Como Prevenir a Obesidade em Gatos?

Prevenir a obesidade em gatos parece ser uma tarefa bem difícil quando se sabe que muitos tutores não fazem ideia de que têm um gato gordo ou nem imaginam que essa doença também pode atingir o seu felino.

Mas a verdade é que a prevenção da obesidade em gatos não é algo tão complicado. Ela depende apenas do entendimento e pequenas ações do tutor para acontecer.

Quais São as Causas da Obesidade em Gatos?

Como Prevenir a Obesidade em Gatos?

Vários são os fatores que podem contribuir com a engorda de um gato, como a idade, a raça, o sexo, o porte e até alguns tipos de medicações contínuos, mas os elementos mais fortes para a obesidade em gatos são a alimentação incorreta e o sedentarismo.

Causas estas que, sozinhas, já fazem mal à saúde do felino, mas geralmente estão correlacionadas e só se agravam juntas.

A obesidade em gatos ainda pode ser a porta de entrada para outras doenças mais graves, como problemas cardíacos, diabetes, colesterol, infecções diversas e muitas outras enfermidades que, se não forem tratadas, podem ser letais para o gato gordo.

Portanto, manter atenção às causas da obesidade em gatos vai evitar uma série de problemas futuros para o seu grande amigo.


Leia Mais:


Como Você Pode Prevenir a Obesidade em Gatos?

Como Prevenir a Obesidade em Gatos?

A melhor forma de prevenir que seu gato não fique gordo é avaliar constantemente o seu corpo, tendo em mente que quando o animal está no peso ideal não é possível sentir seus ossos ao passar a mão por sua pelagem, mas com um pouco de pressão é possível sentir o seu esqueleto.

Se você precisa se esforçar muito para sentir suas vértebras, o seu animal já está acima do peso.

Animais também precisam de rotinas vigorosas: os nossos amigos peludinhos também precisam ter uma vida ativa de exercícios para serem completamente saudáveis.

Assim como os humanos, os gatos também precisam aliar uma boa alimentação com exercícios e momentos de diversão para se livrar do estresse, além de desenvolver o seu crescimento físico e psicológico.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

Como Prevenir a Obesidade em Gatos?

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

O que Dizem os Veterinários? Dra. Daniella Donat Fala sobre As Causas, Consequências e o que Fazer com Relação a Gatos Obesos


Leia Mais:


Faça Acompanhamento Veterinário e Estude o Seu Gato

Como Prevenir a Obesidade em Gatos?

É essencial que o seu gato seja colocado em uma rotina anual de exames e visite o veterinário sempre que algo parecer fora do normal.

Este acompanhamento será de grande valor para te ajudar a entender melhor sobre o peso ideal para o seu gato, principalmente na fase adulta, quando estão mais propensos a engordar e precisam de uma alimentação bem balanceada.

Caso queira entender ainda mais sobre seu gato, assista também a esse vídeo bem completo que separamos pra você.

Nesse vídeo você descobrirá o segredo dos 3 pilares fazem com que os tutores que se preocupam com seus gatinhos usam para fazer com que eles vivam até o dobro da média esperada.


Você já sabia tudo que falamos aqui? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *