Afinal, Gato Pode Comer Ração De Cachorro?

Tempo de leitura: 4 minutos

pode dar ração de cachorro para gatoAfinal, gato pode comer ração de cachorro? Muita gente pergunta se pode dar ração de cachorro para gato, e é isso que você irá descobrir nesse artigo

Índice da Matéria ‘Afinal, Gato Pode Comer Ração De Cachorro?’

  1. Gato pode comer ração de cachorro?
  2. O que acontece se o gato comer ração de cachorro?
  3. Pode dar ração de cachorro para gato? Qual a Conclusão?

Cães e gatos conseguem conviver em harmonia e ser grandes amigos, mas esse momento deve ser separado no momento da refeição.

As duas espécies precisam ter locais e recipientes de refeições diferentes.

É natural que os dois acabem trocando a alimentação por curiosidade mesmo. E então surge a questão de diversos responsáveis, o gato pode comer ração de cachorro?

A nossa resposta inicial é que isso depende! Se o seu gato comeu uma única vez, isso não vai fazer mal, causar nenhuma doença ou intoxicação.

Agora se isso acontece com uma maior frequência, é melhor ficar atento.

Mas, se a sua pergunta seria no sentido de “pode dar ração de cachorro para gato como regra ou todo dia?”, a resposta é bem simples: não pode dar ração de cachorro para gato.

Porque o seu consumo em excesso pode ter consequências.

  • Sabemos que pode parecer mais prático comprar um pacote de ração e dar para as duas espécies, mas isso não pode ser feito. E vamos explicar o motivo.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Gato pode comer ração de cachorro?

gato pode comer ração de cachorro

Você descobrirá a resposta para as perguntas “gato pode comer ração de cachorro?” e “pode dar ração de cachorro para gato?”

Explicaremos a questão da diferença para essa pergunta, e o principal motivo para os gatos não comerem ração de cachorro é que as duas espécies possuem hábitos diferentes.

O gato é totalmente carnívoro, já o cão, é carnívoro estrito, ou seja, os componentes inseridos em cada ração são diferentes.

  • A ração dos gatos tem uma quantidade de proteína maior comparada a dos cães.
  • A ração dos cães contém fontes que são diferentes: como cereais e vegetais, componentes dificilmente encontrados em rações felinas.

É essencial que na ração para gatos tenha a taurina e niacina, que são dois aminoácidos que atuam na prevenção de doenças cardíacas e oftálmicas.

Eles estão presentes também na ração dos cães, só que em quantidades diferentes, isso porque, a demanda nutricional de cada espécie é diferente.

Para saber qual ração escolher para seu gato também recomendamos a leitura do artigo: “Afinal, Qual A Melhor Ração Para Gatos?“.

O que acontece se o gato comer ração de cachorro?

Gato pode comer ração de cachorro? Não! Não pode dar ração de cachorro para gato.

O que ocorre, principalmente se for em excesso, é o mal-estar, principalmente no trato gastrointestinal, ocasionando vômito e diarreia.

E então, com o passar dos dias, o sistema imunológico vai sendo afetado, favorecendo o aparecimento de doenças.

  • A principal dica é separar os animais no momento da alimentação, acostumar o seu gato a comer em um ambiente no qual só ele tenha acesso.
  • Evite ao máximo que o gato se alimente da ração do cachorro, senão irão ocorrer alterações no paladar, fazendo com que ele não fique adepto a sua própria ração.

Leia Também: As 07 Principais Doenças Que Os Donos De Gatos Causam Em Seus Gatinhos Sem Querer e Como Evitar Que Isso Ocorra

Pode dar ração de cachorro para gato? Qual a Conclusão?

Novamente, pense sempre o melhor para o seu gato.

As rações são elaboradas de maneiras diferentes, cada componente atende a necessidade específica de cada organismo.

Por isso, não erre querendo deixar tudo mais prático, respeite a saúde do seu gato e do seu cão.

As rações precisam ser diferentes sim! Então você não pode dar ração de cachorro para gato!

E se você quer conferir outras alternativas de alimentação para o seu gato além da ração, nós já escrevemos diversos artigos sobre a alimentação natural, inclusive com receitas bem fáceis de fazer.

Você pode conferir um artigo bem completo sobre alimentação natural clicando aqui.

E nesse artigo você também aprende a como fazer uma dessas receitas (e ainda aprende como economizar ao mesmo tempo que alimenta melhor seu gato).

E se tiver interesse em saber como cuidar melhor do seu gatinho para que ele viva até os 30 anos ao seu lado, assista também a esse vídeo completo com os 3 pilares da vida saudável dos gatos.

Espero que esse artigo tenha respondido às perguntas como “gato pode comer ração de cachorro” ou “pode dar ração de cachorro para gato”.

E qualquer dúvida, entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *