Gatos Para Adoção – Tudo Que Você Precisa Saber!

Tempo de leitura: 5 minutos

gatos para adoção

Gatos Para Adoção: depois de adotados são mais saudáveis e vão te amar mais! Descubra o porquê! 

Índice da matéria ‘Gatos Para Adoção – Tudo Que Você Precisa Saber!’

  1. Adoção de Gatos
  2. Gatos para adoção: Vantagens
  3. Gatos Para Adoção são mais saudáveis
  4. Um Gato adotado vai te amar mais
  5. Gatos Para Adoção: Onde Achar?
  6. Adotando um segundo Gato – Algumas Dicas
  7. Conclusão: Gatos Para Adoção – O que você precisa saber?

Adoção de Gatos

Está pensando em levar um novo amiguinho pra casa? Parabéns! Esses peludinhos podem alegrar nosso dia, diminuir o stress e ajudar a melhorar o sistema imunológico. Tudo comprovado cientificamente!

Antes de mais nada é importante ter em mente que adotar um gatinho é um compromisso pra anos, então é uma decisão que deve ser levada a sério.

Além disso, você provavelmente vai precisar fazer algumas adaptações no ambiente, como botar telas de proteção nas janelas, por exemplo, o que envolve gastos, este é mais um fator a ser pensado.

(Ah! Rapidinho: Antes de continuar, que tal receber dicas como essa grátis e garantir uma vida feliz e saudável pro seu peludinho? Não demora nem 10 segundos! ?)

Conteúdo VIP

Gatos Para Adoção - Tudo Que Você Precisa Saber!

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Gatos para adoção: Vantagens

Um dos maiores mitos (e uma grande besteira!) é que os gatos que são postos para adoção têm problemas sociais ou de comportamento.

Não é verdade! Quase sempre eles simplesmente não têm um lar porque foram abandonados e outras vezes os tutores não tiveram condições financeiras de mantê-los.

Como ainda existe muita gente boa nesse mundo (ainda bem!), uma GRANDE VANTAGEM em se adotar é que esses gatos para adoção já foram cuidados por profissionais e já viveram em companhia de outros.

Abrigos e cuidadores trabalham duro para preparar os bichanos para viverem bem com suas novas famílias. Afinal, o objetivo é que haja adaptação e carinho por todos os lados!

Isso quer dizer que eles já tiveram convívio social e quase sempre já estarão vacinados, vermifugados e castrados, além de testados para doenças como FIV E FELV.

Gatos Para Adoção são mais saudáveis

E isso tem uma explicação bem simples: gatinhos que são resgatados são cuidados por pessoas e organizações que não visam o lucro, mas apenas o bem estar dos bichanos.

Exatamente por isso eles têm muito mais cuidado ao se certificar que os esses gatos estão bem de saúde antes que uma família possa recebê-los.

gatos para adoção

Gatos adotados são mais saudáveis e mais sociáveis.

Um Gato adotado vai te amar mais

Pode não parecer, mas você consegue ver inúmeras histórias, como essa, que comprovam que gatos para adoção que vão para uma família são muito gratos e muito mais amorosos que os que se compra em criadouros.

Não preciso nem falar que também é economicamente muito mais viável adotar. O dinheiro que você gastaria comprando um pet pode ser investido em exames e para garantir que tudo esteja bem.

Gatos Para Adoção: Onde Achar?

Para a sua sorte nós aqui do Paixão Por Gatos temos um grupo INCRÍVEL no Facebook que, no momento em que esta matéria é escrita, está se encaminhando para 61 mil amantes de gatos de todo o Brasil!

Lá, além de aprender muito, diariamente encontramos lares (definitivos e temporários) para os gatinhos que são resgatados. E lá você vai encontrar seu novo peludo, sem dúvida!

Você pode entrar no nosso grupo do Facebook clicando aqui.

gatos para adoção

Gatos para adoção: eles se dão super bem com outro animais!

Adotando um segundo Gato – Algumas Dicas

Se você procura gatos para adoção mas já tem um em casa, então aí vão algumas dicas. Mas você pode achar MUITAS outras no Guia Para Um Gato de 14 Vidas, tá?

Primeiro, se você já tem uma fêmea, tente adotar um macho. Se você tem um gato mais velhinho, adote um filhote. Especialistas mostram que dessa forma o gato que você já tem se adapta mais rápido.

Além disso ele não sente como se seu espaço tivesse sendo tirado, por causa das diferenças, ou seja, seu peludo atual não vai ter a impressão de que está sendo substituído.

Conclusão: Gatos Para Adoção – O que você precisa saber?

gatos para adoção

Seja você uma mamãe (ou papai) de primeira viagem ou esteja procurando por um segundo amigão, é importante que você sem lembre que adotar é o melhor caminho!

Eu te mostrei que adotar é mais barato, mais fácil, tem a adaptação mais natural, tem gatos naturalmente mais saudáveis, educados e que vão te amar mais!

Espero que você também tenha gostado da matéria! Se gostou, deixe seu comentário aqui abaixo e compartilhe com seus amigos que também amam gatos.

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

Photo Credits: Mashael Al-MehmadiAlison Mickelson

(Ahhhh! E Clique no botão nesse botão “Share” do Facebook, aqui embaixo, e compartilhe essa matéria com outros amantes de gatos!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *