Como Os Gatos Demostram Amor Pelos Donos?

Tempo de leitura: 6 minutos

Como Os Gatos Demostram Amor Pelos Donos?

Como os gatos demonstram amor pelos donos? Vamos descobrir como essa fofura pode pode nos dar momentos incríveis.  

Índice da matéria ‘Como os gatos demostram amor pelos donos?’

  1. Como os gatos demostram amor pelos donos?
  2. Gatos são diferentes de Cães
  3. Vamos aprender as 5 maneiras de como os gatos demonstram amor ou afeto?
  4. O amor de gato é importante?

Como os gatos demostram amor pelos donos?

Os gatos podem ser carinhosos com seus donos, buscando nossa companhia e ronronando contentes enquanto se sentam ou dormem ao nosso lado. Para muitos donos, isso significa que seu gato os ama e isso pode ser verdade.

O amor pode ser definido como um sentimento intenso de afeto e muitos de nós temos isso para com nossos companheiros animais.

Não conseguimos ler a mente de nossos gatinhos, mas na maioria dos casos podemos ter certeza de que eles gostam de estar conosco.

Na verdade, é mais provável que os gatos relaxem e explorem com confiança o seu entorno quando seus donos estão presentes, e não quando estão sozinhos ou na companhia de um estranho.

Esse comportamento é usado como um indício de apego, que podemos concluir que nossos gatos estão de fato ligados a nós.

Diferenças no comportamento de nossos amigos felinos podem depender de suas personalidades individuais, com alguns gatos sendo mais ativos do que outros.

As interações entre os gatos e seus tutores também podem ser influenciadas pelo estilo de vida da mamãe ou papai do gatinho, com fatores como sexo, status familiar e diversos outros fatores que podem ter impacto no comportamento do gato.

Como Os Gatos Demostram Amor Pelos Donos?

Como os gatos demonstram amor pelos donos? Com pequenos gestos, esteja atento!

Gatos são diferentes de cães

Gatos e cachorros mostram sua ligação com seus donos de diferentes maneiras.

Os cães correm para nos cumprimentar, abanam a cauda com entusiasmo, talvez nos lambam ou nos sigam de sala em sala.

Os gatos podem agir de forma semelhante ou não, tendendo a interagir em seus próprios termos e em seu próprio tempo.

Essa diferença de comportamento levou muitos donos de gatos a acreditar que os gatos são indiferentes e não demonstram afeição.

Mas todo dono de gato sabe que isso não é verdade. Só quem tem um gato sabe de todo o carinho e amor que eles são capazes de transmitir para nós.

Como sabemos que tanto os donos de cães quanto de gatos amam seus animais de estimação igualmente, isso significa que o dono de gatos provavelmente valoriza o comportamento independente de seu gato e respeita sua personalidade.

Veja também: Como fazer o seu gato viver até o dobro sua expectativa de vida, e viva a felicidade com ele.

Vamos aprender as 5 maneiras de como os gatos demonstram amor ou afeto?

Não há dúvidas de que os gatos sabem como chamar nossa atenção. Eles até aprenderam a “falar” conosco, dando um “ronronar de solicitação” para chamar a atenção do tutor e receber comida.

(Se quiser entender mais sobre a linguagem dos gatos leia: Comportamento e Linguagem dos Gatos – Como Saber Se Você Tem Um Gato Feliz)

Como Os Gatos Demostram Amor Pelos Donos?

Como os gatos demonstram amor pelos donos? Observe os gestos e sinta o amor florescer deles.

Os gatos também podem usar outras maneiras sutis de interagir conosco, e podemos usar isso para construir um vínculo entre nós e nossos gatos. Tente alguns dos seguintes procedimentos:

  1. Incentive seu gato a sentar-se perto ou em você – Gatos só fazem isso quando estão confortáveis.
  2. Ronronar com satisfação – O ronronar pode ser um comportamento auto-apaziguador, mas também serve para nos relaxar e nos ajudar a desfrutar da companhia felina.
  3. Se o seu gato expuser sua região do estômago enquanto relaxa ou brinca, isso significa que eles confiam em você – Aproveite esse comportamento, mas interaja apenas se for convidado pelo seu gato. Alguns gatos não gostam de ser tocados nesta região.
  4. Permita que seu gato se esfregue em você – Gatos fazem isso para depositar perfume em você, que reivindica propriedade. Tente piscar devagar para seu gato quando eles fazem isso com você. Seu gato faz isso quando ele está relaxado em sua companhia.
  5. Mantenha seu gato dentro de casa – pois os gatos em ambientes fechados são mais interativos com seus donos, além de ficarem protegidos dos perigos da rua.

Como Os Gatos Demostram Amor Pelos Donos?

Como os gatos demonstram amor pelos donos? Das formas mais adoráveis, leia com a atenção.

Embora estes sejam comportamentos sutis, essas são maneiras de o seu gato dizer “eu te amo” pra você.

O amor de gato é importante?

Só quem já provou o amor de um gatinho sabe o quanto isso é importante e a sensação de bem estar que isso causa nas mamães e papais de gatos.

Então nada mais justo que retribuir esse amor e felicidade que eles nos proporcionam, certo? Para isso o melhor é se informar sobre todos os verdadeiros cuidados que um gato precisa.

Não sei se você sabe, mas, com os cuidados corretos, é possível que um gato viva até os 30 anos de idade!

Imagina o amor do seu gatinho por tanto tempo assim!

Para saber mais sobre os verdadeiros cuidados que seu gato precisa, assista a apresentação do Guia Para Um Gato de 14 Vidas aqui nesse link. Lá você confere tudo que precisa saber para cuidar do seu gato corretamente e retribuir esse amor.

Uma das principais preocupações que os donos independentes têm, é a falta de carinho que seu gato demonstra. Trabalhar na relação entre gato e dono pode ser a chave para garantir que os gatos recebam e doam amor.

gatos para adoção

E aí descobriu como os gatos demonstram amor pelos donos? Seu gato faz isso? Os gatos são muito afetuosos, porém suas maneiras de demonstrar o amor de gato pode ser um pouco diferente.

Existem mais comportamentos que mostram que seu gato te ama, confira lendo o Guia Para um Gato de 14 Vidas. Com ele você terá todas essas informações no conforto do seu lar e poderá usá-las para garantir uma boa relação entre você e seu gato e melhorar a saúde e a qualidade de vida dele.

Espero que você também tenha gostado da matéria! Se gostou, deixe seu comentário aqui abaixo e compartilhe com seus amigos que também amam gatos.

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi donde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

(Ahhhh! E Clique no botão nesse botão “Share” do Facebook, aqui embaixo, e compartilhe essa matéria com outros amantes de gatos!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *