Gato chorando de madrugada: o que pode ser?
Se você tem um gato chorando de madrugada frequentemente, é melhor ficar atento a alguns sinais e entender o que o seu bichinho está sentindo [no_toc]
Índice da Matéria ‘Gato Chorando De Madrugada: O Que Pode Ser?’
- Entendendo o Comportamento Dos Gatos
- É preciso entender porque há um gato chorando de madrugada
- A sua curiosidade pode salvar o seu gato!
Entendendo o Comportamento Dos Gatos
É importante ter consciência de que é da natureza dos gatos ficarem bem mais ativos na troca de períodos de um dia, isto é, eles apresentam comportamentos mais enérgicos ao amanhecer e ao entardecer.
Além disso, a visão deles é mais precisa com menos luz, o que contribui com a criação de hábitos noturnos e resulta em você sempre ouvir um gato chorando de madrugada.
Mesmo assim, os miados excessivos não são comuns e todos os hábitos noturnos de um gato podem ser modificados para entrar em sintonia com os hábitos cotidianos de cada dono, fazendo assim com que a relação com o bichinho fique mais fácil, saudável e proveitosa para as duas partes.
E ainda, é possível também evitar incômodos e discussões com vizinhos.
Conteúdo VIP
Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber GRATUITAMENTE dicas exclusivas!
Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!
É preciso entender porque há um gato chorando de madrugada
Se você ouve o gato chorando de madrugada excessivamente e este não era um comportamento comum dele, é melhor você se atentar a outros comportamentos que podem ter mudado e levá-lo o quanto antes para um veterinário, pois esta alta vocalização pode ser resultado de dores, desconforto ou uma forma de chamar a sua atenção para algo que não está certo em seu animal.
Caso você tenha uma fêmea, os miados altos, exagerados e incomuns podem ter ainda um outro motivo: o cio.
Quando uma gata entra em seu período fértil, ela passa a ter comportamentos mais extrovertidos, como mais vontade de passear e miados chamativos, para chamar a atenção de possíveis gatos machos ao redor, os quais também acabam miando muito alto em resposta.
A outra possibilidade (e geralmente a mais alta de todas) é o acasalamento entre felinos, o qual é bastante dolorido para as fêmeas por conta da anatomia do pênis dos gatos, fato que acaba incitando uma verdadeira ópera de miados durante a relação e chega a preocupar alguns tutores ou irritar pessoas que não estão acostumadas com um gato miando muito de madrugada.
Para transformar esta situação, o primeiro passo é se certificar de que o seu gato é castrado, pois isso evita doenças e confusões.
Depois é preciso verificar se o seu gato não tem acesso à rua, a gatos de rua e se você oferece espaços interessantes para ele brincar dentro de casa, evitando o interesse pelo exterior e abrindo portas para a criação de hábitos mais diurnos.
Leia também os artigos ‘Miado De Gato No Cio – O Que Fazer?’ e ‘Gata No Cio: Tudo Que Você Precisa Saber!’ para maiores informações.
Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.
A sua curiosidade pode salvar o seu gato!
Os motivos de um gato chorando de madrugada é só um dos diversos tópicos que você deve aprender sobre gatinhos.
Com o Guia para um Gato de 14 Vidas você também verá dicas para cuidar da saúde, bem-estar, lazer e outros pontos que interferem diretamente na qualidade de vida do seu animal.
Aproveite para ter este Guia em suas mãos e conhecer cada vez mais sobre felinos!
Link permanente
Muito bom,preciso aprender muito lendo sobre gatos pois sempre tive caes mas sou inexperiente com os felinos
Obrigada vou continuar aprendendo.