Dicas Para Viajar Com Seu Gato

Dicas Para Viajar Com Seu Gato

Se você está planejando fazer uma viagem, pode ter passado na sua cabeça que seria uma ótima ideia levar o seu bichano.

Afinal, como integrantes da nossa família, eles podem viajar junto com a gente.

Só, que seu desejo de compartilhar a aventura com seu animal de estimação não é a única coisa a considerar ao decidir. 

Ao contrário dos cães, os gatos não gostam muito de viajar, e podem ficar realmente estressados ​​quando são retirados do ambiente a que estão acostumados. 

Às vezes, esse tipo de mudança pode ser muito estressante para um felino, quanto mais uma viagem ou sair de férias! 

Nem todos os gatos são iguais, é claro, e alguns podem ser fáceis de viajar e podem adorar o passeio, e alguns, podem se estressar muito.

Ainda assim, existem etapas que você precisa seguir para garantir que suas férias sejam o mais agradável possível para todos os envolvidos.


Leia Mais: Livros Digitais Sobre Gatos Que Podem Fazer Com Que Seu Gato Viva Até Duas Vezes Mais Que a Média Normal


Devo levar meu gato para viajar comigo?

Dicas Para Viajar Com Seu Gato

A primeira coisa que você precisa considerar é se o seu gato irá se sentir confortável saindo de casa ou não.

Nós sabemos que quando viajamos, pode ser uma preocupação muito grande deixar o nosso bichano em casa, com alguém cuidando dele, a preocupação sempre é grande, assim como a saudade.

Você acha que fazer uma viagem seria uma experiência agradável para o seu animal de estimação tanto quanto para você?

A maioria dos felinos lá fora prefere permanecer no território doméstico, onde eles têm sua própria rotina, estão familiarizados com o ambiente e o que esperar todos os dias, e têm sua cama confortável e brinquedos divertidos para brincar.

No entanto, se o seu gato foge da curva e é aquele que adora uma aventura, gosta de passear de carro e na guia, você pode levá-lo para viajar sem medo.

Alguns gatos vivem para a aventura e podem procurar oportunidades para explorar novos arredores.

Quando você estiver levando seu gato com você em uma viagem, é imperativo fazer tudo o que estiver ao seu alcance para tornar a jornada o mais livre de estresse e segura possível.

Veja Mais:

Como viajar com gatos sem ter estresse?

Dicas Para Viajar Com Seu Gato

Tenha em mente que você precisará tomar decisões para garantir que a viagem seja muito tranquila para o seu bichano.

É muito indicado que o seu gato seja transportado na caixinha de transporte, se ele já está bem habituada com ela, não será um problema, e isso é para segurança dele.

Remédios naturais também podem auxiliar para deixar o seu gato mais tranquilo e menos ansioso, seja com medicações homeopáticas e florais recomendados pelo seu Veterinário.

Outro produto que funciona muito, são os ferormônio felino, que fazem com que ele se sinta mais habituado ao ambiente, assim como um cobertor, ursinho, ou roupas que tenham o cheiro dos tutores.

Caso você ainda esteja inseguro em levar o seu gato, pode ser melhor deixá-lo em casa, com alguém que cuide de animais.

Ou, mesmo com algum parente seu que ele esteja habituado, isso fará com que ele se sinta mais seguro e que mais pessoas estejam a disposição caso algo ocorra.

Não é indicado deixá-los sem os determinados cuidados, a comida livre o tempo todo faz mal, assim como a não limpeza da caixa de areia pode gerar problemas.

Veja Mais:

Dicas para viajar de carro com gato

Dicas Para Viajar Com Seu Gato

Não importa o que aconteça, mantenha o seu bichano dentro da caixinha de transporte, se vocês fizerem paradas durante a viagem, pode abrir para ele se esticar e ver como está o ambiente ao redor dele.

A caixinha sempre deve estar presa no assento com o cinto de segurança, para mantê-lo seguro em caso de algum acidente.

A maioria dos gatos gostam de vocalizar no começo de um passeio de carro, mas geralmente se acalmam, e acabam cochilando. 

No entanto, se o seu gato estiver estressado, pode ser necessário obter sedativos do seu veterinário para garantir uma viagem tranquila – o que já não é uma opção tão legal para a sua viagem, porque não sabemos se ele ficará estressado todos os dias da viagem.

Lembre-se também, de levar petiscos e brinquedos que o seu gato gosta na viagem, isso pode incentivar com que ele fique mais tranquilo e se sinta mais seguro no momento da viagem.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

Dicas Para Viajar Com Seu Gato

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

Dicas para viajar de avião com gato

Dicas Para Viajar Com Seu Gato

Viajar de avião pode ser estressante, e às vezes perigoso para animais de estimação, especialmente quando eles são colocados em carga. 

Portanto, faça acordos com sua companhia aérea para levar seu gato junto com você, isso acontece com facilidade, desde que, você leve todos os exames exigidos pela companhia aérea.

Além disso, reservar um voo direto geralmente é muito menos traumatizante do que pegar vários voos, e também reduz o risco de seu animal de estimação se perder.

Reserve um hotel que aceita animais de estimação

Dicas Para Viajar Com Seu Gato

Hoje em dia, a maioria dos hotéis já permitem animais de estimação, de pequeno porque, porque a sociedade está tornando todas as coisas mais pet friendly

Depois de se instalar no seu quarto de hotel, organize um cantinho para o seu pet ficar, mesmo que ele não possa ir junto em alguns passeios, é melhor criar um ambiente que ele se sinta confortável, quando você não estiver no quarto.

Avise os funcionários da limpeza que você possui um animal de estimação, ou então, quando forem realizar a limpeza do quarto, leve-o com você.

Por precaução, coloque uma coleira que tenha identificação e o número dos tutores, para casos que ele possa fugir acidentalmente.

Férias com qualquer animal de estimação pode ser um desafio e tanto!

Mas não vamos mentir, com os felinos esse desafio é extra, já que eles são bem relutantes em mudar os hábitos da sua rotina.

Então, as viagens e passeios devem ser treinados o quanto antes possível, para reduzir o estresse e tornar aquela atividade prazerosa.

Mas se a tentativa não der certo, não force o seu gato!


Você já sabia tudo que falamos aqui? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Quer aprender mais?

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *