Como Ser Amigo Do Seu Gato

Como Ser Amigo Do Seu Gato

Que tutor nunca se pegou pensando se o seu gato sente que vocês são amigos ou se ele, pelo menos, gosta de estar com você? Você não está sozinho quando tem esse sentimento, mas você vai ver agora essa dúvida pode ser facilmente resolvida!

E, caso vocês não estejam na melhor das relações, é possível intervir e inserir algumas práticas na rotina para que o laço afetivo entre vocês cresça e melhore.

Se você fez algumas tentativas e acha que isso é impossível, talvez esteja na hora de conhecer mais a fundo a forma de pensar e agir dos bichanos.

Estes animais são tão especiais que possuem um modo muito único de viver e, para serem felizes e se tornarem seus amigos, não precisa ser difícil, mas você precisará das atitudes certas, tempo de dedicação, amor e observação para aprender.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

Como Ser Amigo Do Seu Gato

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

Nada como se tornar o melhor amigo do seu gato e aproveitar cada segundo dessa relação

Ser amigo do seu gato não é tão difícil: você só precisa respeitá-lo como ele é

Como Ser Amigo Do Seu Gato
Para ser amigo do seu gato você precisa respeitá-lo

Muito diferente dos cães, os gatos não gostam de ficar o tempo todo grudados em seu dono e muito menos recebendo carinho sem ter pedido por isto.

Apesar disto, os gatos podem ser extremamente atenciosos e apreciar a companhia de seus tutores, mas de forma mais moderada e não menos especial.

Respeite o espaço e o tempo do seu pet e receba muito amor em troca.

Outros passos simples que te ajudam a ser verdadeiramente amigo do seu gato são: prezar por alimentá-lo com ração de qualidade e em boa frequência, oferecer uma série de brinquedos que estimulem suas mais variadas habilidades, deixar um bom espaço disponível para ele relaxar, propiciar contato direto com a natureza e ser extremamente higiênico com tudo que for dele.

Alguns truques também servem para fazer seu gato virar seu amigo mais fácil.

Dar presentes como caixas de papelão, uma cama bem quentinha, petiscos dos mais variados sabores, ofertar uma caixa de areia e conversar com o gato são formas bem simples de trazê-lo para perto e o mostrar que a relação de vocês é uma situação muito aconchegante e confiável para os dois.

A castração pode ajudar

Como Ser Amigo Do Seu Gato
Como ser amigo do meu gato? Castração pode ser uma aliada!

Alguns gatinhos tem um temperamento bastante difícil de lidar e por isso a intervenção cirúrgica é uma alternativa.

A castração, além de evitar uma série de doenças, pode também servir para acalmar os ânimos do gatinho e fazê-lo ter uma vida mais segura e tranquila ao lado do dono.

Caso a grana esteja apertada para pagar um veterinário, procure por programas de castração locais de prefeituras ou Locais De Atendimento Veterinário Gratuito Ou a Preços Populares Para Gatos.

Deixar seu gato feliz pode te ajudar a fazer com que ele seja seu amigo

Essas recomendações da Dra. Danielle Donat, médica veterinária, também podem te ajudar a fazer com que seu gato seja seu amigo:

(Sigam a dra. Danielle no Instagram: https://www.instagram.com/mv.danielledonat/ e digam que a viram aqui no Paixão Por Gatos)

Como Aumentar a Ligação Com Seu Gato

Vídeo Mostra Como Como Ser Amigo Do Seu Gato e Aumentar a Ligação Com ele

Ser amigo do seu gato também é um ato de amor e pode melhorar cada vez mais

Para ser amigo do seu companheiro de quatro patas, é importante prestar atenção nas atitudes dele e reconhecer o que realmente o faz bem.

Para ajudar você nessa tarefa, assista a esse vídeo que separamos para você, com um conteúdo extremamente completo, onde até o final você saberá o que precisa fazer para entender seu gatinho e fazer com que ele viva até o dobro da média esperada.

Esses artigos abaixo também podem ser úteis para essa missão:

Como Fazer Meu Gato Me Amar

Brincando Com Seu Gato – Brinquedos, Jogos e Quantas Vezes Por Dia

Cada detalhe da vida do seu gato e proporciona um verdadeiro mergulho no universo felino que pode beneficiar a relação de vocês a cada dia.


Você já sabia tudo que falamos aqui? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *