Como Escolher Hotéis Para Gatos?

Como Escolher Hotéis Para Gatos

Como escolher hotéis para gatos: Você verá as melhores dicas para dar ao seu gato a melhor estadia!

Índice da matéria ‘Como escolher hotéis para gatos’:

  1. Como escolher hotéis para gatos.
  2. Pesquise na Internet.
  3. Visite o estabelecimento.
  4. Entretenimento para os gatos.
  5. Dia de Adaptação.
  6. Atenção à Saúde.
  7. O que você pode fazer ao deixá-lo no hotel?
  8. Pesquise os Pacotes e entenda-os!
  9. Conclusão: Pense se essa é a melhor alternativa.

Como escolher hotéis para gatos

Passear é muito bom, ainda mais viajar em férias! Entretanto, às vezes é necessário fazer uma viagem a trabalho ou até mesmo por conta de saúde.

Fato é que nem sempre conseguimos levar nossos bichinhos de estimação.

De modo que precisamos arrumar um lugar para que fiquem em segurança e confortáveis.

Quando essas viagens surgem inesperadamente, temos pouco tempo para nos preparar. Porém, mesmo na correria, é possível escolher um bom hotel para hospedar nosso filhinho peludo.

Como Escolher Hotéis Para Gatos?

Afinal, para que a viagem transcorra da melhor maneira possível é inviável deixar seu gato em qualquer lugar.

Então, antes de mais nada você deve saber como escolher hotéis para gatos. Trouxe aqui algumas dicas essenciais que farão a diferença na sua viagem e na estadia do seu gato.

Pesquise na Internet

Pode ser um tanto redundante para você ler isso, afinal está fazendo uma pesquisa para saber como escolher.

Mas a peça chave dessa dica é que você pesquise em fóruns e grupos especializados, que falam sobre como foram as experiências deles nesses hotéis.

Para deixar nosso amado amigo em um lugar desconhecido é preciso confiança. E não há nada melhor do que contar com a informação de quem já usou este serviço.

Como Escolher Hotéis Para Gatos?

Na internet você conta com uma grande diversidade e quantidade de tipos de hotéis.

Além desse catálogo, há sites, blogs, fóruns e até grupos de Facebook, que indicam como foram as estadias dos seus gatos nesses hotéis. Vale a pena conferir.

A internet auxilia na escolha de um lugar de confiança.

Veja Também: Sabia Que Os Próprios Donos Podem Causar Danos À Saúde Do Gato Sem Querer? Veja Como Evitar Que Você Faça Isso

Visite o estabelecimento

Eu sei que hoje em dia tudo é muito corrido e que o tempo está cada vez mais valioso, mas é importantíssimo que você vá até o local em que vai deixar o seu gato durante uns dias ou até meses, dependendo de quanto será o tempo de sua viagem.

A opinião de terceiros irá nortear a sua busca, para que você se guie pelos locais mais seguros e propícios para seu gato. Mas a certeza de que o local é realmente bom para seu gato virá através de seus olhos, da sua visita e avaliação do local.

Somente pessoalmente você poderá analisar se o local é adequado para seu filhinho de 4 patas.

Como Escolher Hotéis Para Gatos?

Agende uma visita e no dia em questão avalie:

  • Segurança da instalação;
  • Higiene da instalação;
  • Capacidade profissional;
  • Observe outros gatos;
  • Alimentação e água disponíveis aos felinos;
  • Ventilação e conforto;
  • Linguagem corporal dos profissionais na presença dos gatos.

Entretenimento para os gatos

Apesar de muitos gatos serem mais reservados, ainda assim precisam de momentos de socialização com as pessoas que cuidarão deles, além de brincadeiras para se divertirem.

Geralmente, esses hotéis para gatos oferecem algum tipo de atividade para a distração dos felinos e para exercitá-los. Caso isso não seja dito no momento do agendamento ou da visitação, você deve perguntar.

Além disso, vale a pena observar os futuros companheiros do seu gato que já estão hospedados no hotel. Veja se estão felizes e habituados.

Como Escolher Hotéis Para Gatos?A ambientação é um dos principais pontos de decisão de como escolher hotéis para gatos. 

Dia de Adaptação

Como dito no tópico anterior, os gatos podem ser mais reservados, e mesmo podendo se socializar, não são tão adeptos a mudanças.

Podemos dizer que eles não lidam bem com o desconhecido. Logo, levar seu gato para ficar hospedado num local que ele não conhece e sem a sua presença, pode ser bastante desagradável para ele. Ainda mais se tiver que ficar por muitos dias no hotel.

Como Escolher Hotéis Para Gatos?

Vale lembrar que os gatos podem desenvolver síndrome do abandono, depressão, ansiedade e outros distúrbios, se esse cuidado NÃO for tomado.

Esse dia é importante para que ele se acostume ao cheiro e que ele saiba que você retornará para pegá-lo.

Atenção a Saúde

Normalmente, os hotéis pedem a carteira de vacinação do gato. Então atente-se a esse detalhe, pois isso significa que seu gato não terá contato com gatos doentes e nem irá contrair viroses.

Como Escolher Hotéis Para Gatos?

Veja se os profissionais do Hotel procuram saber sobre as necessidades especiais dos gatos e como se comportam quanto a cada particularidade

Para saber mais sobre como evitar doenças em seu gato assista a esse vídeo.

O que você pode fazer ao deixá-lo no hotel?

Caso seja a primeira vez que você ficará longe do seu gato por muitos dias, ou até mesmo por um longo dia, opte por deixar os brinquedos, potes de ração e água, almofadas ou tapetes dele. É importante que seja algo que ele goste muito, pois o cheiro fará com que ele se sinta confortável e seguro.

Como Escolher Hotéis Para Gatos?

Deixe também seus contatos atualizados para te localizarem caso ocorra uma possível emergência. Deixe também os contatos do veterinário dele e o histórico de doenças e alergias que ele possa ter tido ao longo da sua vida.

Pesquise os Pacotes e entenda-os!

Alguns hotéis disponibilizam pacotes diferenciados, e a importância de entender cada pacote se dá na rotina de cada um, veja o que melhor se adequa ao que seu gato está familiarizado e, claro, a sua personalidade.

Como Escolher Hotéis Para Gatos?

Exercícios ou uma sonequinha? Ô escolha difícil. =) 

Pense se essa é a melhor alternativa.

Férias são maravilhosas, viagens a trabalho, saúde e por conta de questões familiares podem acontecer, mas a vida de seu gato é sua responsabilidade.

Você o conhece, certifique-se de ter aplicados todas as dicas de como escolher hotéis para gatos e que seu amigo está em segurança. Curta sua viagem tranquilo sabendo que seu amigo está bem, feliz e seguro.

Caso levar seu gato na viagem seja uma possibilidade, recomendo também a leitura dos seguintes artigos:

Como Fazer Para Viajar Com Gatos

Gato Pode Andar de Avião?

Como Escolher Hotéis Para Gatos?

E se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

Espero que você também tenha gostado da matéria! Se gostou, deixe seu comentário aqui abaixo e compartilhe com seus amigos que também amam gatos.

 

(Ahhhh! E Clique no botão nesse botão “Share” do Facebook aqui embaixo e compartilhe essa matéria com outros amantes de gatos!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *