Como Saber Se O Seu Gato Não Gosta de Você

Tempo de leitura: 4 minutos

gato não gosta de você

Você acha que seu gato não gosta de você? Pode não ser bem assim.  

Índice da Matéria ‘Como saber se o seu gato não gosta de você’

  1. Como saber se o seu gato não gosta de você
  2. Quais atitudes podem demonstrar que o gato não está feliz com alguém?
  3. Evite algumas atitudes que são extremamente irritantes o seu gato
  4. Comece cedo a socialização do seu gatinho
  5. Conclusão: Construir uma relação melhor com o seu gato é possível e pode ficar muito mais fácil

Como saber se o seu gato não gosta de você

Felinos são bastante pacíficos, mas podem se zangar com algumas atitudes e passar a demonstrar que não gostam de você.

 Os gatos domésticos são criaturas incríveis que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, são extremamente sociáveis e amorosos.

Mesmo assim, estes animais também possuem muita personalidade e não são tão submissos quanto os cães, por exemplo. Sendo assim, um gato que não está feliz, irá demonstrar de forma clara que não gosta da situação ou não gosta de você.

Veja também: “Eu não sabia que estava matando meus gatos sem querer! Aprender sobre os 3 pilares literalmente salvou a vida deles”

Quais atitudes podem demonstrar que o gato não está feliz com alguém?

Um gato infeliz, irritado ou pronto para atacar sempre demonstra o seu sentimento através de sua linguagem corporal.

Desta forma, fique atento para as atitudes do bichano pois cada uma delas indica um tipo de emoção e te dá uma previsão do que vai acontecer muito em breve. Mas se essas atitudes se prolongarem, você precisa repensar a relação de vocês e como você o trata.

Se o seu gato passar a te ignorar, ele está dizendo que está infeliz com você e isso pode ter sido causado por ciúmes com outros animais, pela forma que ele foi tratado, porque as suas visitas estejam dando atenção para ele ou estão ocupando muito o espaço que geralmente ele habita e relaxa.

Para lidar com isto, basta tentar uma reaproximação lenta, carinhosa e que dê espaço para ele.

Se o seu gato apresentar sinais como: rabo levantado e com pelos ouriçados, mostra de dentes quando você se aproxima, orelhas deitadas para trás ou emite um som de ameaça, é hora de se afastar e deixar ele na dele por um tempo!

gato não gosta de você

Gato não gosta de você? Um gato que não está feliz, irá demonstrar de forma clara que não gosta da situação.

Evite algumas atitudes que são extremamente irritantes o seu gato

Gatos são muito específicos em relação ao que não gostam e se você aprender as atitudes mais comuns a serem repudiadas, vai evitar que o seu gato fique zangado com você.

Alguns erros básicos como passar a mão na barriga de um felino sem que ele tenha oferecido, pode gerar uma mordida como resposta. O mesmo acontece quando se brinca com os bigodes do seu pet.

Brincadeiras agressivas geralmente também não serão bem recebidas, a não ser as mordidinhas que eles dão normalmente, mas nada acima desse nível!

Conteúdo VIP

Como Saber Se O Seu Gato Não Gosta de Você

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Comece cedo a socialização do seu gatinho

Como a gente sempre comenta no Guia Para Um gato de 14 Vidas, é muito importante que a socialização de um gato comece em algumas semanas após o seu nascimento.

Depois de desmamar, o seu gatinho já pode começar a ter mais contato com vários humanos, de preferência de idades variadas, e ser introduzido a outros animais de forma calma e repetida, para que esta situação se torne algo comum e ele conviva sem qualquer problema.

Conclusão: Construir uma relação melhor com o seu gato é possível e pode ficar muito mais fácil

gato não gosta de você

Para estabelecer uma relação saudável e bastante proveitosa com o seu gatinho de estimação, é preciso conhecer como eles geralmente se comportam e como você pode reagir para criar um ambiente de conforto para vocês dois ou para a família.

Com o [Guia Para um Gato de 14 Vidas], você pode ter todas essas informações em suas mãos e sem sair de casa para adquirir.

Eu espero que você também tenha gostado da matéria! Se gostou, deixe seu comentário aqui abaixo e compartilhe com seus amigos que também amam gatos.

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

Photo Credits: Robert Emmerich

(Ahhhh! E Clique no botão “Share” do Facebook, aqui embaixo, e compartilhe essa matéria com outros amantes de gatos!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *