Coisas Que Os Gatos Gostam Que Você Faça

Coisas Que Os Gatos Gostam Que Você Faça

Existem várias coisas que os gatos gostam que você faça, vamos descobrir algumas!  

Índice da matéria ‘Coisas que os gatos gostam que você faça’:

  1. Ofereça algo projetado para aparar as garras do seu gato
  2. Instale um poleiro de janela
  3. Não se esqueça do seu tempo diário!
  4. Incentive a escalada segura
  5. Configure um local alto para o seu gato se esconder e observar
  6. Ame seu gato

Se você está adotando seu primeiro gato, é provável que você tenha uma tonelada de perguntas. Por exemplo, com o que os gatos gostam de brincar? O que os gatos precisam para ser felizes? Quais são as coisas que os gatos gostam que você faça? Existem coisas que os gatos amam independentemente de idade ou raça?

Neste artigo você aprenderá sobre algumas das coisas que os gatos gostam que você faça.

Ofereça algo projetado para aparar as garras do seu gato

As garras do seu gato vão continuar a crescer durante toda a sua vida. É claro que o seu gato não tem um “cortador de garras de gato” à mão (rs), então o que ele faz é arranhar as coisas com suas garras para apará-las.

Este é um comportamento instintivo antigo que lhe dá muitos benefícios além de simplesmente manter suas unhas aparadas.

A melhor proteção que você pode dar às almofadas do seu sofá, pernas de cadeira e outros objetos valiosos para a casa é fornecer ao seu gato as suas próprias superfícies pessoais para arranhar, ou seja, os famosos arranhadores.

Compre, se possível, até mais de um arranhador para seu gato.

Coisas Que Os Gatos Gostam Que Você FaçaIsso provavelmente está entre as coisas que os gatos gostam que você faça, se não fez ainda, faça!

Instale um poleiro de janela

Uma atividade de enriquecimento ambiental interna muito divertida que seu gato pode desfrutar todos os dias é assistir ao que está ocorrendo do lado de fora da sua janela (desde que ela esteja protegida para seu gato não fugir).

Isso é o que os gatos fazem de qualquer maneira – eles são geneticamente programados para observar objetos pequenos e rápidos, então qualquer chance que eles tiverem de fazer isso provavelmente será apreciada!

Quando você instala um poleiro de janela, seu gato pode ver com segurança aves, roedores e outros animais do lado de fora por horas a fio.

Coisas Que Os Gatos Gostam Que Você Faça

Com certeza, essa é uma das coisas que os gatos gostam que você faça.

Não se esqueça do seu tempo diário!

Os gatos às vezes podem ser reservados, mas isso não significa que eles não se importem com você, não se unam a você e não se sintam solitários quando você não está por perto.

Planeje brincar com seu gato diariamente para reforçar seu vínculo com seu filhinho peludo, aprender mais sobre seu gatinho e simplesmente desfrutar da companhia um do outro!

Brincar com seu gato não só vai reduzir o seu nível de estresse, mas vai manter seu gato feliz e saudável também!

Aqui você pode ter mais algumas dicas sobre como fazer isso! 😉

Veja também: Como dar mais qualidade de vida para o seu gato, aumentando sua expectativa de vida.

Incentive a escalada segura

Seu gato é um alpinista por natureza – isso é apenas uma daquelas coisas instintivas que os gatos fazem.

Portanto, você pode incentivar as atividades de alpinismo do seu gato com bastante eficiência usando enriquecimento ambiental.

Veja aqui algumas ideias de enriquecimento ambiental para você implementar.

Coisas Que Os Gatos Gostam Que Você Faça

Uma das coisas que os gostam gostam que você faça é deixá-los escalar, a altura é um alívio para eles.

Configure um local alto para o seu gato se esconder e observar

Gatos modernos vêm de uma longa (muito longa) linha de felinos domésticos que remonta a 12.000 anos!

Pesquisadores descobriram que todos os gatos domésticos de hoje compartilham um ancestral comum: um antigo gato selvagem africano chamado Felis sylvestris lybica. Este gato selvagem existe até hoje, e é assim que sabemos muito sobre isso.

Um fato que imediatamente se destaca é o seu tamanho. Esse gato é pequeno, isso basicamente significa que o gato selvagem africano é predador e presa.

Como um predador, o gato selvagem africano evoluiu para se esconder no alto das árvores ou colinas para observar a aproximação da presa. Como presa em si, o gato selvagem africano evoluiu para se abrigar em lugares altos onde predadores maiores não podem segui-los.

O que isso significa para você e seu gato doméstico moderno? Isso significa que ele anseia por um grande esconderijo!

Alguns gatos ágeis encontrarão naturalmente seu próprio caminho até o topo de uma geladeira ou estante de livros, mas para os menos ágeis, “torres de gato” podem ser uma ótima opção.

Certifique-se de que a estrutura escolhida seja suficientemente robusta para o tamanho do seu gato e seus hábitos de escalada.

Coisas Que Os Gatos Gostam Que Você Faça

Deixe seu gato se esconder!

Ame seu gato

Nenhum dono de gato é perfeito para cuidar do seu gatinho e você não deve esperar isso de si mesmo. Quando os erros acontecem, você tem uma chance de aprender e fazer melhor no futuro.

O que mais importa é tentar sempre ser uma mamãe ou papai de gatinho responsável que sempre queira dar todos os cuidados corretos que seu gato precisa.

Nesse vídeo você consegue saber em detalhes quais são esses cuidados, e verá que, com os cuidados corretos, é possível que seu gato viva até o dobro da expectativa esperada.

Clique aqui para assistir e saber mais.

Cuidar bem e dar o melhor tratamento possível a seu gato é um ato de amor!

coisas que os gatos gostam que você faça

Você sabia que tudo que listamos nesse artigo são coisas que os gatos gostam que você faça? Compartilhe com a gente mais coisas que seus gatos gostam.

Espero que você também tenha gostado da matéria! Se gostou, deixe seu comentário aqui abaixo e compartilhe com seus amigos que também amam gatos.

(Ahhhh! E Clique no botão nesse botão “Share” do Facebook aqui embaixo, e compartilhe essa matéria com outros amantes de gatos!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *