Ocicat: Tudo O Que Você Precisa Saber

Tempo de leitura: 3 minutos

raça de gato ocicatOcicat: Descubra agora tudo o que você precisa saber sobre essa raça exótica de gato doméstico que encanta os olhares por sua beleza fascinante

Índice da Matéria ‘Ocicat: Tudo O Que Você Precisa Saber’

  1. A Raça de Gato Ocicat
  2. Apesar da carinha de gato selvagem, o Ocicat é extremamente dócil
  3. Conhecer a raça e dar o melhor da vida para o seu gatinho não precisa ser difícil

A Raça de Gato Ocicat

A raça Ocicat chama muita atenção entre as pessoas, desde as que são completamente apaixonadas por gatos até aquelas que não tem qualquer tipo de relação com estes animais.

Isto porque esta raça doméstica é uma das que mais se parece com o gato selvagem ou até com diferentes tipos de onça, dependendo do padrão de cores encontrado em toda sua pelagem.

Esta estética não é um resultado da natureza, que propiciou uma miniatura de felinos selvagens, mas é o resultado de vários cruzamentos propositais, feitos por humanos na década de 60, para que estes gatinhos tivessem aparência similar ao de seus parentes maiores.

Apesar de ter se tornado muito popular pela América, a raça ainda não é muito comum na Europa e na Ásia.

O Ocicat possui pelagem caracteristicamente manchada, a qual pode variar de cores claras como a cor canela e o tom prata, até cores mais escuras como o preto e o chocolate, além de outros tons como o azul e o lilás.

Assim como o pelo, os olhos destes gatos também têm muitas variações de coloração, mas é uma singularidade desta raça não apresentar olhos de tom azul.

Veja Também: Gato Persa – Mal Humorado ou Excelente Companheiro?

Apesar da carinha de gato selvagem, o Ocicat é extremamente dócil

Mesmo com o seu aspecto impactante e selvagem, o Ocicat tem uma herança genética que favorece a sua adaptação às famílias, especialmente a crianças, já que é uma raça muito dócil, com muita energia e que tem energia de sobra para brincar.

A conduta do Ocicat também é característica pelo espírito aventureiro, hábitos silenciosos e muita facilidade de aprendizado.

Tal inteligência permite que este tipo de gato seja facilmente treinado e se adapte com facilidade a novos espaços, o que evita transtornos em famílias grandes que precisam de disciplina e ao mesmo tempo flexibilidade para mudanças casuais no ambiente.

Esta característica também é uma vantagem para donos que preferem ter animais mais previsíveis.

Veja Também: As 7 Raças De Gatos Mais Inteligentes Do Mundo

Conhecer a raça e dar o melhor da vida para o seu gatinho não precisa ser difícil

O Ocicat é particularmente fácil de ser bem cuidado.

Além de seus costumes bastante estáveis, o animal é muito higiênico e precisa de escovação apenas uma vez por semana, já que a sua pelagem é curta, fina e lisa.

Os banhos não precisam ser tão frequentes e a única atenção especial que se deve dar neste ponto é a escolha do shampoo correto para o pelo de seu felino.

É claro que os cuidados com cada raça variam e isso você já sabe.

Mas e se você entendesse tudo sobre o comportamento, saúde, felicidade e desenvolvimento do seu gatinho? O Guia Para um Gato de 14 Vidas é o material perfeito para você consultar sempre que precisar e ainda poder oferecer o melhor para o seu gatinho em cada fase do crescimento dele, além de conhecer os detalhes específicos de cada uma das raças de gatos. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *