Coisas Para Gatos – De Que Precisamos?

Tempo de leitura: 5 minutos

coisas para gatos filhotes

Coisas para gatos filhotes e coisas para gatos brincarem, descubra a importância disso nessa matéria!

Índice da Matéria

  1. Coisas Para Gatos Filhotes
  2. Coisas para gatos brincarem
  3. Coisas para arranharem
  4. Coisas que os gatos adoram
  5. Informações extras e links importantes

Nós que somos amantes dos felinos, sempre temos uma preocupação extra com todos os cuidados que eles necessitam. Não somente com cuidados, mas com coisas que eles gostam para que eles amem o ambiente em que vivem e se divirtam.

Os gatos possuem o comportamento e o estilo de vida diferente dos cães, por isso, a sua domesticação acabou se tornando diferente ao longo dos anos.

Seus cuidados em casa ou em apartamento devem ser diferenciados, para evitar que eles fiquem estressados. É comum que muitos gatos não tenham uma rotina igual a de um cão, que tem acesso a rua, passeia nos parques, tem contato com outros animais.

Geralmente o que vemos, é o gato ter a sua própria rotina no seu ambiente. Mas você sabia que passar o dia todo em casa, pode acabar sendo estressante?

Para minimizar o estresse ou tédio de um gato, diversas alternativas estão disponíveis, e uma delas é o enriquecimento ambiental, que é fundamental para melhorar a qualidade de vida! Além de deixar o seu gato muito mais feliz.

coisas para gatos brincarem

Coisas para gatos brincarem: é importante manter os gatos ativos e deixar coisas para gatos filhotes desenvolverem seus instintos.

Coisas para gatos filhotes

Não há muita diferença entre o que os gatos filhotes e mais adultos precisam, obviamente os filhotes possuem mais energia e gostam de brincar mais. A solução também é simples, investir no enriquecimento ambiental, ou seja, deixar o ambiente mais divertido para tornar a vida deles mais agitada.

Como vamos ver abaixo, as coisas para gatos filhotes pode ser arranhadores (os nossos sofás agradecem!), bolinhas também são ótimas, uma dica é que ela seja BEM MENOR que o filhote.

Eles não se interessam tanto em manipular coisas maiores, eles gostam de se sentir predadores muito maiores que sua “presa”, no caso a bolinha, rsrs.

coisa para gatos filhotes

Coisas para gatos filhotes: Túneis podem ser feitos em casa e eles adoram!

Coisas para gatos brincarem

Os gatos são pequenos caçadores do mundo animal e ter alternativas que estimulem a isso é muito interessante. Algumas das vantagens de brincadeiras que envolvam a caça são:

• Estimulam o exercício
• Prevenção da obesidade
• Distração
Alimentar-se de maneira tranquila

O estímulo da caça, pode ser com brinquedos no qual você possa inserir o alimento dentro, como alguma bola ou então, esconder pequenas porções de alimento em locais na casa.

Outras alternativas de coisas para gatos brincarem, que não possuem alimentos, são os brinquedos mais clássicos, como os ratinhos, bolinhas que façam barulho, varinhas, brinquedos que tenham luz ou que estimulem a curiosidade do seu gato.

Com alguns brinquedos vale a pena ter um cuidado extra, pois alguns podem acabar soltando conteúdo, como brinquedos com pena. Por isso, é preciso ter cuidado e verificar se o produto não solta conteúdo ou se o material é resistente.

Uma ótima dica, é ter diversas opções de brinquedos, porque afinal, quanto mais opções o seu gato tiver para se divertir, mais ele irá se manter entretido quando estiver sozinho.

(Falando em coisas para gatos arranharem, coisas que os gatos adoram e tudo mais, as milhares de mamães que já fazem parte da nossa lista VIP de e-mail já receberam algumas dicas de como fazer brinquedos em casa e DE GRAÇA! Inscreva-se agora e receba essa e outras dicas fresquinhas e exclusivas.)

Conteúdo VIP

Coisas Para Gatos - De Que Precisamos?

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Leia também: 5 Dicas De Como Adestrar Gatos Domésticos: É Possível Adestrar Gatos

Coisas para arranharem

Afiar as unhas faz parte da natureza dos gatos, além de ser algo fundamental. É de extrema importância que na sua casa tenha um arranhador, caso contrário, o seu gato irá escolher algum móvel para excetuar essa tarefa.

Você pode ter apenas um arranhador ou então dispor alguns em ambientes que o seu gato costuma ficar mais tempo. E com certeza eles vão adorar a alternativa para se divertiram.

coisas para gatos arranharem

Coisas para gatos arranharem: existem arranhadores de todos os tipos.

Coisas que os gatos adoram

Os gatos adoram locais altos para terem mais facilidade em observar as coisas. Além de amarem as alturas, eles gostam de tocas, onde podem ficar mais seguros e até mesmo relaxar.

Então se a sua casa já possui armários ou prateleiras, tente adaptar elas para o seu gato aproveitar mais ainda. E essa alternativa de alturas vale para qualquer idade que o seu gato tiver.

Outros exemplos de atividades e objetos divertidos para os gatos são:

• Túnel para gatos
• Caminhas para gatos
• Arranhadores para gatos
• Plantas para gatos

Informações extras e links importantes

Todas as coisas que comentamos nesse texto são muito importantes para o seu gato, obviamente, você não precisa ter todas as alternativas. Mas criar um ambiente mais atrativo para o seu gato, certamente melhorará muito a qualidade de vida dele.

PS. Todas as informações que fornecemos são tiradas do Guia Para um Gato de 14 Vidas, um guia de livros que abrange absolutamente tudo que se precisa saber na criação de gatos.

yoppyLes HamiltonHelen HadenThomas Cizauskas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *