Onde Os Gatos Gostam De Carinho

Onde os gatos gostam de carinho

Onde os gatos gostam de carinho? Eles são terminantemente amorosos, mas cada qual a sua maneira.  

Índice da matéria ‘Onde os gatos gostam de carinho’:

  1. Como fazer carinho em um gato?
  2. Onde os gatos gostam de carinho?
  3. Dicas para acariciar um gato mesmo que não saiba onde os gatos gostam de carinho.
  4. Conclusão

Claro que você sabe como acariciar um gato (e você provavelmente já fez isso inúmeras vezes).

Embora todos os gatos sejam diferentes, existem alguns sinais que você pode notar quando eles estão gostando do carinho e alguns locais que costumam ser os favoritos dos gatos para receber uma carícia.

Então se você quer dar ainda mais carinho para seu filho gatinho, vou dar umas dicas aqui para que seu gato fique ainda mais feliz com seus afagos!

Conteúdo VIP

Onde Os Gatos Gostam De Carinho

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber GRATUITAMENTE dicas exclusivas!>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Como fazer carinho em um gato?

O primeiro passo para acariciar os gatos é simplesmente se anunciar.

Mesmo se você estiver interagindo com um gato que conhece bem, é bom que sua presença seja anunciada antes de tentar acariciar o gato.

Você deve estender os dedos para o gato para que ele possa cheirá-los primeiro. A partir daí, o gato pode assumir a liderança, esfregando a cabeça contra seus dedos ou miando.

Depois de receber autorização para acariciar o gato, você ainda deve considerar o que é melhor para ele. Pode não parecer nada, mas até o modo como você move a mão é importante.

Você deve sempre acariciar a pele e o gato e, não dar nenhum tapinha nele. Também é importante considerar como o seu comportamento parece para o gato. Você nunca deve bloquear a visão do bichano, já que alcançar o rosto de um gato para acariciá-lo pode ser percebido como ameaçador.

Onde Os Gatos Gostam De Carinho

Carinho na barriga pode ser um sinal de confiança!

Veja Também: Afinal, Qual é A Melhor Ração Para Gatos?

Onde os gatos gostam de carinho?

Enquanto cada gato seja diferente do outro em relação a seus lugares favoritos para receber carinhos, existem algumas áreas testadas e comprovadas de onde os gatos gostam de carinhos.

Onde Os Gatos Gostam De Carinho

A maioria dos gatos gostam de carinho na parte de trás da cabeça e sob o queixo, passando a mão nele todo descendo até a cauda (outros gatos, no entanto, podem não querer você perto do rabo).

Você deve tentar fazer carinho em um ponto brevemente e observar atentamente a reação do gato para determinar se ele gosta de ser tocado nesse ponto ou se você deve tentar um diferente.

Veja Também: Como Alimentar Melhor Seu Gato e Ainda Economizar

Dicas para acariciar mesmo que não saiba onde os gatos gostam de carinho.

  1. Seja paciente: se você estiver conhecendo um novo gato pela primeira vez, tente conter sua empolgação até ter certeza de que seu novo amigo peludo quer ser tocado. Muitos gatos não se importam de saudar novos seres humanos, mas ser tocado por um novo humano pode ser uma experiência assustadora. Deixe o gato voluntariamente se aproximar de você.
  2. Quebre o gelo: se o gato está interessado em você, mas ainda não tem certeza se confia em você ou não, brincar com o gato e seu brinquedo favorito pode ajudar a deixá-lo mais confortável com você.
  3. Preste atenção: um pouco de atenção pode ser um grande passo quando se trata de descobrir os sinais do seu gato, então, acariciar o gato de qualquer jeito sem ver se ele está gostando provavelmente não é a melhor ideia. Quando você acaricia, você não deve se distrair. Olhe o seu gato e certifique-se de que ainda é uma experiência agradável e quais locais ele gosta mais.

Onde Os Gatos Gostam De Carinho

Saber onde os gatos gostam de carinho, certamente, vai te aproximar mais deles.

Conclusão

Acariciar um gato não é difícil de se fazer, mas com um pouco de tempo e esforço, você pode aprender as preferências do seu gato para que, da próxima vez, ele possa vir até você para pedir carinho em vez de decidir ficar na solidão.

Onde os gatos gostam de carinho

Espero que você também tenha gostado da matéria! Se gostou, deixe seu comentário aqui abaixo e compartilhe com seus amigos que também amam gatos.

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi donde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

(Ahhhh! E Clique no botão nesse botão “Share” do Facebook, aqui embaixo, e compartilhe essa matéria com outros amantes de gatos!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *