As Melhores Raças De Gatos Para Pessoas Com Deficiência

Tempo de leitura: 5 minutos

As melhores raças de gatos para pessoas com deficiência

As melhores raças de gatos para pessoas com deficiência!

Índice da matéria ‘As melhores raças de gatos para pessoas com deficiência’:

  1. As melhores raças de gatos para pessoas com deficiência de pelagem longa – Longhair
  2. As melhores raças de gatos para pessoas com deficiência de pelagem curta – Shorthair
  3. As melhores raças de gatos para pessoas com deficiência de pelagem longa e curta – Longhair e Shorthair
  4. Considerações finais sobre as melhores raças de gatos para pessoas com deficiência.

Os gatos são companheiros excepcionais, uns mais quietos e caseiros, outros mais ativos e “rueiros”, e todos doam muito amor aos seus donos, cada qual na sua maneira. Entretanto, existem gatos que são mais adequados à sua personalidade e independente de ter limitações ou não, é importante levar isso em consideração.

Veja também: como prevenir doenças que você mesmo pode causar em seu gato.

Quando entra no âmbito de tutores com deficiência, é essencial levar em consideração: o nível de atividade do gato, se os sons emitidos por ele o agradam, se os cuidados com o gato estão ao alcance e a personalidade do gato.

Para explicar de maneira completa as melhores raças de gatos para pessoas com deficiência, sem ser repetitivo vou dividir em grupos de gatos com pelagem curta, longa e ambas.

As melhores raças de gatos para pessoas com deficiência de pelagem longa – Longhair

Cuidado: Fácil, uma higiene diária para remover pêlos soltos e limpar os dentes diariamente. Apare as garras conforme necessário, geralmente a cada 4-6 semanas.

Birman

O Birman é um gato afetuoso, gentil e inteligente. Eles são conhecidos por serem brincalhões, mas não fora só limite. Eles gostam da companhia de pessoas e podem ser conhecidos por formar um vínculo estreito com uma pessoa em particular. Além disso, eles possuem uma pelagem semi-longa, não chega a ser um problema para cuidar.

Atividade: Moderada

Ragdoll

O Ragdoll é um gato amoroso e plácido que é conhecido por sua personalidade afetuosa e descontraída. Eles adoram seguir você pela casa e “ajudar” com qualquer coisa que você esteja fazendo.

Atividade: Moderada

Persa

Os persas são gatos doces e gentis. Eles são extremamente carinhosos e se ligam bem aos humanos. Eles se dão bem com outros animais de estimação e pessoas, mas tendem a evitar crianças mais barulhentas.

Atividade: Tranquilo

As melhores raças de gatos para pessoas com deficiência de pelagem longa – Shorthair

Cuidado: Fácil, uma higiene semanal para remover pêlos soltos e limpar os dentes diariamente. Apare as garras conforme necessário, geralmente a cada 4-6 semanas.

British Shorthair – Gato de pêlo curto inglês

O ursinho de pelúcia da família dos felinos. Os British Shorthairs são uma raça bem-humorada de gato, enquanto brincalhão como filhote, eles tendem a amadurecer rapidamente. Eles são independentes por natureza e felizes em passar seus dias alegremente se divertindo (muitas vezes cochilando).

Atividade: baixa a moderada

Azul russo

Os Azuis russos são uma raça de gato tranquila, mas amorosa. Eles gostam de estar perto de seus companheiros humanos, mas geralmente ficam longe de problemas. O Azul russo não é um gato excessivamente ativo e se dá bem com pessoas com deficiência, crianças e outros animais de estimação.

Atividade: baixa a moderada

Scottish Fold

A raça Scottish Fold, como o nome sugere é uma raça escocesa que é quieta, leal e inteligente. Eles se dão bem com pessoas e outros animais de estimação, excelentes para pessoas com pouca mobilidade.

Atividade: Moderada

Snowshoe

Os gatos da raça Snowshoe são dóceis, inteligentes e leais. Eles se dão bem com pessoas e outros animais de estimação. Eles são mais vocais do que outras raças listadas neste post, mas não tão barulhentas quanto seus primos siameses.

Atividade: Moderada

Exotic Shorthair

O gato exótico – como também é chamado – é um persa de pelagem curta. Eles são um pouco mais animados do que seus primos persas, mas ainda são considerados um gato descontraído e quieto. Eles são uma raça quieta, mas quando falam, dizem que é suave e agradável.

Atividade: Moderada

As melhores raças de gatos para pessoas com deficiência de pelagem longa e curta – Longhair e Shorthair

Cuidado: Fácil, uma higiene diária ou semanal para remover pêlos soltos e limpar os dentes diariamente. Apare as garras conforme necessário, geralmente a cada 4-6 semanas.

Moggy

Moggies vêm em todas as formas e tamanhos, alguns são ativos, alguns são mais descontraídos. O melhor lugar para adotar um moggy é num abrigo, onde eles podem combiná-lo com o gato certo para atender às suas necessidades. Um moggy mais velho é uma ótima ideia para pessoas com deficiência que procuram um gato mais calmo e relaxado.

Atividade: Varia.

Burmilla

O Burmilla surgiu de um acasalamento acidental entre uma chinchila (prata persa) e um birmanês, mas agora é uma raça por direito próprio. Eles são mais ativos que os persas, mas mais silenciosos que os birmaneses. Brincalhão sem ser excessivamente ativo. Burmillas são carinhosos, gentis e gostam de fazer parte da família.

Atividade: Moderada

Considerações finais sobre as melhores raças de gatos para pessoas com deficiência.

Pessoas com deficiência geralmente preferem um gato maduro sobre um ativo. Há uma série de raças de gatos que são muito relaxadas, algumas ainda são afetuosas e adoram receber carinho, outras são um pouco mais independentes. Procure a que melhor se adapte ao seu estilo de vida.

As melhores raças de gatos para pessoas com deficiência

Se gostou dessa matéria, peço que compartilhe em suas redes sociais e conheça o Guia para Um Gato de 14 Vidas, e saiba dicas de como cuidar desses gatos e de outras raças.

Além disso, você poderá prolongar a vida do seu gato em até o dobre da sua expectativa. Lembrando que existem doenças que os donos podem causar, se quiser saber como evitá-la, clique aqui.

Obrigada por ter lido!

Crédito das imagens Pixabay e Pxhere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *