gatos Podem Fazer Acupuntura?

A acupuntura é incrivelmente indolor (apesar de sua aparência!), a sensação que a acupuntura promove em alguns pontos é apenas um choque leve, mas na maioria das vezes essa sensação não está presente.

Um acupunturista habilidoso pode inserir as agulhas tão bem que não envia nenhum sinal de dor ao cérebro.

Humanos e gatos geralmente relaxam durante o procedimento e às vezes até cochilam. Claro, assim como há humanos que não gostam de acupuntura, há gatos que não toleram o procedimento.

É sempre melhor marcar uma consulta ou ligar para a clínica veterinária local e descobrir o que eles pensam!

Muitos gatos podem surpreender, alguns podem permanecer bem intactos durante a sessão, mas alguns podem não gostar, então o ideal é não forçar que o seu gato receba algo que ele não quer.

Geralmente a sessão pode durar de 15 a 30 minutos. O acupunturista irá fazer uma avaliação do seu bichano, associar as informações que você passou com a medicina chinesa e fará um plano de tratamento com diversos pontos.

Na maioria das vezes é raro encontrar um gato que tolere muitas agulhas, às vezes a sessão pode ser só com 5 agulhas e o acupunturista precisa usar outras técnicas para ativar mais pontos.

A acupuntura em gatos é caro?

Os Gatos Podem Fazer Acupuntura?

Sendo bem sincero, quando se trata de Medicina Veterinária, os tutores precisam estar prontos para tudo, mas geralmente a faixa de preço pode variar entra R$80,00 a R$200,00 por sessão.

 O médico veterinário acupunturista deverá traçar um plano de tratamento e dizer se ele precisa ir duas vezes na semana ou apenas uma.

A vantagem é que geralmente os gatos respondem rápido, e podem fazer sessões mais espaçadas após duas semanas de tratamento.

Seja qual for o tipo de acupuntura que o seu gato receberá, o seu especialista discutirá com você com antecedência para garantir que você concorda que esta é realmente a melhor coisa para você e seu gato.

Se você está realmente interessado nisso, vale a pena conversar com seu veterinário durante a próxima visita com seu gato! Ou então procurar um profissional que trabalhe com essa linha de tratamento e ver como o seu bichano responde.


Você já sabia tudo que falamos aqui? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *