O Que Diferencia o Gato Dos Outros Animal De Estimação?

O Que Diferencia o Gato Dos Outros Animal De Estimação?

Os gatos são animais de estimação bem diferentes. Eles são divertidos, energéticos, animados, gostam de relaxar, são independentes e tem várias maneiras de expressar amor e carinho por seus tutores.

Mas então, o que torna os gatos tão diferentes dos outros animais? Nós separamos algumas características que os tornam seres tão especiais.

A pesquisa sobre a história do vínculo humano-gato

O Que Diferencia o Gato Dos Outros Animal De Estimação?

Pesquisadores trabalham na análise de DNA de centenas de gatos, incluindo aqueles que eram dos tempos mais antigos.

Na antiguidade os gatos não eram domesticados, e quando começaram ficavam em comunidades agrícolas onde caçavam roedores e outros pássaros para controlar o plantio.

À medida que os gatos se integraram mais à vida dos humanos, eles começaram a viajar ao redor do mundo com as pessoas, mas os humanos não controlaram de fato a reprodução desses felinos por muito tempo.

Ao vez disso, os especialistas acreditam que os humanos têm estado apenas intermitentemente envolvidos na criação de gatos por menos de 1.000 anos.

Compare isso com outros animais domesticados, como cães, que foram criados por milhares de anos.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

O Que Diferencia o Gato Dos Outros Animal De Estimação?

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

Diferença entre cães e gatos

O Que Diferencia o Gato Dos Outros Animal De Estimação?

Também foram feitos estudos comparando cães e gatos na questão de demonstrar afeto.

Exemplo, alguns cães foram colocados em um ambiente desconhecido sozinhos. Os pesquisadores concluíram que os cães tendem a entrar em pânico e só se acalmam quando estão com os tutores.

Por outro lado, os gatos são mais propensos a conferir o espaço novo, e alguns não foram tão afetados com a saída de seus tutores. Isso pode indicar que os gatos não vão procurar sua orientação quando forem colocados em uma situação que é nova para eles.

O que tudo isso significa? Certamente não significa que seu gato não se importe com você. Significa apenas que seu amigo felino prefere fazer as coisas do seu próprio jeito, sem ser forçado a algo. 

E, ao contrário dos cães, os gatos podem não precisar de seus humanos para se sentirem seguros ou para descobrirem as coisas. 

No entanto, também existem muitos tutores de gatos que lhe dirão que sabem que seus gatos choram por eles quando não estão por perto, e seus gatos os cumprimentam alegremente na porta quando eles voltam, esperando por atenção. 

Outros tutores de gatos contam até mesmo sobre como seus gatos ficam deprimidos quando estão viajando de férias, e quando seu tutor volta pra casa ficam os bichanos mais contentes.

Mas é claro, a grande maioria dos animais age dessa maneira.

Depois de entender o comportamento felino, fica claro que eles têm suas próprias maneiras de demonstrar afeto à sua família humana. 

Por exemplo, esfregar na perna não é apenas uma forma de marcar você com o cheiro delas. Em vez disso, quando um gato levanta o rabo e esfrega todo o corpo ao longo da sua perna (as laterais do corpo não têm nenhuma glândula odorífera para marcá-lo como território), ele está mostrando que se preocupa com você. 

Gatos que se sentem confortáveis ​​perto um do outro exibem o mesmo comportamento. 

E da mesma forma que os gatos que se dão bem se deitam juntos, cuidam uns dos outros e ronronam juntos, seu gato fará o mesmo com você, e é apenas mais uma prova de que seu gatinho ama você.


Leia Mais: Livros Digitais Sobre Gatos Que Podem Fazer Com Que Seu Gato Viva Até Duas Vezes Mais Que a Média Normal


O felino é um animal misterioso

O Que Diferencia o Gato Dos Outros Animal De Estimação?

Os especialistas têm muitas curiosidades gerais a dizer sobre os felinos domesticados. Sempre há pesquisas recentes se tratando de comportamento animal, mas cada gato tem sua própria personalidade.

Portanto, você pode encontrar um gatinho que alegremente executa truques ou brinca de buscar como um cachorro, enquanto outro gatinho prefere passar um tempo quieto sozinho e escolher quando quer estar perto das pessoas. 

Mas uma coisa é certa: desde sua história única de domesticação até seus hábitos distintos, os gatos certamente são criaturas interessantes que não podem ser facilmente comparadas a outros animais de estimação.


Você já sabia tudo que falamos aqui? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Quer aprender mais?

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *