Como Fazer Seu Gato Se Exercitar Com Brincadeiras

Tempo de leitura: 4 minutos

Como Fazer Seu Gato Se Exercitar Com BrincadeirasVeja como fazer seu gato se exercitar com brincadeiras:

Índice da matéria ‘Como fazer seu gato se exercitar com brincadeiras’:

  1. Ao contrário da crença popular, os gatos brincam.
  2. Papel amassado
  3. Pena e Corda
  4. Saco de papel
  5. Luz
  6. Tablet com games para Gatos
  7. Brinquedos novos
  8. Conclusão: seu gato vai se interessar e se exercitar bastante.

Por causa de sua iniciativa altamente desenvolvida de perseguir presas, os gatos não estão muito interessados em brincar sozinhos. É por isso que os gatos adoram quando você brinca com eles.

Tente estas brincadeiras com o seu gato para dar um ótimo treino em 10 minutos ou menos. Eles são perfeitos para os dias mais ocupados, quando é difícil encontrar tempo para brincar. Idealmente, seu gato deve gastar um total de pelo menos 20 a 30 minutos brincando e se exercitando diariamente.

Ao contrário da crença popular, os gatos brincam.

Antes de usar as brincadeiras, alguns pontos devem ser considerados:

Certifique-se de escolher um brinquedo que você pode jogar todo o caminho através da sala e que é fácil para o seu gato levar na boca.

Jogue o brinquedo e observe como seu gato pula para persegui-lo. Você ficará surpreso ao descobrir que, com mais frequência, seu gato o levará de volta para jogar novamente.

Reforce esse comportamento com carinho ou petiscos saudáveis.

Se o seu gato não devolve o brinquedo, isso é mais um exercício para você! Basta ir buscá-lo e jogá-lo novamente.

Papel amassado

Os gatos adoram brinquedos que produzem rugas. Papel amassado jogado ao redor do chão para o seu gato perseguir, lutar e pegar. Apenas certifique-se de que seu gato não o mastigue ou engula qualquer papel. Quando seu gato terminar de jogar, jogue o papel fora para que ele não se torne um risco de segurança.

Como fazer seu gato se exercitar com brincadeiras? Siga essas dicas!

 

Pena e Corda

Compre um brinquedo de varinha ou faça o seu com um bastão, uma corda e um sino ou uma pena. Puxe-o lentamente para longe da visão do seu gato e observe como seu gato o arremessa em volta dos cantos e sob a mobília, e até pula para pegá-lo no ar.

Uma maneira eficaz e engraçada de como fazer seu gato se exercitar com brincadeiras 

Saco de papel

Evite o elegante post de três níveis. Uma sacola de compras de papel vazia pode ser um dos brinquedos favoritos do seu gato. Coloque o saco de lado para que seu gato possa brincar lá dentro. Em seguida, arranhe e cutuque os lados enquanto seu gato toca nos movimentos e sons de dentro.

Que gato não gosta de um saco de papel? Se existir um, por favor, me diga!

Luz

Gatos gostam de perseguir reflexos de luz. Tente pegar luz com um relógio, um CD ou outro item reflexivo. Salta baixo para uma parede, um piso ou outra superfície segura. Evite ponteiros laser, pois eles podem causar danos aos olhos do seu gato.

Além disso, perseguir algo que nunca pode ser capturado pode frustrar seu gato. Certifique-se de mudar para um brinquedo antes de terminar o tempo de brincadeira.

Tablet com games para Gatos

Agora você pode até baixar jogos para o seu gato para o seu tablet! Esses aplicativos apresentam peixes em movimento, ratos e outros gráficos animados projetados para um gato. Apesar de não dar o treino mais rigoroso, certamente irá manter a curiosidade do seu gato aguçada.

Essa é uma das melhores formas de como fazer seu gato se exercitar com brincadeiras.

Brinquedos novos

Os gatos apreciam a variedade tanto quanto nós. A chave para manter os brinquedos do seu gato interessantes não é comprar novos continuamente. E sim ir mantendo os brinquedos que seu gato já tem, como novos.

Faça um rodizio. Defina alguns para ele brincar e mantenha o resto oculto. Em seguida, apresente seu gato com um brinquedo “novo” a cada poucos dias. Seu gato nunca se cansará da coleção de brinquedos e você economizará dinheiro.

Conclusão: seu gato vai se interessar e se exercitar bastante.

Como fazer seu gato se exercitar com brincadeiras? Essas brincadeiras ajudam a fortalecer os ossos e músculos do seu gato, além de reduzir o risco de depressão e síndrome do abandono.

Os gatos sentem sua falta e precisam do seu amor, há várias formas de deixá-los mais ativos e interessados. Conheça o Guia Para Um Gato De 14 Vidas, e ajude seu gato a viver o dobro da sua expectativa de vida.

Gostou dessa matéria? Então, compartilha para ajudar o blog, e qualquer dúvida deixa nos comentários.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *