Como Fazer Meu Gato Me Obedecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Índice da Matéria ‘Como Fazer Meu Gato Me Obedecer’:

  1. Como fazer meu gato me obedecer sem ter que ser agressivo com ele?
  2. O meu gato é extremamente desobediente e agressivo
  3. O primeiro passo para um gato te obedecer é entendê-lo
  4. Informações extras e links importantes

Como Fazer Meu Gato Me Obedecer

Adestrar um gatinho não é das tarefas mais simples, mas pode se tornar muito mais fácil com as dicas certas. Nessa matéria você saberá tudo sobre o tópico “Como Fazer Meu Gato Me Obedecer” 

Manter uma relação saudável com um animal de estimação muitas vezes pode parecer um desafio, às vezes precisa de ajuda profissional, mas no geral pode ser estabelecida com poucos passos simples.

Se a dúvida é como fazer meu gato me obedecer, este é o artigo que você precisa para se livrar de dúvidas e aprender truques simples e rápidos.

Fazer o gato obedecer depende, na verdade, de uma troca com ele.

Se ele se sentir confiante, confortável, estiver saudável e o bem-estar for estável, em troca ele vai te dar muitos momentos de alegria, diversão, carinho e o mais importante: respeito.

O primeiro passo para a relação funcionar com o felino é o companheirismo e a forma de tratá-lo.

Então, para mais informações além desse artigo para que você consiga oferecer os melhores tratamentos para seu filhinho de 4 patas, recomendo que assine nossa lista VIP de e-mails abaixo para informações exclusivas!

Conteúdo VIP

Como Fazer Meu Gato Me Obedecer

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Então, sem mais delongas, vamos ver como fazer para seu gato te obedecer?

Como fazer meu gato me obedecer sem ter que ser agressivo com ele?

Para fazer o seu gato te obedecer, a maneira correta e também a mais efetiva, é criar uma rotina de recompensas para as atitudes corretas dele e de repreensão para aquelas que são desagradáveis.

Assim, se o seu gato for obediente, recompense-o com petiscos ou carinho.

Já se ele for desobediente, reprima-o com o ato de abaixar a cabeça dele até a altura das patinhas, o mesmo movimento de castigo que ele recebe na natureza.

Fique atento: ao reprimir o gatinho, tenha certeza que está só praticando um alerta e garanta que não o está machucando de nenhuma forma!

Com o tempo, recompensas e castigos se tornam desnecessários, já que o animal se acostuma e acaba se enquadrando em um comportamento ideal e saudável desejado pelo dono.

Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.

O meu gato é extremamente desobediente e agressivo

Se você está lidando com um gato que frequentemente faz investidas agressivas, morde, arranha e ataca até sem situações que pareçam ameaças para ele, é hora de tentar um plano mais intenso. Até mesmo, dependendo do caso, buscar ajuda profissional.

O primeiro passo é identificar qual a origem dessa agressão e quais os atos frequentes.

Quando um gato se torna muito agressivo, é muito possível que este comportamento seja reflexo a uma insatisfação do bichano.

Falta de higiene, espaços muito apertados, cheiros fortes ou irregularidade na oferta de ração e água deixam o animal irritado e o induzem a ser extremamente agressivo.

A violência também pode provocar o mesmo efeito. Portanto, se estiver passando por isso, a melhor opção é contatar um profissional.

O primeiro passo para um gato te obedecer é entendê-lo

Os gatos geralmente têm uma personalidade forte, mas que pode ser facilmente controlada se o dono entender cada um dos atos do seu bichano.

O primeiro passo para saber cada detalhe da vida do seu amigo peludo é ter conhecimento dos 3 pilares da vida saudável dos gatinhos.

Separamos uma apresentação em vídeo para você, na qual contém conteúdo especializado em gatinhos e vai te ensinar exatamente tudo sobre eles, incluindo detalhes de cada fase da vida deste animal fascinante.

Informações extras e links importantes

Como fazer seu gato te obedecer

Caso queira mais informações sobre adestramento de gatos, comportamento felino e sobre o tópico “Como Fazer Meu Gato Me Obedecer” veja os artigos abaixo:

Tem alguma sugestão de matéria? Gostaria de ler algo em especial? Escreva pra gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *