Como Fazer Seu Gato Feliz

Tempo de leitura: 3 minutos

Índice da Matéria ‘Como Fazer Seu Gato Feliz:

  1. Como entender de verdade e fazer seu gato feliz
  2. Saúde e bem-estar são elementos-chave para fazer o seu gato feliz
  3. Entender tudo sobre a vida do seu bichinho tem muitas vantagens e te ajuda a fazer seu gato feliz

Quando se adota um novo gatinho, o primeiro pensamento de qualquer dono sempre é a preocupação em como fazer seu gato feliz

Os gatos são animais de muita personalidade e com temperamento individual facilmente notável.

Diferentes dos cães, estes animais não são tão fáceis de conquistar e ignoram muitas das ações que fazemos para que eles fiquem por perto.

Esta forma de agir acaba deixando os donos aflitos, os quais acham que não sabem como fazer seu gato feliz e precisam de uma ajuda.

Fato é que muitos donos ainda não entendem muito bem o comportamento de gatos ou acham que eles gostam de viver somente isolados, mas não se engane: esta atitude não impede os gatos domésticos de serem extremamente amorosos, companheiros e sociáveis com pessoas e outros animais, mesmo que de espécies diferentes.

A forma de ser feliz dos bichanos é única.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Se você quer saber Como Fazer Seu Gato Feliz assine nossa lista VIP para dicas exclusivas!

Como entender de verdade e fazer seu gato feliz

Para entender um gatinho, o primeiro passo é se libertar de qualquer costume com outros animais, pois os gatos se expressam de forma totalmente diferente.

De forma geral, eles vão demonstrar seus sentimentos se aproximando de você, vocalizando bastante ou gerando outros sons, como o ronronar de prazer ou o sibilar, som de alerta emitido para se colocar na defensiva.

Entenda também que os gatos precisam de privacidade. Eles gostam de passar um tempo sozinhos e adoram o contato com a natureza, mesmo que seja tomar um pouco de sol ou interagir com uma planta.

Os carinhos devem ser dados de acordo com a postura dele para cada atitude sua: fique atento, o próprio gatinho vai indicar como e quando fica feliz de receber os seus carinhos.

Para te ajudar com isso assista ao vídeo do nosso canal do Youtube abaixo:

Para visitar e assinar nosso canal clique aqui.

Saúde e bem-estar são elementos-chave para fazer o seu gato feliz

Para fazer o seu gato feliz de verdade, ele também precisa estar em dia com a saúde, pois é ela quem vai permitir uma vida plena ao animal e fazer com que ele realmente aproveite dos melhores momentos de toda a vida dele.

Desta forma, seja atencioso com a dieta e hidratação do pet, mantenha uma rotina veterinária, seja presente, brinque muito e sempre dê amor.

Para melhorar ainda mais os dias de seu pequeno amigo, crie espaços nos quais ele possa se divertir com você, com outros animais ou sozinho.

A dica é oferecer brinquedos com diferentes finalidades: desde arranhar até induzi-lo a alguns saltos mais desafiadores, o que vai entreter, tirar o estresse e principalmente construir laços afetivos cada vez mais fortes com toda a família.

Para te ajudar com isso recomendo também a leitura do artigo ‘Brincando Com Seu Gato – Brinquedos, Jogos e Quantas Vezes Por Dia’.

Entender tudo sobre a vida do seu bichinho tem muitas vantagens e te ajuda a fazer seu gato feliz

O Guia Para um Gato de 14 Vidas é o material perfeito para os tutores, desde os marinheiros de primeira viagem até os mais experientes, que precisam aprender a lidar com os seus bichanos melhor, propiciando um ambiente saudável em família.

Com dicas sobre saúde, alimentação, rotina médica, hábitos, adestramento e muito mais, clique aqui para ler e conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *