Como Amansar Um Gato Arisco

Tempo de leitura: 6 minutos

como amansar um gato ariscoComo amansar um gato arisco: nessa matéria você não só saberá como amansar um gato arisco filhote como também saberá como amansar gato bravo.

Índice da Matéria ‘Como Amansar Um Gato Arisco’

  1. Como amansar gato arisco – Introdução
  2. O que pode levar um gato a ficar arisco?
  3. Gato arisco: Como amansar?
  4. Como amansar um gato filhote arisco?
  5. Como amansar um gato bravo?
  6. Conclusão sobre como amansar um gato arisco e outros links importantes

IMPORTANTE: Infelizmente, ainda vemos muita informação trocada e perigosa pela internet… Exatamente por isso que todas as informações do nosso site são baseadas no Guia Para Um Gato de 14 Vidas, só assim a gente garante a qualidade do conteúdo passado para nossas leitoras.

shadow-ornament

Eu não sei como você chegou e essa artigo (seja muito bem vinda(o), à propósito!), talvez você tenha digitado "como amansar um gato arisco?" ou "como amansar um gato bravo" no google, ou simplesmente "como amansar um gato"...

Mas o gato é que se você chegou até aqui é porque provavelmente tem algum gatinho endiabrado em casa, né? rs.... Pois não se preocupe, depois de ler essa matéria você saberá como amansar gato arisco com louvor!

Claro, existem diversas outras dicas que você pode aplicar ao seu gatinho para que ele tenha uma vida melhor e consequentemente mais calma e feliz. Damos muitas dicas exclusivas aos assinantes em nossa lista VIP de e-mails que você pode assinar logo abaixo:

Conteúdo VIP

Como Amansar Um Gato Arisco

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Como amansar gato arisco - Introdução

Os gatos já são conhecidos por terem a personalidade mais forte, e como já sabemos, cada bichano tem o seu jeito de demonstrar seus sentimentos e tem atitudes diferentes. Então é natural encontrar "gatchenhos" com o comportamento mais dócil, arisco, elétrico e entre outros.

Quando o gato é filhote, é mais fácil conseguir identificar qual é o padrão de comportamento que ele segue e tentar modificar isso. Nesse caso o processo de como amansar um gato filhote arisco pode se tornar mais simples.

Porém, quando o gato é adotado, o histórico dele pode ter passagens que foram traumáticas, sendo mais difícil modificar alguns aspectos da personalidade.

Acima de tudo, é possível sim saber como amansar gato arisco, mas é preciso ter noção, que um gato com medo, vai gritar, morder, arranhar e querer se esconder o tempo todo. Por isso, tenha bastante paciência e força de vontade!

como amansar um gato

Gato arisco: como amansar gato bravo e como amansar um gato filhote arisco será mais fácil para você após essa matéria

O que pode levar um gato a ficar arisco?

Alguns fatores podem estar fazendo com que o seu gato fique arisco, como:

  • Medo – se algum estímulo ou algo no ambiente está provocando isso
  • Insegurança - quando o gato acaba não sendo estimulado a conhecer coisas novas
  • Falta de socialização - torna o gato assustado com qualquer coisa nova
  • Ansiedade ou estresse
  • Experiências traumáticas - como acidentes, maus tratos e abandono
  • Desconforto ou dor

Como Amansar Um Gato Arisco

Gato arisco: como amansar como amansar um gato bravo pode ser mais fácil se souber qual é a causa

Gato arisco: Como amansar?

Existem diversas opções disponíveis sobre como amansar gato arisco e também novos hábitos que você pode adotar para tornar a experiência de vida do seu gato mais agradável. Vamos comentar sobre algumas dicas para ajudar nesse processo.

Leve o seu gato arisco ao veterinário

Muitos gatos quando começam a ter esse tipo de comportamento é um indicativo de que estão sentindo dor. E não é pra menos, afinal, até nós quando ficamos com dor não queremos muitos agrados, não é mesmo?

Descubra qual é a causa do problema

Se o seu gato nunca teve esse tipo de comportamento e iniciou agora, você precisa descobrir qual está sendo a fonte do problema, algumas podem ser:

  • Mudanças no ambiente ou na rotina
  • Pessoas novas no ambiente
  • Barulhos em casa ou então externos
  • Estresse por não estar se socializando ou divertindo

Aqui as alternativas sobre como amansar gato arisco são simples, apenas resolvendo o problema para conseguir amansar sua ferinha.

Florais para acalmar

Os florais são uma alternativa bastante diferente e também bem acessível, eles são naturais e feitos com flores. Você pode consultar um veterinário que realize esse tipo de tratamento ou então comprar um floral pronto específico para o problema do seu gato.

como amansar gato arisco

Gato arisco: como amansar como amansar um gato bravo? Também pode ser através de florais! Sabia dessa?

Como amansar um gato filhote arisco?

Agradar sempre é a melhor ferramenta para amansar gatos, não só para um gato filhote, mas sim para todas as idades. Os gatos filhotes acabam sendo mais fáceis por serem mais curiosos.

Então abuse disso oferecendo petiscos, brincadeiras divertidas e muito carinho! Mas também sem pressionar, senão ele pode acabar ficando estressado.

Com todas as coisas boas que você está oferecendo, ele vai sentir mais confiança, segurança e irá associar a sua presença como uma coisa boa também!

Fazendo tudo isso e dando muito amor a missão de como amansar um gato filhote arisco ficará fácil para você!

como amansar um gato filhote arisco

Saber como amansar um gato filhote arisco é mais fácil do que saber como amansar gato bravo.

Como amansar um gato bravo?

Tem gatos que acabam tendo o comportamento mais agressivo, as soluções podem ser utilizadas como as comentadas acima. Mas aqui é importante ter uma atenção extra!

Porque se o seu gato é mais bravo, você não deve ficar forçando a amizade, tentando obrigar ele a ficar no colo, receber carinho, passear ou mudar de comportamento. Essa mudança deve ocorrer de maneira sutil e sem muita pressão.

Acima de tudo, não utilize a violência ou agressão para "auxiliar" no processo, todos nós sabemos que esse tipo de atitude não funciona. Além de demonstrar que você não pode ter um bichano se for para tratá-lo assim.

É importante sempre respeitar o espaço do seu amigo e também o tempo que ele está tendo para alterar o comportamento. Com muita calma tudo é possível, portanto, não desista!

Como amansar um gato bravo

Gato Arisco: Como amansar um gato bravo exige paciência e respeito com seu gatinho

Conclusão sobre como amansar um gato arisco e outros links importantes

Essas são dicas específicas sobre como amansar gato arisco, mas claro que você também deve se atentar a todos os outros cuidados que seu felino precisa.

Com os cuidados corretos, além de você conseguir ter um gato mais calmo e feliz, poderá fazer com que ele viva até os 30 anos ao seu lado!

Aqui nessa rápida apresentação em vídeo damos mais detalhes sobre isso, assim como você saberá de 3 dicas essenciais para seu gatinho e como evitar um erro terrível cometido por diversos donos de gatos.

Com essas dicas e tendo todos os cuidados necessários, seu gato não ficará mais arisco.

Espero que todas essas dicas sobre como amansar um gato arisco possam ter te ajudado! O que mais você gostaria de ler aqui no blog além de dicas sobre como amansar gato bravo? Deixe nos comentários!

Abraço!

5 Comentários


  1. Estou com esse problema, levar gata pra castrar ela não quis entrar na gaiola de gatos, deu que ver pra mim deixa ela mansa, agora ela tá arisca se novo forcei ela entra na gaiola fico com medo ?? Que fosse macho ia ser melhor pq ela muito arisca

    Responder

  2. Antes de mais nada, queria lembrar também dos papais de gatos, rsrs. Mas gostaria de dizer o gostei MUITO do Guia para um gato de 14 vidas. Eu tinha dúvida se valeria o preço, mas posso dizer que vale CADA CENTAVO!! Eu fazia tanta coisa errada e nem tinha ideia. Estou no aguardo das novidades!

    Responder

  3. Minha gata ten 11 meses e me ataca o tempo todo agora ela me mordeu feio Queen eu não consigo mexer minha mão será porque desconfiamos de quê ela seja surda por quê ela age assim desde filhote e não sabemos o quê fazer

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *