Como Conquistar Um Gato Filhote

Tempo de leitura: 3 minutos

Como Conquistar Um Gato Filhote

Quando se escolhe adotar um novo companheiro felino, a primeira dúvida que vem à mente é como conquistar um gato filhote

Índice da Matéria ‘Como Conquistar Um Gato Filhote’

  1. Como você pode conquistar um gato filhote?
  2. Quando você deve começar a conquistar um gato filhote?
  3. A chegada de um novo gatinho é uma ótima oportunidade para entender mais de felinos

Ao adotar qualquer animal de estimação, fica fácil só pensar em como agradar e criar um ambiente perfeito para o seu amigo recém-chegado.

Apesar de todo o esforço, muitas pessoas não sabem como conquistar um gato filhote e acabam se frustrando ou desistindo de manter o animal em casa.

Felizmente, atitudes simples e que podem entrar em sua rotina são a resposta!

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Como você pode conquistar um gato filhote?

A conquista começa logo na chegada do bebê gato em sua casa: proporcione um ambiente receptivo para o filhote.

Para isso, ofereça uma caminha confortável, um lugar adequado para fazer suas necessidades fisiológicas e um local mais quente no qual ele possa se sentir confortável e controlar a sua temperatura, garantindo a sua sobrevivência e bom crescimento.

Para conquistar, você deverá apostar nas coisas básicas no começo, como alimentação, higiene, saúde e bem-estar do pequeno bichano.

Se ele estiver estável com estes itens e é você quem proporciona isso, logo ele estará se aproximando naturalmente de você e criando os laços afetivos que deseja.

A matéria “Como Alimentar Filhote de Gato Com 1 Mês a 2 Meses” talvez possa te ajudar dependendo da idade do seu filhote de gato.

Perceba também em quais momentos o pet fica feliz com você por perto.

Dedique-se em mais 3 pontos que vão conquistar um gato filhote de vez: carinho, diversão e confiança.

Ofereça o melhor do seu carinho e saiba respeitar os momentos de repouso dos gatinhos, aposte em muitos brinquedos para estimular o seu desenvolvimento e criar um vínculo emocional grande entre vocês e traga o gato para perto, mostre que você representa segurança.

Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.

Quando você deve começar a conquistar um gato filhote?

É preciso ter consciência de que um gatinho só deve sair de perto de sua mãe após o desmame, o que dura em torno de 3 meses após o parto.

A retirada precoce do filhote pode ocasionar problemas de saúde e até de socialização durante seu crescimento, portanto, seja paciente e aguarde o tempo natural do gatinho para começar a usar técnicas de aproximação e conquista.

É importante frisar que as técnicas de conquista não precisam eliminar a necessidade de se criar regras e ensinar o bichinho o que é certo e o que é errado.

Desde pequeno, o seu gato vai te entender como um orientador, portanto aproveite esta oportunidade e o ensine o quanto antes sobre como se comportar.

Se você atuar de modo gentil, a relação de vocês fica ainda mais forte.

Para te ajudar com isso leia também a matéria “Como Adestrar Gatos Filhotes: Adestramento De gatos Filhotes De Forma Prática“.

Veja também essas dicas que demos em nosso canal do youtube onde ensinamos como ter um gato feliz:

Para assinar nosso canal só clicar aqui.

A chegada de um novo gatinho é uma ótima oportunidade para entender mais de felinos

Se a sua casa está prestes a receber um filhote de gato, a empolgação para a chegada do pequeno pode servir de inspiração para você mergulhar de cabeça no mundo dos felinos domésticos.

O Guia Para Um Gato de 14 Vidas te proporciona um material que aborda o universo felino de forma especializada, mas de simples compreensão.

Veja o vídeo para saber mais detalhes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *