Comportamento e Linguagem dos Gatos – Como Saber Se Você Tem Um Gato Feliz

Tempo de leitura: 9 minutos

comportamento dos gatosComportamento dos gatos e linguagem dos gatos pode ser um mistério pra muita gente. Nesse artigo você descobrirá tudo sobre comportamento de gatos, como os gatos vêem seus donos para que você entenda seu gato e o que ele quer dizer e saber se tem um gato feliz.

Índice da Matéria “Comportamento e Linguagem dos Gatos – Como Saber Se Você Tem Um Gato Feliz”

  1. Entenda a linguagem dos gatos e seu comportamento
    1. Linguagem dos gatos: Conversar e ronronar
    2. Linguagem dos gatos: Brilho nos olhos
    3. Comportamento dos gatos: Dormir com seu tutor
    4. Comportamento dos gatos: Feliz ao chegar em casa
    5. Linguagem dos gatos: Amassar pãozinho
    6. Comportamento dos gatos: Presentes pra você
    7. Comportamento dos gatos: Gostar de se limpar
    8. Linguagem dos gatos: Barriga pra cima
    9. Linguagem dos gatos: Brincar muito!
    10. Comportamento dos gatos: Oferecer abraço
  2. Quais são os comportamentos de um gato com dor?

Tem como saber que um gato é feliz só pelos comportamento dos gatos? É claro que sim! E existem muitos meios de entender o comportamento e a linguagem dos gatos para entender qual é o seu estado de humor.

E se você tem interesse em saber se o você tem um gato feliz, nós separamos com muito carinho esse texto, e vamos mostrar quais são os comportamentos que o seu amigo faz quando está feliz.

Claro, em nossa lista VIP de e-mails abaixo também damos diversas outras dicas exclusivas!

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Entenda a linguagem dos gatos e seu comportamento

Linguagem dos gatos: Conversar e ronronar

Miar e ronronar podem significar diversas coisas na linguagem dos gatos, em alguns casos elas podem ser confundidas com outras situações. Mas a diferença está na sonoridade e no tempo. Quando muito feliz, um gato gosta de ter diálogos longos!

E se você consegue identificar qual é a sonoridade, no quesito agudo, grave ou fino, também dá pra saber se o gato está feliz ou não. No caso, quando ele está feliz, seu gato prefere utilizar notas mais agudas. Já dá pra dizer que os gatos são quase cantores né?

  • Gatos mais silenciosos costumam conversar quando estão chateados ou se sentindo desconfortáveis com alguma situação.

Sobre o ronronar, isso é muito comum de ocorrer em momentos que o seu gato sente prazer de estar com você, como no momento de ganhar carinho ou de fazer uma atividade que ele adora, como brincar, passear e até comer. Esse é um comportamento de gatos bem conhecido dos gateiros de plantão!

  • Ronronar é uma ação que diminui a frequência cardíaca promovendo o relaxamento do corpo.
  • Obviamente cada gato é um gato, tem gatos que gostam de conversar mais e outros que são mais silenciosos. Mas isso necessariamente não indica que ele não é feliz de estar com você, ok? Tem muitos outros sinais que você pode identificar para ver se tem um gato feliz.

linguagem dos gatos

Comportamento dos gatos e linguagem dos gatos: quem quer saber como os gatos vêem seus donos deve entender sobre comportamento de gatos e sinais corporais de gatos, para que assim saiba se reconhecer gato bravo com o dono, sinais de um gato estressado ou comportamento do gato com dor

Linguagem dos gatos: Brilho nos olhos

Sabe quando a gente encontra a pessoa que ama, e fica fechando os olhos quando olha pra ela? Os gatos agem da mesma maneira quando estão felizes, seus olhos ficam fechando lentamente.

E se você quer observar mais ainda, as pupilas que fazem parte dos olhos, dizem muitas coisas, quando elas dilatam, ou seja, ficam grandes, é um sinal de felicidade também.

comportamento de gatosPara saber como os gatos vêem seus donos é essencial entender sobre comportamento de gatos, isso é essencial para que você entenda seu gato e o que quer dizer.

Comportamento dos gatos: Dormir com seu tutor

Que os gatos adoram dormir isso todo mundo já sabe, e sim, eles escolhem com muito cuidado o local que vão passar o tempo dormindo, porque esse lugar deve fornecer o conforto e proteção.

E se o seu gato escolheu dormir com você, é porque você está proporcionando essas duas coisas a ele, e isso já o torna um gato mais feliz. Ou seja, sua companhia é fundamental!

Fique atenta(o) a esse comportamento dos gatos pois isso significa que você tem um gato feliz só de estar perto de você!

como os gatos vêem seus donos

Como os gatos vêem seus donos: Você tem um gato feliz? O bichano dormir com você é um dos comportamento de gatos que indicam isso! Com isso definitivamente você não tem um gato bravo com o dono!

Comportamento dos gatos: Feliz ao chegar em casa

Quando você sai de casa e depois retorna, qual é o comportamento que o seu gato tem? Geralmente quando eles estão felizes a manifestação corporal mais clássica é ficar com a cauda bem levantada e tremendo. E é claro que ele vai se esfregar muito em você, principalmente a sua face. Esse é mais um sinal de felicidade!

gato feliz

Comportamento de gatos: quando seu gato fica feliz ao você chegar em casa é um grande sinal de que você não tem um gato bravo com o dono, ao contrário, tem um gato feliz e amoroso!

Linguagem dos gatos: Amassar pãozinho

Você já deve ter escutado a expressão de “amassar pãozinho”, ela surgiu porque quando os gatos são filhotes, eles precisam empurrar gentilmente as mamas da sua mamãe gata para sair o leite.

Esse comportamento de gatos é de uma lembrança que muitos dos bichanos carregam e acaba sendo um ato de carinho e felicidade.

Amassar pãozinho é quando o seu gato começa a realizar movimentos delicados com as patinhas da frente. E esse movimento pode ser associado com ronronar, fechar os olhos, conversar e esfregar o rosto.

Não pense que o seu gato faz isso para ser agressivo ou para afiar as unhas, ele faz isso porque quer retribuir todo o carinho que ele sente por você. Assim como ele era grato quando a sua mamãe gata fornecia alimento a ele.

Esse comportamento de gatos é mais um sinal de um gato feliz.

entenda seu gato quer dizer

Como os gatos vêem seus donos: você sabe o que amassar pãozinho significa no comportamento de gatos?

Comportamento dos gatos: Presentes pra você

Provavelmente você já deve ter ganhado um inseto, passarinho ou até um rato de presente do seu gato, né? Os felinos são pequenos caçadores, então exercer esse tipo de atividade é bastante comum.

Esse comportamento de gatos ocorre porque ele te considera o alfa da casa e ele quer sempre te presentear, ou ele sente que você está necessitando se alimentar melhor e cuidar mais de si.

Ou simplesmente ele está querendo mostrar que é feliz de fazer parte da sua família e quer provar que ele é capaz de trazer boas recompensas para o grupo.

Esse é um comportamento dos gatos que já dá uma pista de como os gatos vêem seus donos.

⇒ Leia também:  Conheça De Uma Vez Por Todas Os Segredos da Gigantesca Indústria de Ração para Gatos e da Mídia Que Está Diminuindo O Tempo De Vida Dos Gatos, Provavelmente Também do Seu… – Eles não Querem Que Você Saiba A Grande Verdade

Comportamento dos gatos: Gostar de se limpar

Os gatos gostam muito de se limpar e você sabia que eles executam essa ação somente quando eles estão muito felizes?

Se o clima traz felicidade, eles vão estar se limpando ou até limpando o outro companheiro felino ou outro animal de estimação que ele conviva.

Todo gateiro que já observou o mínimo sobre comportamento de gatos percebeu o quanto eles são higiênicos.

Linguagem dos gatos: Barriga pra cima

Ficar de barriga pra cima é uma ação que mostra extremo relaxamento e além disso, mostra que o seu gato tem plena confiança em ficar nessa posição para você.

Pois, a posição de ficar com a barriga para cima é muito vulnerável para os felinos. E sim, muitas vezes eles fazem isso para chamar a atenção e mostrar o quanto te ama.

Saber especificamente desse comportamento dos gatos já é um bom passo para que você entenda o que o seu gato está tentando te dizer.

gato bravo com o dono

Linguagem dos gatos: Brincar muito!

Pode parecer óbvio, mas quando o seu gato está brincalhão é o sinal mais evidente que você tem um gato feliz!

E também que ele gosta do ambiente em que vive e que se sente confortável para ter esse tipo de atitude.

Aproveite momentos assim para se tornar mais próximo do seu gato e também aumentar a relação saudável que vocês têm.

⇒ Leia também:  Como Ter um Gato Feliz e Fazer Com Que Seu Bichano Possa Viver Até os 30 Anos de Idade

Comportamento dos gatos: Oferecer abraço

Quem não ama receber abraços? É um ato de amor muito lindo e que os gatos fazem também. E quando eles abraçam, eles gostam de abraçar mesmo, seja ele rápido ou demorado, é uma das demonstrações de carinho e de felicidade mais fofas na minha opinião.

Quem se pergunta como os gatos vêem seus donos e recebe um tratamento desses não fica com nenhuma dúvida de que seu gato tem plena confiança em você e o enxerga como alguém da família.

Quais são os comportamentos de um gato com dor?

Quando nenhum dos sinais comentados acima estão presentes, você já pode começar a desconfiar que o seu gato está se sentindo desconfortável com algo. Na maioria das vezes eles ficam mais silenciosos, escondidos e não querem receber muita atenção.

Às vezes pode ser algo como ter um gato bravo com o dono ou por estar sentindo dor. Qualquer sinal estranho fique atenta(o) e leve seu bichano ao veterinário.

Caso queira mais informações sobre comportamento dos gatos, como os gatos vêem seus donos e os humanos, entender o que eles querem dizer pra você, e também todos os cuidados corretos para que seu gato viva até o DOBRO da expectativa esperada, dá uma olhada nesse vídeo.

Tudo tirado do Guia Para Um Gato de 14 Vidas, para que assim a gente possa garantir a confiabilidade das informações! 🙂

E qual desses sinais o seu gato costuma mostrar na maioria das vezes? Conte pra gente, nós vamos amar descobrir qual é o comportamento do seu amigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *