Alimentação Natural Para Gatos Com Problemas Renais É Possível?
Índice da Matéria
- Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Entenda o problema
- Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Veja o que seriam os problemas renais
- Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Veja Como evitar o problema nos rins do bichano
- Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Como diagnosticar problemas renais
- ATENÇÃO! O TIPO DE ALIMENTAÇÃO PARA GATOS COM PROBLEMAS RENAIS DEVE SER INDICADA PELO VETERINÁRIO.
Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Entenda o problema
A insuficiência renal é uma das principais causas de morte nos gatos. Dados apontam que os felinos têm sofrido muito com esses problemas nos rins.[no_toc]
Ao longo deste artigo, vamos ver se a alimentação natural para gatos com problemas renais é possível e como ela pode prevenir ou ajudar no tratamento de tais doenças se for o caso.
O que uma alimentação natural para gatos com problemas renais pode ajudar? Primeiro devemos entender que o gato em especifico é um dos felinos que mais sofrem com problemas renais.
Essa deficiência está muito ligada ao modo que eles estão sendo criados, lembrando que a alimentação é o primeiro e principal item relacionado a esse mal.
Uma das principais causas desses problemas renais é por conta da ração industrializada que os felinos ingerem.
Principalmente pela escolha da ração incorreta por parte dos donos de gatos (esse vídeo trata em detalhes sobre isso e também como escolher a ração correta para seu bichano).
Em uma alimentação natural os gatos se alimentam de suas presas, que são constituídas por volta de 80% de água.
Isso faz com que seus rins funcionem de forma adequada, uma vez que os felinos costumam consumir a água de seu próprio alimento.
Já a ração industrializada é consideravelmente seca para os bichanos, pois contém apenas 10% de água em sua composição.
Além disso, há uma perda nutricional muito grande nessas rações e a maioria delas possuem componentes como arsênico e mercúrio, que com o tempo vão acabar prejudicando os rins.
Os carboidratos presentes nas rações, também podem ajudar a prejudicar o funcionamentos dos rins de seu gatinho, pois estes não funcionam muito bem no metabolismo deles.
A solução para isso é escolher a ração correta e intercalá-la com alimentação natural para gatos, além de seguir todos os 3 pilares da vida saudável dos gatos que é falado aqui.
Vamos citar abaixo, algumas dicas de alimentação natural para gatos que podem evitar que seus bichanos venham a ficar com problemas renais.
- Manter uma dieta rica em proteínas. Os gatos são carnívoros, ou seja, a base da alimentação deles é constituída de carne, então é muito importante que eles mantenham uma dieta rica em proteínas.
- Alimentos com grandes quantidades de água. Já foi dito que os gatos se alimentam de outros animais que são constituídos de 80% de água, então, você precisa cuidar para que nas alimentações, os gatos ingiram uma grande quantia de água também.
- Ter quantidades moderadas de gordura. A gordura também pode ser prejudicial se ingerida em excesso.
- E possuir pouquíssimo ou nenhum carboidrato. Como já falamos acima, o carboidrato prejudica o funcionamento de seu metabolismo.
Para ter uma melhor noção sobre alimentação para gatos, assine a nossa lista de e-mails abaixo. Lá damos algumas dicas exclusivas que tratam sobre esse e muitos outros assuntos.
GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)
Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)
Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.
Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!
(Mais de 90 mil downloads)
Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Veja o que seriam os problemas renais
Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? O que são os problemas renais?
Problemas renais, são abreviadamente, problemas nos rins, esses que, por sua vez, possuem a função de manter as toxinas fora do organismo do ser vivo.
E isso não poderia ser diferente no felino, quando os rins não funcionam de forma adequada o surgimento de pedra no rim ou ainda infecções de urina são frequentes.
Assim, devemos colocar que o rim tem sua funcionalidade regular voltada para a inserção de líquidos, mais especificamente água.
A água ajuda a limpar as toxinas e faz com que o rim funcione regularmente, assim a falta da mesma acarreta em muitos problemas, sem contar na dor que o animal vai ter.
⇒ Leia também: Como Fazer Seu Gato Viver Até os 30 Anos de Idade
Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Veja Como evitar o problema nos rins do bichano
Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Como evitar o problema nos rins?
Antes de qualquer problema renal devemos saber como evitar que o gato fique com esse problema, e uma das formas é a alimentação natural para gatos, evitando que fiquem com problemas renais.
A primeira coisa a se fazer é adicionar alimentos com quantidades de água superior ao normal.
Uma das rações receitadas pelos veterinários são as rações renais, que ajudam a evitar e combater, mas os gatos não são muitos fãs desses alimentos.
Por isso, o mais indicado é uma alimentação natural, que consiste em carnes vermelhas e brancas cozidas e transformadas em forma de patê.
Aqui nesse artigo você aprende a fazer uma dessas receitas naturais para gatos.
Em alguns casos também são acrescentados patês de legumes junto ao patê de carne, tudo que aumente a quantidade de nutrientes.
Mas porque essa alimentação natural é indicada?
A resposta é simples: elas possuem alto teor de nutrientes específicos para os animais, não são secos (evitando o acumulo de impurezas nos rins) e possuem alto teor de água.
Mas para esses alimentos não se tornarem prejudiciais, evite adicionar no preparo condimentos, como sal, cebola e a cebolinha.
Mudando a alimentação para uma mais úmida, com certeza a probabilidade de seu animal ficar com problema renal diminuirá, desde que os produtos ofertados para ele consumir não o façam mal.
Para não correr o risco, busque mais informações sobre a dieta de seu animal diretamente com um veterinário e assista a essa apresentação.
Conteúdo VIP
Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber GRATUITAMENTE dicas exclusivas!
Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!
Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Como diagnosticar problemas renais
Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Veja como diagnosticar o problema
Umas das primeiras formas de verificar se seu bichano precisa de uma dieta especial para quem está com problemas renais, é observando os seguintes pontos:
- Cor da urina: como sabemos que a urina e o rim estão extremamente unidos, os animais com cores mais amareladas, provavelmente não estão tomando a quantidade de água necessária, e por isso possuem um grande risco de desenvolver problemas renais;
- Cheiro da urina: animais que tenham urina com cheiros mais fortes também são potenciais vítimas de problemas renais, uma vez que o cheiro também está intimamente ligado a quantidade de água tomada;
- Dor: é notável que o gato se torna mais quieto e irritado, qualquer coisa lhe incomoda e a reclamação ou rosnado por dor aumenta;
- Falta de apetite: se o seu bichano está comendo menos do que o normal, pode ser consequência da dor, então fique de olho;
- Exame: o mais indicado em todo o caso que seu animal mude de comportamento é leva-lo para uma consulta ao veterinário, esse realizará exames diagnosticando o problema e fará tudo o necessário para curar os problemas renais.
Se o seu animal for diagnosticado com esse problema a primeira coisa a se fazer é leva-lo ao veterinário para mudar a alimentação e ver qual a alimentação adequada para o animal que já está com a doença.
ATENÇÃO! O TIPO DE ALIMENTAÇÃO PARA GATOS COM PROBLEMAS RENAIS DEVE SER INDICADA PELO VETERINÁRIO.
Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Quem vai dizer é o veterinário.
A alimentação para gatos com problemas deve ser indicada pelo veterinário, isso é muito importante de salientar.
O veterinário que irá dizer, conforme exames, diagnóstico e estágio da doença, se a alimentação natural para gatos com problemas renais é possível ou se para o caso dos bichinhos já enfermos deve ser dado algum outro tipo de dieta especial.
Ele que irá indicar o tipo de dieta que o felino deverá seguir caso ele já esteja com o problema.
Quando o animalzinho já estiver doente quem irá determinar se vai ser alimentação natural ou mesmo outro tipo especial de dieta deve ser única e exclusivamente o profissional adequado.
A alimentação natural para gatos serve para evitar que o bichano saudável fique com problemas renais, mas uma vez que ele contraia a doença você necessariamente deve consultar o médico veterinário para ver qual será a dieta adequada para o caso específico.
Caso o seu bichano ainda não esteja com essa doença é plenamente possível você evitá-la. É só dar o tipo de alimentação adequada e os cuidados certos. Para saber mais sobre isso assista a essa apresentação e evite doenças para seu bichano.
Caso queira mais informações necessárias ao seu gato e como fazê-lo viver mais e melhor (além de evitar as doenças comuns em gatos) clique aqui, e veja com exclusividade informações sobre alimentação.
Link permanente
Preciso urgentemente de ajuda para completar a ração renal da minha gata quero oferecer comida natural como frango, mas teria alguma coisa que eu poderia cozinhar junto com o frango para estimuar o apetite dela? Ou carne moida eu poderia cozinhar com algo que ela tivesse vontade de comer? Já fiz o tratamento de soro cubcutaneo com vitaminas mas agora não tenho mais condições e preciso de algo que complemente ou estimule ela a comer o que for bom para seu problema renal…obrigada por favor me retornem..
Link permanente
Eu sei que muita gente quer uma resposta pronta. Mas não é (e nem pode ser assim) só um veterinário avaliando presencialmente pode dar diagnósticos certos e interpretar corretamente alguns comportamentos e condições. Recomendo que procure um vet de confiança e converse com ele assim que possível, ok?
Quem quiser saber mais sobre esse assunto ou precisar de maior aprofundamento em cuidados com gatos e quiser saber Como Ter Um Gato Vivendo Até O DOBRO Da Expectativa De Vida Sem Gastar Muito E Sem Remédios, pode visitar nosso Guia em: https://www.paixaoporgatos.com/meu-gato-vivendo-o-dobro