Quais São As Melhores Frutas Para O Meu Gato?

Tempo de leitura: 8 minutos

Melhores frutas para o meu gato

Quais são as melhores frutas para o meu gato? 

Índice da matéria ‘Quais são as melhores frutas para o meu gato?’:

  1. Posso dar frutas para o meu gato?
  2. Quais as melhores frutas para o meu gato?
  3. Quais são as frutas que não devo dar para o meu gato?
  4. O que mais posso fazer para melhorar a alimentação do meu gato?o

Posso dar frutas para o meu gato?

Oferecer opções saudáveis e naturais para seus gatos, pode ser uma ótima alternativa. Ainda mais, se você tem costume de comprar aqueles doces artificiais específicos para gatos.

Entretanto, antes de dizer quais são as frutas recomendadas e quais não são seguras, se atente para essa informação importante.

Quais São As Melhores Frutas Para O Meu Gato?

Todo e qualquer alimento novo, seja ele ração, alimento caseiro ou totalmente natural, pode ter um estranhamento inicial por parte do seu animal de estimação.

Em geral, os médicos veterinários recomendam incorporar uma única fruta por vez. E, que durante esse tempo você avalie a saúde do seu gato, acompanhando ininterruptamente para identificar quaisquer que sejam as alterações.

Aliás, vale lembrar que todos os tutores de gato devem saber que algumas frutas possuem alto teor de açúcar. Portanto, essas devem ficar longe de gatos com diabetes.

Veja Também: Alimentos Para Aumentar A Imunidade do Gato

Quais as melhores frutas para o meu gato?

Essas frutas que listaremos são tão seguras para nós, quanto são para nossos amigos felinos.

Contudo, se você não quer que seu gato ganhe peso em excesso, recomendamos que não o alimente mais do que o necessário, ou seja, mais do que a quantidade recomentada. Veja as frutas que eles podem comer!

Melhores frutas para o meu gato – Maçãs

A maçã contém alto teor de fibras e baixo teor de gordura. Sendo assim, ela é ideal para gatos com excesso de peso.

Ainda mais se tiverem o processo metabólico lento.  Além disso, nas maçãs você encontra uma grande quantidade das vitaminas A e C, dois importantes nutrientes que contribuem para manter saudáveis os ossos e os tecidos.

Quais São As Melhores Frutas Para O Meu Gato?

Entretanto, o núcleo e as sementes devem ser removidos, porque neles existem uma certa quantidade de cianeto, que quando ingerido em poucas quantidades não causa nada, mas o consumo exagerado pode causar sérios problemas de saúde.

Melhores frutas para o meu gato – Damascos

O damasco é uma fruta carnuda cheia de betacaroteno e potássio. Esses elementos travam uma ótima luta contra o câncer. Apenas certifique-se de que seu gato ou animal de estimação não consuma as folhas venenosas, caule ou cova.

Melhores frutas para o meu gato – Bananas

Você sabia que as bananas são frutas com altos níveis de potássio? O teor de potássio das bananas suporta funções renais e cardíacas. Então, alimentar o seu amigo felino com a banana é uma ótima ideia.

Mas, o lado ruim é que as bananas têm alto teor de açúcar e carboidratos. Então, devem ser oferecidas com moderação. Uma maneira de oferecer uma banana como um presente ocasional é cortá-la em tamanhos modestos. Pode ser uma alternativa deliciosa e saudável em relação aos petiscos comerciais.

Quais São As Melhores Frutas Para O Meu Gato?

Melhores frutas para o meu gato – Melão

Primeiro, elimine as sementes e a pele do melão. Depois, corte a fruta em fatias razoáveis. E após isso você pode dar ao seu gato.  Além disso, certifique-se de que seu animal de estimação não coma ou sequer lamba a casca. Pois ela carrega bactérias nocivas!

Quais são os benefícios dos melões para a saúde dos animais? Eles são recheados com uma variedade de minerais e vitamina, que incluem vitaminas C, B e A. Assim, um melão tem a capacidade de reduzir problemas inflamatórios.

Melhores frutas para o meu gato – Mangas

Se há alguma fruta repleta de vitaminas essenciais para gatos, é esta aqui! Mas livre-se da semente antes de  alimentar seu gato. Como contém cianeto, pode ser venenoso!

Sinta-se à vontade para oferecer pequenos pedaços de manga, sem a casca. As mangas ajudam a aliviar os problemas digestivos. Então, se você quer que a saúde do estômago do seu animal de estimação esteja em boa forma, você sabe para que serve a fruta.

Veja Também: 15 Alimentos Que Gatos Podem Comer (Muitos Não Imaginam o 12!)

Melhores frutas para o meu gato – Peras

Dar peras, com moderação, pode ser um excelente lanche para gatos. Uma pera é cheia de fibra, vitamina A e vitamina C. Mas, assim como as maçãs, as sementes da pera incluem o cianeto. Portanto, elimine essas sementes antes de alimentar seu gato com a fruta.

Quais São As Melhores Frutas Para O Meu Gato?

Pequenas fatias de pera são perfeitas para promover propriedades associadas ao tratamento anticancerígeno. Então você não precisa pensar duas vezes antes de incorporar um lanche tão saudável na dieta do seu animal de estimação.

Melhores frutas para o meu gato – Abacaxi

O abacaxi abriga minerais e vitaminas como zinco e folato. E o que eles fazem é promover a imunidade e o sistema digestivo. Mas o abacaxi é uma fruta açucarada. Portanto, mantenha o consumo ao mínimo. E não é preciso dizer que você precisa remover o núcleo duro e a pele espetada antes de dar ao seu gato. Eles causam riscos de asfixia!

Melhores frutas para o meu gato – Framboesas

Essa fruta não contém muito açúcar e ainda conta com um teor abundante de vitamina C e fibras.

Mas é a natureza anti-inflamatória da fruta que a torna adequada para gatos mais velhos. Não se esqueça de que a moderação é necessária. Dada a pequena quantidade de adoçante, porque elas são embaladas com o adoçante chamado xilitol. E em grande quantidade, o xilitol pode revelar-se fatal para gatos e cães.

Quais São As Melhores Frutas Para O Meu Gato?

Melhores frutas para o meu gato – Morangos

A coisa sobre morangos congelados ou frescos é que, quando misturados com alimentos para animais, eles promovem a saúde geral. Você pode misturá-los sobre a comida ou servi-los crus. Os nutrientes presentes nos morangos fortalecem o sistema imunológico, junto com a desaceleração do processo de envelhecimento.

Melhores frutas para o meu gato – Melancia

Quando uma fruta tem 92% de água, o que isso significa? Isso implica que ela faz um excelente trabalho para fornecer hidratação. Além disso, a melancia também oferece potássio e as vitaminas A, B-6 e C. E todos esses componentes melhoram a função nervosa e muscular.

E, mais uma vez, lembre-se de lavar as frutas e eliminar caroços, sementes, cascas não comestíveis e peles antes de alimentá-los.

Veja Também: 15 Alimentos Que Você Não Deve Dar Para O Seu Gato (O 7º É Uma Surpresa!)

Quais são as frutas que não devo dar para o meu gato?

Quais frutas não servem para alimentar o seu gato? Quaisquer frutas que sejam tóxicas para nós humanos também serão para nossos amigos felinos. Porém, há algumas que são boas para nós, mas um desastre para os gatos. Vejam essa lista breve:

Quais São As Melhores Frutas Para O Meu Gato?

  • Cerejas: Elas são tóxicas.
  • Uvas: contribuem para danos nos rins.
  • Frutas cítricas, como toranja, limão, laranjas e tangerinas: Eles perturbam a barriga.

O que mais posso fazer para melhorar a alimentação do meu gato?

Alimentar os gatos com frutas boas (com moderação), como vimos aqui, pode ser muito bom (lembrando que, faça o que fizer, mantenha essas doses pequenas), mas ainda há diversos outros hábitos muito importantes que você pode fazer para a alimentação do seu gato.

Não sei se você conhece os 3 pilares da vida saudável dos gatos (você pode conhecer aqui nesse vídeo) que podem fazer com que seu gato viva até o dobro da média dos gatos comuns.

Um desses 3 pilares é a alimentação de qualidade, que deve ser baseada em escolher a ração correta (decifrando os rótulos das embalagens) e também mesclar a alimentação do gato com alimentação natural para felinos.

Se quiser saber mais sobre esses assuntos (e diversos outros, inclusive como evitar doenças) clique aqui e assista essa apresentação em vídeo completa.

Quais São As Melhores Frutas Para O Meu Gato?

Eu espero que você tenha lido o artigo completamente. Você está fazendo um ótimo trabalho em ser um dono de animal responsável e amoroso. E você deveria estar orgulhoso de si mesmo por isso!

Caso queira saber de onde saem essas dicas, clique aqui. Se houver algo que você gostaria de adicionar, faça isso. Deixe um comentário.

Obrigada por ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *