Como Eliminar Pulgas De Gatos

Tempo de leitura: 3 minutos

Como eliminar pulgas de gatosNenhum dono gosta de ver o seu gato com pulgas mas o problema acontece e é preciso saber tratá-lo. Por isso veremos nesse artigo como eliminar pulgas de gatos.

Índice da Matéria ‘Como Eliminar Pulgas De Gatos’

  1. Pulgas: como eliminar? É melhor começar pela limpeza!
  2. Pulgas: como eliminar? Utilize produtos veterinários para gatos
  3. Não seja negligente!
  4. Seja o melhor amigo do seu bichano

Gato com pulgas é um drama e preocupação para os seus donos e muitos donos se perguntam como eliminar pulgas do ambiente.

Isto porque as pulgas passam a habitar o corpo dos bichanos para sugar seu sangue, se desenvolver e proliferar, o que resulta em contaminações e irritações na pele do animal.

O inseto ainda pode passar a habitar o corpo dos donos e seus pertences, tais como cobertores, almofadas, travesseiros e roupas, engradecendo ainda mais o transtorno dentro de casa.

Infelizmente, mesmo com uma série de medidas preventivas, ainda é possível que as indesejadas pulgas apareçam. Se isso aconteceu e você precisa saber como lidar com um gato com pulgas, este artigo vai te ajudar!

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Nossa lista tem diversas outras informações exclusivas que vão além de “Como eliminar pulgas de gatos”!

Pulgas: como eliminar? É melhor começar pela limpeza!

O primeiro passo para tratar o seu gato com pulgas é limpar o animal, com escovação dos pelos e com banho.

Mesmo que os gatos tomem banhos constantes com suas línguas ásperas e poderosas na limpeza, este comportamento não é suficiente para eliminar a infestação.

Lembre, ao dar banho, que muitos gatos não gostam de entrar na água e vão estranhar o uso de shampoo.

Assim, seja muito carinhoso e passe confiança ao seu pet, para que ele possa ser lavado com um baixo nível de estresse. Isso também vai proteger você de unhadas inesperadas.

Esta limpeza também deve se estender ao ambiente todo, com ênfase para os locais onde o gato mais transita, sendo parte importante de como eliminar pulgas do ambiente.

Dessa forma, higienize a cama, os cobertores, brinquedos, arranhadores, caixas de areia e desinfete a sua casa, após uma boa aspirada na casa.

Pulgas: Como Eliminar? Como eliminar pulgas do ambiente? Para isso devemos começar higienizando o gatinho!

Pulgas: como eliminar? Utilize produtos veterinários para gatos

O gato já infestado vai precisar ser medicado após sua higienização, ou seja, provavelmente será necessário usar produtos para eliminar pulgas.

Há diversos produtos disponíveis no mercado, sendo os mais comuns os que são vendidos em pipetas com remédios líquidos potentes, os quais devem ser aplicados na nuca do seu animal.

É importante lembrar que o seu gato com pulgas deve ser tratado com produtos especificamente desenvolvidos para felinos: produtos para cães, limpeza da casa ou receitas caseiras podem ferir o seu animal, estressá-lo, baixar a imunidade dele ou até levá-lo à morte.

Em lojas especializadas em cuidados pet, também é possível encontrar produtos que devem ser aplicados na casa, sem chances de fazer mal ao seu bichinho, para cessar o desenvolvimento e proliferação de pulgas e outros insetos indesejados.

Consulte também o médico veterinário para saber quais os melhores produtos para eliminar pulgas.

Como eliminar pulgas de gatos? como eliminar pulgas do ambiente? Provavelmente também serão necessários produtos para eliminar pulgas.

Não seja negligente!

Caso o seu gato seja alérgico a picadas de pulgas ou apresente sintomas graves de mal estar, é ideal que o animal seja encaminhado a um veterinário o quanto antes, pois a falta de exames, diagnóstico e de intervenção profissional podem custar a vida do seu pet.

Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.

Seja o melhor amigo do seu bichano

Saber cuidar do seu gato com pulgas, entender qual é a melhor alimentação ou compreender como deixar o seu amigo feliz são apenas alguns dos assuntos presentes no incrível Guia Para um Gato de 14 Vidas, que você pode ter em sua casa e consultar a qualquer momento.

Clique aqui para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *