Curiosidades Sobre Gatos Siameses

Tempo de leitura: 3 minutos

Curiosidades sobre gatos siameses

curiosidades sobre gatos siameses

Esta é uma das raças de gato doméstico mais populares do mundo e encanta as pessoas com sua beleza e temperamento curioso. Nesse artigo você verá as principais curiosidades sobre gatos siameses! 

Os gatos siameses são uns dos mais fáceis de serem reconhecidos, até por quem não entende muito de gatos.

Isto porque a raça é bastante comum ao redor de todo o mundo e tem presença marcante por conta de sua pelagem degradê, que favorece o destaque de sua carinha e dos olhos azuis cintilantes.

Esta descrição básica já é suficiente para reconhecer esta raça incrível.

Apesar de sua beleza estonteante, este não é o único aspecto que chama atenção nestes bichanos, existem diversas outras curiosidades sobre gatos siameses.

Os gatos siameses possuem várias particularidades e muitas curiosidades super legais de serem conhecidas, aqui você conhece algumas delas:

  1. O nome da raça é derivado da região onde eles surgiram e não é associado a uma anomalia genética:

    Apesar de muitas pessoas acreditarem que estes gatos têm tendência a ter algum tipo de anomalia, na verdade o nome desta raça é derivado da região onde eles surgiram, que é o Siam, na Tailândia.

 

  1. Gatos siameses são muito inteligentes:

    O gato siamês adora uma brincadeira que pareça um desafio ou charada em busca de uma recompensa. As brincadeiras comuns até os agradam, mas em pouco tempo eles ficam entediados e começam a observar o ambiente em busca de uma nova aventura. O porte atlético do bichano ainda o beneficia a explorar lugares cada vez mais difíceis de acessar.

 

  1. Um gato siamês está sempre perto do seu dono:

    Os gatos siameses são muito apegados aos seus donos e alguns deles viram uma verdadeira sombra de seu tutor, o acompanhando e o observando praticamente todas as atividades que o dono realiza.

 Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.

  1. A sua coloração diferenciada já foi julgada como uma aberração:

    Quando a raça começou a ficar conhecida na Europa, foi julgada pelos ingleses como uma verdadeira aberração por suas cores e principalmente por sua carinha mais escura que o corpo.

 

  1. Os gatos siameses são extremamente escandalosos no período do cio:

    As gatas desta raça normalmente miam extremamente alto e com constância durante o seu período de cio para chamar a atenção dos machos. É possível encontrar alguns machos que respondam à mesma altura.

 Veja Também: As 5 Raças de Gatos Mais Peludos

  1. A convivência com outros gatos ou outros animais tem tudo para ser tranquila:

    Os gatos siameses são amistosos com outros animas, desde que você os acostume em um primeiro momento a conviver tranquilamente, demonstrando que o outro animal também pertence àquele espaço e não significa uma ameaça para o gatinho.

 

Com o Guia Para um Gato de 14 Vidas você vai descobrir curiosidades de todas as raças

É possível descobrir os detalhes de cada uma das raças de gato com o Guia Para um Gato de 14 Vidas, no qual você também encontra uma série de materiais sobre o universo dos gatinhos, como saúde, crescimento, criação, gravidez, doenças, brincadeiras, hábitos, adestramento e outros aspectos importantes para quem quer ser um ótimo tutor de bichanos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *