Como Escolher Uma Cama Para O Seu Gato?

Tempo de leitura: 5 minutos

Como Escolher Uma Cama Para O Seu Gato?

Como escolher uma cama para o seu gato?

Índice da matéria ‘Como escolher uma cama para o seu gato?’:

  1. Tipos de camas para gato.
  2. A cama deve ser aberta ou fechada?
  3. O tamanho da cama do gato.
  4. Onde colocar a cama do gato?
  5. Alternativas para uma cama de gato
  6. Escolher uma cama para o seu gato é essencial

Escolher uma cama para o seu gato é importante mesmo que ele goste de dormir com você, esparramado no sofá ou até mesmo próximo a janela. Lembrando que é importante manter telas nas janelas, para a segurança de seu filhinho peludo.

Veja também: Como Evitar Sete Doenças Que Você Pode Estar Causando Em Seu Gato Sem Querer.

Como já dissemos neste artigo, os gatos dormem muito, cerca de 14 horas por dia no mínimo. Portanto, a cama é um dos lugares mais importantes para o seu gato. Contudo, escolher uma cama para o seu gato envolve muitos critérios fundamentais.

Tipos de camas para gato

Cama redonda, quadrada, oval, retangular, com cúpula, em formas de tenda ou até formas de iglu, enfim… Há uma imensa variedade quanto a estruturas e formatos de camas de gatos. Mas independentemente da cama você deve escolher uma cama macia, pois não há um gato que não goste de se sentir confortável e protegido.

Como Escolher Uma Cama Para O Seu Gato?

O objetivo da cama de gato é passar para o gato a sensação de estar seguro e, assim, poder ter um sono tranquilo. Um ponto relevante é optar por uma cama lavável na máquina de lavar. Isso porque mantê-la limpa e higienizada será mais fácil.

Todavia, é importante se lembrar que a cama não é o lugar favorito apenas do seu gato, é também das pulgas. Sendo assim, para evitar esses problemas e se livrar das pulgas e de seus ovos, a cama dele deve ser lavada em mais de 50°C. (Leia este post para entender como se livrar de vez da doença das pulgas.)

A cama deve ser aberta ou fechada?

Como sempre recomendamos que não deixe seu gato em ambientes externos, dos quais ele possa fugir, uma cama aberta será suficiente. Tendo em vista que sua casa é um ambiente aquecido, não será útil comprar uma cama na qual seu gato se sentirá confinado.

Como Escolher Uma Cama Para O Seu Gato?

Em alguns casos, sabemos que a casa pode se tornar muito fria durante o inverno. Então, tenho isso em vista você pode decidir por uma cama semifechada. De modo que você possa fechá-la para mantê-la quente quando for necessário.

Se na maior parte do tempo seu gato fica sozinho, uma cama aberta é, de fato, ideal. Porque eles vão querer procurar a sua companhia. Contudo, se em sua casa tiver houver muito barulho e agitação, uma cama fechada pode ser ideal para que ele tenha seu lugar para descansar sem ser incomodado.

O tamanho da cama do gato

O tamanho é um aspecto importante a ser levado em consideração, não deve ser pequena demais para o seu gato, mesmo que ele não ocupe muito espaço. Isso porque uma cama pequena demais pode ser desconfortável.

Como Escolher Uma Cama Para O Seu Gato?

Os gatos são muito exigentes e, certamente não vão hesitar em evitá-la se não gostarem da cama.

Onde colocar a cama do gato?

A cama do seu gato é como um observatório para ele, e não somente um lugar para dormir, pois eles gostam de estar no seu ambiente em locais estratégicos.

Acima de tudo, é válido colocar a cama longe das correntes de ar, em um local quente e se possível no alto, mas que seja planejado para seu gato, de forma segura.

Como Escolher Uma Cama Para O Seu Gato?

O melhor lugar para posicionar a cama do seu gato é fora de corredores e locais de transição contínua, mas em um lugar onde seu gato pode observar todos os membros da família.

Alternativas para uma cama de gato

Caso você tenha adotado um gato recentemente, ou não tenha condição de comprar uma cama para o seu gato imediatamente, existem algumas alternativas para uma cama de gato.

Você pode usar uma almofada grande ou uma manta grossa, mas deve ser – assim como a cama de gato – fácil de ser lavada na lavadora.

Como Escolher Uma Cama Para O Seu Gato?

Você pode coloca-los em uma cesta de vime, pois os gatos amam esse material e ainda se divertem arranhando com suas garras. Lembrando que, como já viu na internet afora, caixas de papelão são muito amadas pelos gatos.

De qualquer forma, em todos estes casos você pode usar sua criatividade para escolher uma cama para o seu gato, que seja confortável e segura.

Escolher uma cama para o seu gato é essencial

O sono é uma parte essencial da vida do seu gato. Embora possa não parecer o aspecto mais importante do cuidado com gatos, escolher a cama de gato certa é fundamental.

Se você puder fornecer ao seu gato uma cama com a qual ele fique feliz em dormir todas as noites, você terá feito o seu trabalho. A consideração mais importante para escolher uma cama para o seu gato é a aprovação do mesmo.

Como Escolher Uma Cama Para O Seu Gato?

Esse é, sem dúvida, um dos aspectos mais relevantes para a saúde do seu gato. E, nós que temos paixão por gatos, sempre devemos fazer o possível para torna-los mais saudáveis e felizes. Nessa apresentação você aprende mais coisas para ajudar a evitar doenças e manter seus gatos saudáveis.

Se você gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais e deixe seu comentário.

Obrigada por ler e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *