Coisas Que Os Gatos Odeiam

Tempo de leitura: 5 minutos

Coisas Que Os Gatos Odeiam

Você sabe quais são as coisas que os gatos odeiam?  

Índice da matéria ‘Coisas que os gatos odeiam’:

  1. Passeios de carro
  2. Banhos
  3. Barulhos altos
  4. Corte de unhas
  5. Outros gatos em seu território
  6. Excesso de carícia e atenção
  7. Não é suficiente atenção

Há uma razão pela qual os gatos são um dos animais de estimação mais populares do mundo.

Eles são adoráveis, curiosos, divertidos, hilários e são bem independentes, ou seja, dão pouco trabalho às mamães e papais desses bichinhos tão fofinhos.

No entanto, eles são seres muito particulares e cada gato tem sua própria lista de gostos e desgostos. Leia todo esse artigos para saber as coisas que quase todos os gatos não gostam.

Conteúdo VIP

Coisas Que Os Gatos Odeiam

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Passeios de carro

Assim como os humanos, os gatos são criaturas de hábitos. Eles gostam de ter seu território e suas rotinas, e odeiam quando ocorre qualquer forma de mudança.

Acrescente o conceito confuso de um veículo em movimento, e é provável que você tenha um gatinho infeliz.

Mas os gatos não gostam de carros por um bom motivo: eles são propensos a enjoos e podem vomitar apenas por causa da ansiedade.

Caso seja necessário que você faça uma viagem de carro com seu gato aqui nesse artigo você encontra umas dicas sobre como fazer isso da forma correta.

Veja também: Como elaborar brincadeiras divertidas para seu gatos e tornar a vida dele ainda mais longa e feliz.

Banhos

É um conto tão antigo quanto o tempo: gatos (como regra) odeiam se molhar.

Por um lado, os gatos não têm que ser banhados o tempo todo como os seres humanos ou os cães, já que eles fazem um bom trabalho fazendo sua higiene sozinhos regularmente.

Algumas raças – e especialmente os grandes felinos – até gostam de se molhar, mas o gato doméstico médio fará tudo o que estiver ao seu alcance para evitar a água.

Caso queira algumas dicas de como dar banho em seu gatinho de forma correta, leia esse artigo: Como Dar Banho No Seu Gato.

Coisas Que Os Gatos OdeiamDefinitavamente é uma das coisas que os gatos odeiam.

Barulhos altos

Um barulho alto provoca aquela famosa “resposta de voo” em um gato, que dão aqueles saltos enormes, já que ele teme que esteja em perigo.

Você pode ver seu gato disparar quando há comoção audível – fogos de artifício, buzinas de carros, festas barulhentas – mas, às vezes, basta um simples espirro para assustar um gato!

Com relação a barulhos, os artigos Como Proteger Seu Gato Dos Fogos de ArtifícioDicas Para Acalmar Um Gato Durante Uma Tempestade podem te ajudar a acalmar seu gatinho caso ele esteja assustado.

Coisas Que Os Gatos OdeiamDas coisas que os gatos odeiam, certamente os barulhos altos é um dos principais.

Corte das unhas

Você pode ter sorte e ter um gato que tolera aparar as unhas em casa (especialmente se você já acostumou seu gato a isso desde filhote). No entanto, é provável que o seu gato resista à sua tentativa de cortar seu único meio real de autodefesa.

Coisas Que Os Gatos Odeiam

Existem várias coisas que os gatos odeiam.

Outros gatos em seu território

A menos que seja um parente ou companheiro de casa, os gatos geralmente não gostam de outros felinos em seu território.

Esse comportamento vem de seus instintos animais e natureza territorial. Gatos são criaturas naturalmente solitárias e veem outros gatos como competidores por comida, brinquedos, guloseimas e atenção.

Dos gatos que toleram uns aos outros, você pode perceber que um é mais “alfa” do que o outro.

Caso você esteja tendo esse tipo de problema, veja o artigo Como Fazer Dois Gatos Se Darem Bem.

Coisas Que Os Gatos Odeiam

Entre as coisas que os gatos odeiam é ter vários gatos ao redor.

Excesso de carícia e atenção

Enquanto um cachorro não consegue se cansar da atenção de seu dono, um gato normalmente quer uma atenção limitada, ele também gosta do seu espaço.

A maioria dos gatos não suporta a ideia de você pegá-los o tempo todo ou forçá-los a suportar carícias constantes.

Um gato vai deixar você saber quando ele quer a sua atenção, muitas vezes miando incessantemente ou se  esfregando em sua perna adoravelmente. Apenas não force.

Mas, quando seu gato estiver disposto a receber carinho, veja aqui algumas dicas dos melhores lugares para você fazer isso.

Coisas Que Os Gatos Odeiam

Dentre as diversas coisas que os gatos odeiam, esta com certeza, voce já conhece.

Não é suficiente atenção

Por outro lado, ignorar o seu gato quando ele quer atenção causará uma resposta negativa semelhante a você ficar perseguindo e “agarrando” ele o tempo todo mesmo quado ele não quer.

Se você ignorar o seu gato quando ele quiser ser alimentado, você pode ter que aguentar horas de miados ou arranhões na sua perna.

Alguns gatos também sofrem de ansiedade da separação se deixados sozinhos por muito tempo, o que pode resultar em comportamento destrutivo ou acidentes fora da caixa de areia.

Coisas que os gatos odeiam

São diversos cuidados específicos que você deve ter com seu gatinho caso queira que ele se sinta amado e fique saudável. Caso queira mais detalhes sobre os principais cuidados, veja o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que é de onde tiro a maioria dicas que eu mando pra vocês.

Para saber mais pode clicar AQUI.

Espero que você também tenha gostado da matéria! Se gostou, deixe seu comentário aqui abaixo e compartilhe com seus amigos que também amam gatos.

(Ahhhh! E Clique no botão nesse botão “Share” do Facebook aqui embaixo, e compartilhe essa matéria com outros amantes de gatos!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *