Comportamento dos gatos – O que significam?

Tempo de leitura: 4 minutos

Neste artigo você vai aprender um pouco mais sobre o comportamento dos gatos e como fazê-los se sentiram bem. Quer aprender o que eles amam fazer?

comportamento dos gatos

Comportamento dos gatos – O que significam?

Não resta dúvidas de que eu amo gatos né? Pois bem, sempre observei o comportamento dos meus gatos. Afinal, é através deles que sei quando meus gatos estão saudáveis ou apresentam algum sintoma.

Veja também: Como Prevenir 7 Doenças Em Gatos Que Você Mesmo Pode Estar Causando Sem Saber?

Se você, assim como eu, preza pela saúde do seu filho peludo, precisa conhecer quais são os comportamentos dos gatos. Desde os hábitos, manias e preferências. Vale ressaltar que qualquer coisa pode ser o comportamento dos gatos, diz muito sobre a sua personalidade.

Entenda o comportamento dos gatos!

Os comportamentos mais estranhos aos nossos olhos podem ser os mais comuns para eles. Mas, para que que você entenda perfeitamente como são os comportamentos, confira a seguir.

Os gatos gostam de se morder

Esse comportamento é bastante comum nos gatos, porém é muito preocupante e deve ser observado.

Comportamento dos gatos – O que significam?

Sendo assim, você deve observar para identificar a origem dessa ação, que podem ser coceiras ou machucados.

Então, se seu gato estiver mordendo apenas uma área repetidamente, leve-o ao veterinário imediatamente.

Os felinos podem beber água de torneiras que ficam pingando

Mesmo que seu gato tenha várias tigelas de água disponíveis para ele com água fresca, ele vai preferir beber da torneira.

Comportamento dos gatos – O que significam?

Isso porque os gatos e diversos outros animais preferem água corrente, ou ir atrás de sua água e comigo. Instinto de caça que ainda resta em seu DNA.(veja como fazer seu gato beber mais água)

Contudo, não há provas científicas de que a razão seja essa. Mas, para a maioria dos especialistas, esse comportamento advém da procura por desafios e/ou brincadeiras.

Nossos filhos peludos adoram tirar a areia da sua caixa

Sem dúvidas você já viu isso acontecer, é basicamente uma das artes dos gatos. Eles amam tirar a areia da caixa como se tivessem escavando, a procura de algo.

Comportamento dos gatos – O que significam?

Contudo, a sua tarefa como papai e mamãe de gato é corrigi-lo. Sinto muito, mas essa diversão não é higiênica, nem para ele, nem para você e sua família.

Os bichanos amam esfregar a cabeça nas pessoas

Os gatos só apresentam esse comportamento com as pessoas que eles realmente amam. Isso representa frases como: “Você é muito importante para mim”, “você é meu humano preferido”, “eu te amo” etc.

Comportamento dos gatos – O que significam?

Essa maneira foi encontrada pelos gatos como sinal de amor e de que está feliz com você e por você estar perto. Portanto, sinta-se privilegiado e aproveite, porque é uma delícia receber esse carinho.

Eles costumam cobrir o pote de comida

Esse comportamento é habitual quando os gatos não estão satisfeitos com sua alimentação. Logo, eles mostram que não estão gostando e, se não mudar, eles param de se alimentar.

Veja: Os Sinais Que Seu Gato Precisa De Mais Atenção!

Os gatos gostam de amassar as patinhas nas pernas e barrigas dos donos

Isso pode acontecer em todas as idades, mas são mais comuns em filhotes. Eles fazem isso porque procuram saber se da sua barriga ou da sua perna, sai leite como na mãe deles.

Comportamento dos gatos – O que significam?

A maioria perde esse costume, mas alguns deles persistem com esse hábito por toda a sua vida.

Nossos amigos peludos se interessam nos vasos sanitários

A maioria dos gatos tem esse comportamento de brincar com os vasos sanitários. Alguns estudiosos, indicam que isso se deve ao instinto de pesca.

Veja também: Brincadeiras Que Os Gatos Amam!

Outros dizem que se deve a vontade de brincar e a curiosidade. E há os que dizem que os gatos fazem isso por causa do reflexo da luz.

Acredito mais na primeira ideia. Porque, normalmente, eles ficam movimentando as patinhas como se quisessem pegar algo.

Os gatos lambem os donos quando…

Se a sensação já é boa quando o gato esfrega a cabeça em você, imagina quando ele te lambe? Esse comportamento significa que existe um vínculo entre vocês e que ele quer te limpar, assim como faz consigo mesmo.

Não é um costume, mas quando acontece é um excelente sinal. Porque eles só lambem seus irmãos, mãe e a si mesmos.

Comportamento dos gatos – O que significam?

Os gatos são amorosos e gostam de sentir seguros, faça o possível para lhes trazer conforto e amor. Cuide bem do seu filho peludo e ele vai cuidar bem de você.

Quer ter Um Gato De 14 Vidas? Veja essa apresentação. Garanto que seu gato vai ser mais feliz, mais saudável e os vínculos serão reforçados.

Se você gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais e deixe seu comentário. Não deixe de conferir como fazer seu gato viver mais.

Obrigado por ter lido e até amanhã!

2 Comentários


  1. Meu amigões Tom e Frajola vivem se esfregando em mim e me lambem tb. Eles sabem o quanto amo eles e também retribuem.

    Responder

    1. Com certeza, é um sinal de que realmente te amam e que tem um v=forte vínculo com você. Os gatos se esfregarem em seus donos é comum, mas lamber os donos é realmente um sinal forte de ligação. Eles te amam!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *