Escova Para Gatos: Qual A Importância De Remover Os Pelos Do Gato?

Tempo de leitura: 3 minutos

escovar o gatoEntenda porque escovar o gato é importante para a saúde dele e qual é a melhor forma de fazer isso.

Índice da Matéria ‘Escova Para Gatos: Qual A Importância De Remover Os Pelos Do Gato?’

  1. Como escolher a melhor escova para o seu gato?
  2. O momento de escovar o gato
  3. É preciso conhecer para poder cuidar!

Pessoas que não conhecem muito de gatos ou creem que animais precisam apenas de comida e água para terem uma boa vida, podem achar que escovar o gato é um luxo desnecessário.

Mas a verdade é que este ato é uma forma de garantir a saúde plena do bichinho e permitir o máximo de conforto para ele no cotidiano.

Por isso você irá ver nesse artigo tudo sobre escova para gatos e qual a importância de remover os pelos do gato!

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Além de remover os pelos do gato, seu amiguinho precisa de diversos outros cuidados! Assine nossa lista para saber mais!

Como escolher a melhor escova para o seu gato?

É nítida a diferença entre pelos de um gato para outro, principalmente quando se observa a variação de raças, idade, sexo e hábitos.

Dessa forma, a escova para o seu gato deve ser específica para as características dele, sendo assim mais eficiente para remover os pelos mortos e os nós, deixando o momento de escovação prazeroso.

O primeiro critério para escolher a escova de seu gato é avaliar se o pelo é longo ou curto. Depois, é preciso se informar sobre as necessidades de cada raça para seguir ao próximo passo, que é o de escolha do material do produto e atenção ao espaçamento entre os dentes do pente, sempre priorizando o conforto do seu bichano.

De forma geral, um produto que seja massageador será a melhor opção de escova para o seu gato no início. Isto porque este modelo ajuda o dono na hora de demonstrar ao gato que a escovação não é algo terrível.

Com o tempo, utilize outras escovas, como a Furminator ou uma de cerdas, melhorando a retirada de pelos.

Veja Também: O Que Fazer Para O Gato Parar De Soltar Pelo

O momento de escovar o gato

Para escovar o gato é preciso ser atencioso: o animal precisa estar tranquilo quando você for iniciar o processo. Portanto, não o escove sem antes brincar um pouco ou oferecer carícias relaxantes, deixando-o confortável perto de você.

Fazer este processo em um ambiente espaçoso também pode trazer mais segurança ao animal.

Um ambiente ao ar livre também é o mais indicado para você ter mais controle sobre a bagunça e a sujeira, pois todos os pelos que serão removidos estarão em áreas externas e não vão demandar esforços tão grandes quanto dentro de casa, onde eles podem parar embaixo de móveis, frestas e outros pontos de difícil acesso.

Veja Também: Conheça Os 3 Pilares da Vida Saudável Dos Gatos Que Podem Fazer Com Que ele Viva Até o Dobro Da Expectativa De Vida Esperada

É preciso conhecer para poder cuidar!

Use o momento da escovação para conhecer cada pedacinho do seu gato, a sua pele, seu pelo e as particularidades de todo o seu corpo.

Ao fazer isso, você vai notar facilmente qualquer mínima mudança e vai poder ajudar sempre o seu amigo a se manter saudável e feliz.

Se você quer descobrir mais truques e pequenos detalhes que podem aumentar a qualidade de vida do seu animal, a melhor escolha é o Guia Para um Gato de 14 Vidas, um material rico em informações e que aborda todos os aspectos da vida do seu gato através de uma visão especializada e explicada de maneira simples!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *