Como Evitar Acidentes Domésticos Com os Gatos

Tempo de leitura: 3 minutos

Como Evitar Acidentes Domésticos Com os GatosTodas as casas possuem diversos ambientes que atiçam a curiosidade dos felinos mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar acidentes domésticos com gatos. Por isso nesse artigo falaremos sobre como evitar acidentes domésticos com os gatos.

Índice da Matéria ‘Como Evitar Acidentes Domésticos Com os Gatos’

  1. Qual a melhor maneira de agir para evitar acidentes domésticos com gatos?
  2. Não se precipite e não arrisque a saúde do seu bichinho
  3. Como Evitar Acidentes Domésticos Com os Gatos: Preste atenção na coleira
  4. Quer cuidar, amar e proteger sempre o seu gatinho?

Todos os tutores de gatos tendem a viver com um verdadeiro aventureiro, que vê desafios e brincadeiras em praticamente todos os lugares. Sabendo disso, é importante que os donos tomem algumas atitudes e saibam como evitar acidentes domésticos com os gatos.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Qual a melhor maneira de agir para evitar acidentes domésticos com gatos?

O primeiro passo para evitar que o seu gatinho se machuque dentro de casa é prestar atenção nos locais que o seu bichano consegue alcançar e quais objetos ou substâncias podem ser acessados. Com isso, modifique o ambiente de forma a deixá-lo mais seguro.

Depois, confira se há tomadas sem protetor, fios ou cordas penduradas que podem enforcar seu bichinho, além de objetos cortantes que podem estar facilmente disponíveis.

Olhe ainda se não há pequenas peças que ele possa engolir ou se machucar ao brincar e retire do alcance dele. Se a sua casa tiver crianças, fique atento ao que os pequenos deixam no chão ou oferecem para os bichinhos e supervisione a brincadeira dos dois.

Um espaço muito importante para se ter atenção é a cozinha, já que há muitos objetos que podem causar graves ferimentos, há fogo, variedade de armários e gavetas que podem sufocar o animal se este se enroscar e uma infinidade de alimentos humanos.

Portanto, reflita sobre toda a sua casa e o entorno dela. Deixando esta área segura e acostumando o animal a transitar apenas neste perímetro, você já vai realizar um grande esforço para evitar acidentes domésticos com gatos.

Não se precipite e não arrisque a saúde do seu bichinho

É claro que nenhum dono aguenta ver o seu melhor amigo sofrer por mal estar ou ferimentos, mas a medicação caseira pode agravar a situação em vez de aliviar o estado de seu gato, que pode sofrer sequelas graves ou até perder a vida nessas tentativas.

Uma das formas mais eficientes para evitar acidentes domésticos com gatos é não realizar qualquer tipo de procedimento veterinário sem a orientação de um profissional.

Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.

Como Evitar Acidentes Domésticos Com os Gatos: Preste atenção na coleira

Gatos são naturalmente curiosos e extremamente ágeis, o que proporciona dias intensos e movimentos dos mais diversos na vida dos bichanos. É importante que q coleira seja apropriada para esse estilo de vida.

Assim como cães, há coleiras específicas para gatos e essas são as únicas que o seu deve usar. Elas são elásticas e permitem que o seu animal circule sem se machucar ou se estrangular, caso a enrosque durante uma de suas aventuras.

Quer cuidar, amar e proteger sempre o seu gatinho?

Se você quer proteger o seu gato e entender o que pode se tornar um atrativo perigoso para ele, você precisa conhecer tudo o que se passa na cabeça de seu amigo. De forma prática, o Guia Para um Gato de 14 Vidas te ensina todos os segredos para dar ótimos dias a ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *