Do Que os Gatos Gostam?

Do Que os Gatos Gostam?

Os gatos são animais muito fascinantes e que exigem alguns cuidados especiais, tanto na parte emocional quanto física.

Os gatos gostam de receber atenção na medida certa, gostam de ter um espaço só seu e gostam de compartilhar ambientes com pessoas queridas. O grande segredo para lidar com eles é construir uma relação com equilíbrio, que vai permear todo o seu dia a dia.

Mas afinal, o que os gatos gostam de verdade?

Do Que os Gatos Gostam?
O que os gatos gostam afinal?

Apesar de parecerem difíceis, os gatos gostam de verdade é de coisas simples: um bom banho de sol pela manhã, o contato diário com a natureza, locais confortáveis para longas sonecas, um ambiente rodeado por desafios e brincadeiras, calmaria em casa, a companhia das pessoas de sua família e diversos objetos para arranhar e brincar, como qualquer simples caixa de papelão.

Veja abaixo o vídeo da dra. Danielle Donat, médica veterinária, onde ela fala o que é necessário para que seu gato seja feliz:

(Sigam a dra. Danielle no Instagram: https://www.instagram.com/mv.danielledonat/ e digam que a viram aqui no Paixão Por Gatos)

Uma boa alimentação faz um papel importante no dia a dia dos gatos e garante uma boa fatia de sua felicidade, já que mantém o organismo funcionando plenamente, a energia do bichano sempre renovada e, consequentemente, disposição para aproveitar cada momento de sua vida.

Ela também garante a longevidade do animal, portanto é essencial oferecer ótimas refeições.

Os gatos são animais que conseguem destacar a sua personalidade com facilidade, expressando muito bem suas felicidades e insatisfações, o que é uma grande vantagem para quem cria esses pequenos amigos.

Sinais como aproximação, miados agudos, ronronar, dar cabeçadas leves ou ficar se entrelaçando nas pernas das pessoas demonstram afeto e contentamento. Fique atento!

Caso tenha dúvida em relação a linguagem dos gatos, veja esse vídeo abaixo:

Saber a linguagem dos gatos pode ser importante para saber o que os gatos gostam

Você também deve estar ciente do que os gatos não gostam

Do Que os Gatos Gostam?
O que os gatos não gostam?

Os gatos, de maneira geral, não gostam de algumas coisas específicas como ficar em espaços muito barulhentos ou ganhar alguns carinhos excessivos ou forçados, principalmente na barriga.

Cortar as unhas também não está entre os momentos preferidos dos felinos, assim como entrar em muito contato com água, situação necessária durante os banhos.

O território também é algo muito importante para os gatos: receber visitas de gatos que não são conhecidos por ele ou se ele não está acostumado com outros animais, pode ser um grande problema para o seu pet.

Estes animais adoram marcar o seu território e, de forma geral, circulam em grandes áreas, a qual prezam por deixar seu cheiro e sua marca por todos os cantos.

Para saber mais sobre o assunto, leia também o artigo 4 coisas que você NUNCA deve fazer com seus gatos.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

Do Que os Gatos Gostam?

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

Entender o seu animal é o melhor caminho para criá-lo bem

Saber o que o seu gato gosta e ser paciente com o que ele não gosta, pode indicar um caminho muito saudável e feliz para a relação de vocês.

Assista a esse vídeo clicando aqui para saber mais sobre a criação de felinos domésticos, entender os seus hábitos, ver dicas para lidar com seu comportamento e saber como manter o equilíbrio com o seu gatinho.


Você já sabia tudo que falamos aqui sobre o que os gatos gostam? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):

Quer aprender mais?

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *