Como Saber Se Você Tem Um Gato Feliz

Tempo de leitura: 3 minutos

Gato FelizDe higiene à oferta de brinquedos são muitos os detalhes que você deve se atentar para fazer o seu gato feliz

Os donos de gatos, mesmo aqueles mais antigos, ainda podem se confundir ou estar inseguros para entender se estão deixando o seu gato feliz diariamente.

Este pensamento é comum e agora você vai descobrir dicas incríveis para mudar isso.

Geralmente associamos a felicidade de um animal à brincar com ele e disponibilizar brinquedos para que eles se divirtam mesmo quando não há ninguém por perto, mas esquecemos que para ele ter disposição e ser feliz, primeiro ele precisa estar saudável.

Antes de entrarmos no artigo, em nossa lista VIP de e-mails também damos dicas exclusivas sobre como, além de deixar seu gato mais feliz, também deixá-lo mais saudável e com isso fazer com que seu bichano viva mais tempo!

Para assinar é só colocar seu e-mail abaixo:

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

O primeiro passo para ter um gato feliz

Atente-se à qualidade da alimentação do seu gato, entenda com o apoio de um veterinário se o que você oferece é compatível com as necessidades do bichano e também lembre de trocar a nutrição conforme as necessidades do seu pet mudam.

Inclusive, caso queira saber qual a melhor ração para seu gato, é só clicar aqui para ler um artigo onde falamos sobre isso.

É importante notar que uma alimentação saudável precisa estar atrelada à hidratação do felino.

Portanto, disponibilize água fresca durante todo o dia para ele e se lembre de trocar a água periodicamente para evitar que seu gato consuma água parada.

Para ser feliz é preciso estar limpo

Os gatos são conhecidos por se limparem sozinhos quase o tempo todo, mantendo os pelos brilhantes e sem qualquer resquício de sujeira.

Esse comportamento é instintivo e já indica o que eles precisam para ter um gato feliz: ambientes extremamente limpos.

Por isso, mantenha higienizada toda a área que ele utiliza, sem esquecer de limpar frequentemente a caixa de areia, os potinhos de água e comida e o próprio gato, que além das próprias lambidas, pode contar com a escovação de pelos feita pelos donos.

Não prenda seu gato ou o deixe em locais pequenos

Para tornar o seu gato feliz, vale lembrar que estes animais não gostam de ser submetidos à ambientes pequenos, sem contato com a natureza ou que não tenham muitas possibilidades de se movimentar livremente e encarar diferentes desafios.

Enriquecimento ambiental para gatos é muito importante nesse momento!

Leia Também: As 07 Doenças Mais Comuns Que os Donos Podem Causar Em Seus Gatos Sem Querer Que Podem Matá-los, E Como Evitar Que Isso Ocorra

Ofereça os brinquedos certos

Gatos são muito curiosos e adoram desbravar novas aventuras, utilizando toda a dinâmica de seu corpo elástico para isso.

Leve esses fatores em consideração ao escolher os brinquedos para o seu felino e estimule os instintos dele de forma autônoma.

Lembre-se de escolher objetos desenvolvidos para os felinos, pois eles vão garantir que o seu gato se divirta, desenvolva sua musculatura, seu sistema nervoso, se acalmem e não corram riscos de acidentes.

Dê carinho na medida certa

Gatos têm gostos peculiares quando o assunto é carinho.

Ao contrário de outros animais, é o seu gato quem vai escolher quando quer carinho e quando vai te dar atenção.

É preciso entender também que cada bichano tem sua personalidade.

Por isto, é importante criar uma relação de respeito, amizade e cumplicidade para ter um gato feliz.

Neste ponto, o segredo é deixar as coisas fluírem naturalmente, acostumá-lo a alguns hábitos e estar disposto a ter ótimo momentos com seu amigo.

Caso queira saber mais detalhes sobre como deixar seu gato feliz, saudável e fazer com que viva até o dobro da expectativa esperada, clique aqui e assista a essa apresentação exclusiva com os 3 pilares da vida saudável dos gatinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *