Mundo Dos Gatos: O Que Se Passa Na Cabeça Desses Bichinhos?

Tempo de leitura: 3 minutos

mundo dos gatosMundo dos gatos: o que se passa na cabeça desses bichanos?

Todo apaixonado por felinos é curioso para descobrir o que estes animais tão especiais pensam e como é o mundo dos gatos. 

Qual dono de gato nunca se pegou refletindo sobre o que o seu bichano poderia estar pensando? O mesmo acontece com quase todos os donos de animais, mas o comportamento único dos felinos acaba aguçando a curiosidade humana a desvendar o mundo dos gatos.

Mas não são só os donos que tiveram essa vontade de descobrir um pouco mais sobre estes animais fascinantes: alguns cientistas também focaram seus estudos no comportamento dos gatos domésticos e acabaram descobrindo fatos incríveis sobre o mundo dos gatos.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Gatos possuem noção de tempo

Esta habilidade cognitiva sobre a percepção do tempo e suas mudanças pode não ser só uma característica humana. Isto porque alguns testes realizados com grupos de gatos mostraram que os bichanos conseguem identificar a diferença entre pequenos intervalos de tempo.

O seu gato provavelmente sincroniza o comportamento dele com o seu

Pesquisas ao longo dos anos vêm mostrando que os gatos, assim como os cães, conseguem perceber a mudança de humor ou emocional de um humano e acabam se adaptando àquela condição, acabando por se aproximar ou se afastar de humanos em determinados momentos.

Se você está em um dia difícil, por exemplo, é fácil notar que o seu animal irá permanecer mais próximo de você de forma solidária e com o intuito de cuidar do seu bem estar ou melhorar o seu humor.

Gatos aprendem a ser dramáticos e usam isso para te manipular

Gatos aprendem, com o passar do tempo, quais são as fraquezas do seu dono e passam a entender quais os tipos de comportamento humano das pessoas que estão mais propícias a dar carinho, brincar e principalmente oferecer comida e petiscos para eles.

Esta característica é mais notada em gatos que vivem sozinhos com apenas um humano, os quais tendem a miar mais, “chorar” histericamente e se aproximar carinhosamente quando querem algum benefício e os humanos, sem perceber, cedem e reforçam este comportamento deles.

Ao contrário do que pensam, gatos são extremamente sociáveis

Muita gente usa o argumento de que cães são amigos de verdade, enquanto gatos são solitários e interesseiros. Mas a ciência já provou que gatos são muito sociáveis, vivem bem e até preferem andar em grandes bandos, além de gostar de ter e cultivar relações com seres humanos.

Gatos podem contar

Em alguns testes, gatos mostraram capacidade cognitiva para diferenciar figuras que apresentavam dois ou três pontos, indicando que eles entendem a diferença entre quantidades. Esta percepção felina também os permite entender é mais vantajoso receber mais petiscos.

Há muito o que saber sobre o mundo dos gatos

E se você descobrisse cada vez mais características sobre o mundo dos gatos? No Guia Para um Gato de 14 Vidas você encontra curiosidades, dicas e boas práticas para cuidar se seu felino, proporcionando uma vida feliz e confortável ao seu bichano, fazendo inclusive com que possa viver até o dobro da expectativa esperada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *