O Que É Preciso Para Deixar O Gato Fantástico E Com Saúde?

Tempo de leitura: 14 minutos

O Que É Preciso Para Deixar O Gato Fantástico E Com Saúde?Quer ter o gato fantástico? Nesse artigo te daremos as principais dicas para um gato super saudável!

Índice da Matéria ‘O Que É Preciso Para Deixar O Gato Fantástico E Com Saúde?’

  1. Um gato fantástico precisa de cuidados com os dentes
  2. A pelagem dos sonhos para o gato fantástico
  3. O peso ideal para o gato fantástico
  4. O gato Fantástico: A agilidade incomparável
  5. Muitos donos deixam seus gatos doentes sem querer
  6. Eduque seu gato e crie uma relação incrível
  7. O Gato Fantástico: Felicidade importa!
  8. Você é dona(o) de um gato fantástico?

A beleza dos gatos é naturalmente fascinante: qual dono nunca ficou admirado pelas diversas pelagens dos felinos ou pela cor dos olhos de um bichano? Esses detalhes geram encanto e você pode aprimorá-los para deixar o gato fantástico e com muito mais saúde.

Os desafios são grandes, mas não há tutor que não queira ter um gato notado pela sua imponência natural.

A verdade é que toda a beleza de um gato é reflexo de seu estado de saúde, sendo assim, quanto mais saudável, mais maravilhoso e fantástico o gato fica.

Alguns donos, principalmente os novatos, se veem com várias dúvidas quanto à criação de gatos, o que devem ou não fazer, como manter a saúde deles em pleno funcionamento e como transformar o animal em um bicho realmente glamoroso.

Essa preocupação é normal e, acredite, também acompanha o dia a dia dos tutores mais experientes, isso porque com a mudança de idade, mudam também hábitos e necessidades, tornando cada gato único, mas nada que impeça uma criação perfeita.

São vários os itens para você deixar o gato fantásticoAlém das dicas desse artigo muito do que falamos está em nossa lista VIP de e-mails. 

As donas(os) de gatos que fazem parte já sabem dessas informações há muito tempo e já estão com seus gatos muito mais saudáveis. Caso também queira conferir só colocar o e-mail abaixo:

Conteúdo VIP

O Que É Preciso Para Deixar O Gato Fantástico E Com Saúde?

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

 

Então vamos agora conhecer algumas dicas para trabalhar em todos eles e deixar a saúde transparecer em tudo do seu gatinho? Vamos lá! 

Um gato fantástico precisa de cuidados com os dentes

o gato fantásticoO gato fantástico também precisa cuidar do dente

Para cuidar da dentição de felinos, o ideal é estabelecer escovação periódica, em conjunto com a oferta de alguns alimentos que ajudam na limpeza e evitar hábitos que prejudiquem a saúde bucal do seu amigo.

Escovar dentes de gatos não é muito fácil na maioria dos casos, mas é necessário.

Fazer a limpeza em duas pessoas, para que uma segure o animal e a outra possa escovar os dentes dele é uma dica para facilitar esse momento.

Para escovar os dentes, utilize escovas de dentes para gatos.

O processo é parecido com a escovação humana: todos os dentes devem receber escovação com intensidade média de força para retirar os resíduos sem machucar a boca do animal.

A diferença neste caso é que o produto utilizado para limpar, nem sempre precisa ser enxaguado depois da escovação, embora o enxague retire o gosto mais rápido da boca do seu gatinho e o deixe menos estressado tentando se livrar daquilo.

Os produtos de higiene bucal para gatos variam em formato e forma de aplicação: eles vêm em pastas, sprays ou gel.

Pastas e gel devem ser aplicados na escova e assim transferidos para a boca do gato, sendo as opções que menos os assustam.

Já os sprays, por conta de terem que ser borrifados na boca do bichinho, podem causar estranheza e até comportamento agressivo.

Por isso, tome cuidado com essa opção e faça testes para ver com qual dos produtos o seu gato melhor se adapta.

A perda de dentes ou o mau hálito são sinais claros de que a higiene oral do seu gato não está em dia e será preciso intervir com a ajuda de um veterinário.

Em casos mais simples, uma primeira higienização e a adoção de frequência resolvem o problema.

Em casos mais graves, é possível que seu gato precise de uma limpeza profunda nos dentes, que deve ser realizada em clínicas veterinárias e há grandes chances do uso de anestesia geral para realizar o tratamento. Evite chegar a esse ponto.

A pelagem dos sonhos para o gato fantástico

livro digital o gato fantásticoAlimentação é um processo essencial para o gato fantástico e sua pelagem. Procure por livros digitais ou e-books que tratem sobre a alimentação do gato.

Para incentivar o crescimento de pelos fortes e saudáveis em seu gato, há alguns cuidados que devem ser praticados desde que seu animal ainda é um bebê, cuidados estes que devem ser ajustadas conforme o gato vai crescendo e se transformando.

Para aqueles que não adotaram o gato em seu início de vida, não há problema.

Em qualquer fase da vida é possível tomar atitudes que em pouco tempo vão melhorar a pelagem do seu gato e deixá-lo lindo e saudável como ele merece.

A primeira atitude para ter o gato fantástico é ser muito cauteloso e exigente com todos os itens de saúde dele.

A saúde, de maneira geral, transparece nitidamente na pelagem dos felinos, que é um dos indicadores de complicações.

Para cuidar dessa saúde, a alimentação vem em primeiro lugar.

Manter uma dieta nutritiva, equilibrada, variada e saborosa para os gatos é fundamental para que os pelos sejam tenham uma textura e aparência que encantam qualquer olhar.

O brilho e a maciez que engrandecem ainda mais a beleza natural dos felinos, deixando os animais mais imponentes, podem vir de alimentos como carnes, legumes, além de rações de boa qualidade e na quantidade correta.

Para aprimorar essa beleza, o dono pode criar uma rotina de escovação diária dos pelos do gato, que ajudam principalmente gatos de pelos longos.

A escovação permite a retirada de nós, sujeiras e o excesso de pelos que estão saindo de seu pet.

Outra dica importante é o banho.

Mesmo que muita gente acredite que os gatos não necessitam porque eles passam o dia se lambendo em busca de higienização, os banhos ainda são necessários e devem ser dados em períodos regulares.

Sobre a alimentação do gato você pode ler esses artigos:

Afinal, Qual é A Melhor Ração Para Gatos?

Como Alimentar Melhor Seu Gato e Ainda Economizar

O peso ideal para o gato fantástico

e-book o gato fantásticoSe quer o gato fantástico você deve controlar seu peso

Para manter o gato fantástico, de deixar qualquer um curioso nos cuidados que você ofereceu, é essencial que o peso seja algo controlado de forma contínua.

Entender o peso como um fator de saúde é certeiro para criar seu pequeno amigo.

Cada raça tem um padrão de tamanho e pesagem para você seguir e no caso dos SRD (sem raça definida), o peso deve ser definido com base no porte do gato e atender às suas características próprias.

Por isso é legal pelo menos saber o básico de cada uma das raças.

A formação do peso se dá tanto pela alimentação do gato quanto pela rotina de atividades do seu bichano.

Então, é preciso que a dieta seja feita de forma equilibrada e o seu gato receba estímulos diariamente para se movimentar e queimar calorias.

É comum que alguns gatos domésticos se apresentem como verdadeiros leões na hora de comer e isso acaba virando excesso de peso.

Porém essa situação deve ser controlada pelo dono e transformada para que o gato seja mais saudável.

Alguns peludos também são muito preguiçosos. Nesse caso, é preciso descobrir qual o melhor tipo de brincadeira para atiçar a curiosidade de seu gato e levá-lo a brincar diariamente, fazendo com que gaste muita energia até quando ele estiver sozinho.

Uma outra dica é apostar em brincadeiras que envolvam recompensas como comidas diferentes ou desafios que envolvam o instinto, como correr atrás de algum objeto para tentar caçá-lo ou se esconder em espaços com variação de tamanhos.

Alguns donos preferem deixar que seu gato engorde para que ele fique mais lento e até mais fofinho, mas essa decisão afeta diretamente no tempo e na qualidade de vida que o gato vai ter.

Seja responsável e trate seu amigo com muito respeito sempre!

O gato Fantástico: A agilidade incomparável

O Que É Preciso Para Deixar O Gato Fantástico E Com Saúde?

O gato fantástico possui uma agilidade incrível

Os gatos, assim como todos os outros felinos, são naturalmente elásticos e extremamente ágeis.

A formação óssea e a disposição dos músculos dos gatos favorecem movimentos rápidos, grandes saltos e uso de força de forma efetiva.

A espinha dos felinos, em todas suas variações – desde pequenos gatos até grande tigres – é muito flexível. E

ssa vantagem natural permite que esses animais sejam aptos a executar vários movimentos, incluindo séries de golpes estratégicos de caça.

Essa agilidade é melhor desenvolvida nos animais que estão na selva, portanto, não inclui os gatos domésticos.

Isso se dá porque tarefas como alimentação, sobrevivência, sede e outras necessidades não precisam de esforços dos pets.

Apesar de tudo isso, é importante inserir atividades que incentivem seu gato a se exercitar de forma mais complexa.

O benefício é vasto: musculatura, ossos, dentição, pelagem, sistema nervoso e capacidade cogntiva são aprimorados aqui.

As brincadeiras mencionadas para manter o peso ideal aqui neste artigo também servem para desenvolver a agilidade neles.

Lembre que participar dessas brincadeiras ativa o emocional do seu gato e o deixa mais confiante em você, aproveite!

Nesse mesmo sentido outro assunto que você deve se informar para ter o gato fantástico sempre é sobre enriquecimento ambiental.

Ter sua casa preparada para o gato é muito importante para a saúde mental dele.

Muitos donos deixam seus gatos doentes sem querer

O Que É Preciso Para Deixar O Gato Fantástico E Com Saúde?O gato fantástico não pode ser um gato doente. Existe livro digital (ebook) que lista as principais doenças.

Muitos donos de gatos, normalmente por falta de informação, acabam deixando seus gatos doentes sem querer.

Isso acaba acontecendo por darem tratamentos que ACHAM que são corretos ao invés dos verdadeiros cuidados que os gatos precisam.

Para evitar que isso aconteça é importante conhecer tanto os cuidados certos que você deve ter com seu gatinho, como esses que estamos citando nesse artigo, quanto conhecer ao menos o básico sobre as principais doenças.

Nesse vídeo falamos sobre 07 doenças comuns em gatos (que podem inclusive matá-los) que são causadas por seus donos sem querer por desconhecimento, e o que é preciso fazer para evitar isso.

Eduque seu gato e crie uma relação incrível

O Que É Preciso Para Deixar O Gato Fantástico E Com Saúde?Existe e-book (livro digital) que ensina a ter o gato fantástico e com saúde. Muitos donos usam desse artifício para ver como criar a relação com o gato

Gatos são bem diferentes em comportamento em relação aos cães.

Para quem está acostumado a lidar com cachorros, a tarefa de educar um gato pode parecer bem complicada, ainda mais no quesito de submissão e atenção à comandos.

A independência dos gatos para sobreviver os torna menos flexíveis e mais temperamentais.

Mas mesmo o mais difícil dos gatos pode e deve ser educado para se construir uma ótima relação familiar e não contar com atitudes de surpresa.

Afinal de contas, eles também são membros de nossa família!

Para educar um gato é preciso muita paciência e estratégia.

Você deverá seguir alguns passos e ver qual deles muda o comportamento do animal e qual deles devem ser descartado por não surtir efeito algum.

A começar, lembre que broncas não fazem muito sentido para os gatos e isso só vai afastá-lo de você.

Para ele entender que uma atitude é errada, tente focar nas atitudes certas e ofereça uma recompensa (de preferência comida) cada vez que ele a realizar.

No caso de atitudes mais extremas como o xixi em lugar incorreto, por exemplo, você pode seguir as dicas desse artigo: Como Fazer Para Meu Gato Não Urinar No Sofá.

Evite ao máximo se expressar para puní-lo, pois como já foi citado, ele pode se afastar de você ao invés de aprender uma lição.

Além disso, lembre que não importa a situação, nenhum animal deve jamais ser agredido fisica ou verbalmente.

Para não se estressar com comportamentos normais dos gatos, como roeção ou afiamento de unhas, disponibilize um espaço próprio para que ele possa fazer isso sem danificar a casa.

A recompensa a cada uso o ensinará mais rápido este hábito.

Para evitar que seu lar seja inteiro demarcado por xixi, existem alguns produtos que possuem cheiros irritantes para gatos.

Use nos locais que deseja que ele não transite e logo ele vai passar a ignorar o lugar como uma opção para ele visitar.

Para ter o gato fantástico, também é bom lembrar que ele precisa ter boa convivência com outras pessoas.

Ao morder ou arranhar alguém, mesmo que seja para brincar, o animal deve ser ignorado até mudar essa atitude preocupante.

Esse artigo: “Como Fazer Para Meu Gato Parar De Morder” também fala mais sobre o assunto.

Em pouco tempo e esforço, você vai  perceber que conseguiu educar o seu bichano e criou uma relação de amor, respeito e confiança com ele.

Você fica mais tranquilo e ele se sente mais seguro para viver sua vida sem muitas ameaças ou preocupações.

O Gato Fantástico: Felicidade importa!

O Que É Preciso Para Deixar O Gato Fantástico E Com Saúde?

Para o gato fantástico existir ele precisa estar feliz

Os gatos, assim como os outros animais, podem ter variações emocionais das mais diversas, podendo estar extremamente felizes, bravos, irritados ou até depressivos.

E até nas emoções do gato o seu papel é muito importante: seja amigo do seu amigo.

Presentinhos também são legais para animar esses pequenos tão especiais.

Brinquedos, petiscos, uma refeição mais caprichada e muitas carícias são bem-vindas e vão refletir diretamente na postura, na saúde física e mental do seu gatinho.

 Você é dona(o) de um gato fantástico?

o gato fantasticoUm livro digital ou e-book para o gato fantástico e com saúde pode ser uma boa ideia para os donos de gatos

Se você leu este texto e concluiu que o seu gato está em sua melhor condição, é hora de fazer novas descobertas e estreitar ainda mais seu relacionamento com seu gatinho. Felicidade nunca é demais, não é?

Já se você percebeu que ainda precisa fazer algumas mudanças valiosas para a saúde de seu animal, não deixe para depois: faça hoje mesmo uma lista das mudanças que fará para expressar todo seu amor por seu gato e comece a agir!

O mundo dos gatos é fascinante e é impossível não querer descobrir cada vez mais sobre esses animais majestosos.

A cada novo conhecimento, você também ajuda o seu gato a viver melhor e a melhorar a relação dele com toda sua família.

Aprimore seus conhecimentos e mate suas curiosidades com o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que contém dicas e ensinamentos fáceis que vão potencializar a sua forma de cuidar de seu amigo de quatro patas.

De lá que tiramos quase todas as informações do site. Vale a pena conferir! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *