As 10 Maiores Raças De Gato

Os gatos possuem diversos tamanhos, a maioria deles tem o porte padrão. E quando vemos um gato muito grande, já acaba fugindo que estamos acostumados a ver.

Por isso compilamos uma lista das 10 maiores raças de gatos domésticos.

Mais para amar, abraçar e se aconchegar. Essas raças, como todas as outras, são companheiros maravilhosos. E então talvez você queira dar as boas-vindas a um desses felinos maiores do que a média em sua casa.

Imagina ter uma mini pantera ou tigre andando por aí?! Quanto maior o nosso gatinho, melhor para se apertar, abraçar e sentir que tem um leãozinho dentro de casa.

E se você é apaixonada(o) pelos felinos de porte grande, confira a nossa lista com as 10 maiores raças de gatos domésticos.

1. Norueguês da Floresta

As 10 Maiores Raças De Gato

Começando a nossa lista temos o Norueguês da Floresta. Eles são bem conhecidos por terem as orelhas bem charmosas.

Sua origem é da Noruega. Eles possuem uma pelagem dupla, que demora até cinco anos para atingir o tamanho normal, essa pelagem protege muito os bichanos no frio.

Quando eles chegam a idade adulta podem pesar mais de 9kg!

2. Maine Coon

As 10 Maiores Raças De Gato

Você já sabia que o Maine Coon estaria essa lista, né? rs

Provavelmente ele é um dos gatos gigantes mais conhecidos de todos. Por incrível que pareça, o Maine Coon pode pesar de 10 a 18kg!

Esses bichanos são extremamente musculosos, possuem o comprimento grande, são muito inteligentes, adoram estar perto dos seus tutores e amam fazer novas amizades.

Essa raça precisa ter muito cuidado com o controle do peso, quando o Maine Coon fica muito obeso ele pode apresentar problemas no quadril, como a displasia coxofemoral. Ela pode estar presente também quando o bichano ficar mais idoso.

Assista a esse vídeo para saber como evitar doenças no seu gatinho.

3. Ragdoll

As 10 Maiores Raças De Gato

Outra raça grande e popular é o Ragdoll. Seu nome é bem apropriado, pois esses gatinhos adoram ficar moles quando estão em seus braços para que possam ficar totalmente relaxados.

Eles também são conhecidos por terem o rosto bem delicado, são maravilhosos, descontraídos e adoram ganhar um colo!

Já é um ótimo motivo para começar a treinar os seus braços, porque esse bichano pode ter em média 4,5 a 9kg!

4. Siberiano

As 10 Maiores Raças De Gato

Os gatos siberianos são conhecidos por sua personalidade e tamanho. 

Esses gatinhos doces, como tantas outras raças grandes desta lista, gostam de abraçar seus humanos e também são inteligentes e brincalhões. 

Esses felinos podem pesar mais de 11kg e também possuem uma pelagem dupla, que protege muito contra o frio.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

As 10 Maiores Raças De Gato

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

5. Ragamuffin

As 10 Maiores Raças De Gato

Outra grande raça popular é o Ragamuffin. Esses bichanos são adoráveis ​​tem uma personalidade tranquila, o que os torna animais de estimação perfeitos para a família.

Eles também são inteligentes, gostam de se divertir e preferem estar perto de pessoas a estar com outros animais de estimação – mas claro que cada gato possui sua própria personalidade e facilidade para socializar-se ou não. Eles podem ter até 9kg!

6. Van turca

As 10 Maiores Raças De Gato

E já que estamos falando de peso pesado, vamos apresentar mais um gato grande: o Van Turca.

Em média, esses gatinhos podem pesar até 9 kg e são animais de estimação ativos, leais e amorosos que gostam de atenção.

Muitos deles até gostam de água, razão pela qual esta raça é frequentemente referida como o “gato nadador”.

Essa raça é indicada para famílias que possam estar presentes e que gostem de investir no enriquecimento ambiental para seus bichanos, porque ele é extremamente ativo. 

7. Chausie

As 10 Maiores Raças De Gato

Um híbrido do Gato da Selva e do Abissínio, o Chausie é o que você pode chamar de um gato enorme, já que esses felinos podem pesar até 13 quilos! 

Esses gatinhos são muito atléticos e enérgicos. Também são conhecidos por seus corpos longos, assim como sua personalidade brincalhona e amorosa. 

8. British Shorthair

As 10 Maiores Raças De Gato

O British Shorthair é uma raça quieta e doce que não exige muita atenção, graças à sua personalidade independente!

São excelentes para pessoas que acabam trabalhando fora de casa.

Esses gatos são conhecidos por suas características redondas, mas também são bastante grandes, pesando em média até 18 quilos. 

9. Pixie-Bob

As 10 Maiores Raças De Gato

O Pixie-Bob parece um lince em miniatura (seu nome surge disso, os linces são gatos selvagens de porte médio).

Esses gatinhos podem pesar até 17 quilos ou mais, em média.

Se você está procurando um animal de estimação que seja brincalhão, amoroso, divertido e sociável, o Pixie-Bob não o decepcionará. 

10. Bengal

As 10 Maiores Raças De Gato

O nosso último gato da lista é o Bengal. Eles parecem muito com gatos selvagens e são maiores do que a maioria dos gatos domésticos.

Apresentando um físico alongado e magro e pesando em média até 18 quilos, esses gatos curiosos, inteligentes, confiantes e brincalhões adoram fazer parte da família.

Ufa, essa é a lista com os 10 maiores gatos domésticos, algumas dessas raças são bem populares aqui no Brasil, outras são mais conhecidas internacionalmente. Os bichanos grandes possuem o temperamento muito tranquilo e, com certeza, estão cheios de amor para dar a sua família.

Você possui algum desses gigantes na sua casa? Compartilha com a gente nos comentários!


Você já sabia tudo que falamos aqui? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *