Como Alimentar Filhote de Gato Com 1 Mês a 2 Meses

Tempo de leitura: 6 minutos

alimentação gato filhote 1 mêsSabe sobre alimentação do gato filhote de 1 mês ou de 2 meses? Veja nesse artigo como alimentar filhote de gato com 1 mês a 2 meses

Índice da Matéria ‘Como Alimentar Filhote de Gato Com 1 Mês a 2 Meses’

    1. Como alimentar filhote de gato com 1 mês a 2 meses?
    2. Dúvida comum sobre alimentação do gato filhote de 1 mês a 2 meses: Posso dar comida de cachorro para meu gato?
    3. Alimentação de gatos de 1 mês e 2 meses: Meu gato filhote pode tomar água?
    4. Alimentação do gato filhote de 1 mês / 2 meses: Meu gato filhote pode tomar leite?
    5. Quais são as necessidades de um gato filhote?

Os gatinhos quando filhotes passam pelo processo de desmame quando chegam aos 30-40 dias de vida.

Geralmente nessa etapa, eles já vão para adoção. E então, chega a vez do tutor ficar responsável pela alimentação, e é aí que surge a dúvida: o que fazer com a alimentação do gato filhote de 1 mês ou 2 meses?

Diversas opções sobre como alimentar gato de 1 mês estão disponíveis em lojas e mercados, contendo rações, latas, pacotes com sachês e misturas que oferecem uma dieta equilibrada.

No caso, não estamos aqui para falar de um produto em específico ou dizer qual é o melhor. Para isso o ideal é identificar os valores nutricionais das embalagens, a gente fala até sobre essa tema também nesse vídeo aqui que recomendo que você assista após ler esse artigo.

Nessa matéria agora você irá saber os pontos principais e mais importantes que devem ser observados ao alimentar o seu gato filhote com 1 a 2 meses de idade.

E, claro, além das informações desse artigo você também encontra diversas dicas exclusivas de cuidados com gatos em nossa lista VIP de e-mail abaixo caso queira se aprofundar:

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Como alimentar filhote de gato com 1 mês a 2 meses?

É fundamental que a dieta seca seja introduzida desde cedo, pois esse será um dos alimentos que o gato consumirá a sua vida inteira, então é bom que ela esteja disponível e que ele se acostume com isso.

Você pode complementar a ração seca adicionando alguns petiscos que o seu gato pode gostar, como um pouco de sachê ou então alguma carne picada, geralmente os gatos amam peixes. Vale a pena ter cuidado para colocar esse aditivo apenas em uma refeição, não em todas.

Para saber mais sobre alimentação natural para gatos e sua importância você também pode conferir essa matéria aqui.

A refeição sempre deve ser trocada, é ideal que você coloque a ração para seu gatinho todas as vezes que for se alimentar também. Um exemplo é utilizar o horário do café da manhã, almoço e jantar.

Algumas observações importantes sobre como alimentar gato de 1 mêsalimentação de gatos de 2 meses:

• É normal que quando muito novos, os gatos acabem comendo em pequenas porções por dia. Isso por terem o estômago muito pequeno e não gastarem tanta energia.

• Com o passar das semanas, as refeições podem passar de três para duas. Isso depende muito de cada gato. Mas caso você não fique em casa em algum período, sempre deixe a ração disponível (Veja essa matéria sobre alimentador automático para gatos se esse for o seu caso).

alimentação gato filhote 2 mesesComo Alimentar Filhote de Gato Com 1 Mês a 2 Meses: conheça os aspectos importantes da alimentação do gato filhote de 1 mês e da alimentação gato filhote 2 meses.

Dúvida comum sobre alimentação do gato filhote de 1 mês a 2 meses: Posso dar comida de cachorro para meu gato?

Não! Os cães e os gatos possuem organismos e metabolismos bem diferentes, ou seja, todos os nutrientes que o seu gato precisa, estão inseridos exclusivamente na ração para gatos!

Quais cuidados devo ter com a ração?

Comentamos que a ração deve ficar disponível, seja em pequenas quantias e em locais diferentes na sua casa. Apenas tenha cuidado, com a comida úmida, caso você tenha adicionado algum petisco nela, pois alguns insetos podem se aproximar e até outros animais.

Por isso, escolha deixar somente a ração seca disponível quando você não estiver em casa, assim evitará com que outros animais se aproximem e que também a ração acabe estragando.

⇒ Leia também: Afinal, Qual a Melhor Ração Para Gatos?

gato 1 mes alimentação

Como Alimentar Filhote de Gato Com 1 Mês a 2 Meses: gato de 1 mês tem alimentação diferenciada.

Alimentação de gatos de 1 mês e 2 meses: Meu gato filhote pode tomar água?

Sim! A água é fundamental e também deve estar inserida em potes e em locais que o seu gato frequenta. Vale lembrar que os gatinhos adoram beber água fresca.

E se você puder optar em comprar uma fonte, ótimo! Eles adoram água com “correnteza” para beber.

Caso essa opção não esteja disponível, em determinadas horas do dia você pode abrir uma torneira e deixar com que ele se refresque com a água dali.

• Tem gatinhos que são treinados e sabem até abrir e fechar a torneira quando querem tomar água! Você pode saber mais sobre adestramento de gatos aqui.

alimentação gatos 2 mesesComo Alimentar Filhote de Gato Com 1 Mês a 2 Meses: a alimentação de gatos de 2 meses também requer atenção

Alimentação do gato filhote de 1 mês / 2 meses: Meu gato filhote pode tomar leite?

O ideal é que não! Uma coisa é o gato quando ainda filhote apenas tomar o leite da sua mãe, porque aquele é o alimento que ele precisa para o início da sua vida.

Após o desmame, não é indicado que o gato tome leite de vaca, porque muitos gatos têm problemas com a lactose, o que acaba ocasionando problemas no trato gastrointestinal, promovendo diarreias e até vômitos.

• Quando o gato é filhote, qualquer diarreia ou vômito já pode ser capaz de ocasionar a desidratação.

Como Alimentar Filhote de Gato Com 1 Mês a 2 Meses, alimentação do gato filhote de 1 mês ou 2 meses, alimentar gato de 1 mês, alimentar gato de 1 mês e alimentação de gatos de 2 meses

Como alimentar filhote de gato com 1 mes a 2 meses

Quais são as necessidades de um gato filhote?

Para finalizarmos, vamos comentar a respeito das necessidades que o seu gato filhote necessita para o seu organismo. Essas necessidades são supridas pela alimentação.

• Ração com alta energia e balanceada
• Ração com digestibilidade fácil
• Ração especial para filhotes, que contenha antioxidantes

Esses são os principais cuidados que você deve ter com a alimentação do seu gato filhote.

Temos outras duas matérias onde também damos mais detalhes sobre o assunto. Essa onde também falamos sobre alimentação de gatos filhotes recém-nascidos e também essa sobre cuidados com gatos filhotes de forma geral.

Ainda há outros cuidados com gatos que podem fazer com que eles vivam 10… Até 15 anos a mais do que a expectativa comum! Para saber mais sobre o isso assista a essa apresentação em vídeo.

Espero que essa matéria tenha te ajudado na alimentação do seu gato filhote de 1 mês a 2 meses.

Caso tenha alguma dúvida sobre como alimentar filhote de gato com 1 mês ou 2 meses você pode entrar em contato com a gente ou então procurar o seu médico veterinário.

Abraços!

Photo Credits: Brian Gautrey

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *