Como Proteger Seu Gato Das Mentiras Que a Indústria de Ração e Petshop Contam Para Você

Tempo de leitura: 5 minutos

Infelizmente sabemos que muitos estabelecimentos de Pet Shop ou fabricantes de ração para gatos pensam apenas no lucro que vão ter e não na integridade física e emocional dos nossos bichos.

Por este motivo devemos tomar todos os cuidados para que eles recebam o melhor tratamento. Tanto em nossa casa, proporcionando uma alimentação de qualidade, quanto em Pet Shops, sendo cuidadoso para que eles não sejam maltratados.

Neste artigo vamos te ensinar algumas dicas para você proteger o seu gato e proporcionar uma vida ainda melhor para ele. Afinal, com tanto carinho que eles nos dão, esse é o mínimo que podemos fazer por eles, não é mesmo?

Como cuidar da alimentação do seu gato

Como Proteger Seu Gato Das Mentiras Que a Indústria de Ração e Petshop Contam Para Você

Como já falamos algumas vezes (inclusive nesse vídeo), temos que ter muito cuidado com o tipo de alimentação que damos aos nossos gatos. Isso porque muitos fabricantes de ração não prezam pela qualidade do produto que estão vendendo e se importam apenas em baixar os custos da produção para obter mais lucros.

Para evitar que isso aconteça com seu gato e ele acabe consumindo alimentos de baixa qualidade, pesquise sobre a marca de ração que você está comprando. Se possível, consulte com o veterinário do seu bichinho quais são as marcas mais confiáveis.

Pesquise na internet sobre a reputação da empresa, se existem consumidores que estão elogiando ou criticando a marca. Se publicaram algum estudo sobre a qualidade da ração que você está comprando ou coisa parecida.

Outra dica importante é você prestar atenção o que está escrito no rótulo. Leia a composição da ração. Se você encontrar os ingredientes “proteína de alta qualidade” ou “proteína de origem animal”, ou qualquer ingrediente que tenha um nome muito genérico e você não consiga identificar exatamente do que se trata, fique desconfiado.

Todos esses são chamados de subprodutos, que são feitos a partir de grãos transgênicos ou vísceras de outros animais. Por isso, evite as rações que possuem esse ingrediente.

(Botando seu e-mail na lista abaixo, você pode ver uma apresentação que te mostra de forma simples como a escolha certa na alimentação do seu gatinho pode fazer com que ele viva MAIS DO QUE O DOBRO da expectativa de vida normal, além de receber diversas dicas)

Conteúdo VIP

Como Proteger Seu Gato Das Mentiras Que a Indústria de Ração e Petshop Contam Para Você

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Uma coisa que as indústrias não contam para você é que no processo de fabricação da ração, é adicionado de corantes e conservantes, sem contar sódio que é para dar um gosto a ração.

Nesse ponto podemos ter dois problemas: se o gato não se hidratar (beber água), no futuro poderá desenvolver problemas de digestão e, por causa da quantidade de sódio, problemas nos rins.

Outra possibilidade é tentar introduzir na alimentação dele comidas cruas e alimentos naturais. Isso mesmo!

Se possível, faça você mesmo as refeições do seu gato.

(Nas dicas que enviamos por e-mail, nós temos também diversas receitas deliciosas e simples de fazer)

Os gatos têm um organismo mais sensível do que o organismo do cachorro, por exemplo, e isso requer mais atenção dos donos na hora da escolha da alimentação.

Prefira rações que você já analisou com calma e sabe que contêm tudo pra atender às necessidades do seu bichano.

 

Como escolher o melhor Pet Shop

 

O processo de escolha de um petshop para seu bichinho de estimação é sempre um terror para o dono. E isso acontece porque ficamos receosos de deixar nosso gato pela primeira vez com alguém desconhecido.

Muitas vezes escutamos relatos de donos de animais de estimação que foram maltratados enquanto estavam no pet shop. E infelizmente não são poucos os casos.

Eles podem ficar muito tempo presos em gaiolas sem comida e água, na hora do banho o gato pode acabar sendo machucado por descuido de quem está dando o banho, pode ter a pele queimada enquanto secam o pelo, entre outras coisas que infelizmente ainda acontecem.

 

Como Proteger Seu Gato Das Mentiras Que a Indústria de Ração e Petshop Contam Para Você

Por estes motivos, é importante que você escolha com cuidado em qual petshop irá levar seu gato.

Antes de deixar seu gato lá, verifique o local onde os gatos tomam banho, se eles têm o cuidado de evitar a contaminação de um gato para outro, como eles limpam esse local e principalmente como eles tratam os nossos bichos.

Pode parecer um pouco trabalhoso fazer tudo isso ou você pode sentir que está “invadindo” o local. Mas evite pensar desse jeito, pois você só está preocupado em dar o melhor tratamento para o seu gato!

Depois que escolher o petshop, observe o comportamento do seu gato depois que ele volta de lá. Se ele voltar tranquilo, você não tem com o que se preocupar. Mas se ele voltar agitado, bravo ou com medo, fique desconfiada!

Acredite em mim. Nada paga a paz de espírito de saber que seu peludinho está em um ambiente adequado e com cuidados de profissionais preocupados com ele!

Então jogue aquela vergonha inicial de lado. Se você pedir com jeitinho qualquer Pet Shop vai te mostrar todas as instalações. Afinal, eles não têm nada a esconder, certo? =)

Conteúdo VIP

Como Proteger Seu Gato Das Mentiras Que a Indústria de Ração e Petshop Contam Para Você

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *