Os Brinquedos Do Seu Gato São Seguros?

Os Brinquedos Do Seu Gato São Seguros?

Índice da Matéria: "Os Brinquedos Do Seu Gato São Seguros?"

Há uma variedade de brinquedos para gatos a sua escolha, mas você sabia que alguns podem ser perigosos para o seu bichano?

Nós separamos uma lista de brinquedos e de cuidados que você deve ter com eles. Obviamente, esses brinquedos podem ser evitados ou então quando for realizar as brincadeiras devem ser supervisionadas.

Veja Mais:

Brinquedos com corda

Os Brinquedos Do Seu Gato São Seguros?

Você já deve ter visto diversas vezes gatinhos brincando com novelos de lã.

Infelizmente a triste realidade é que os brinquedos que tenham cordas ou fios são muito perigosos e só devem ser fornecidos se você estiver por perto, principalmente para supervisionar as brincadeiras.

O porquê disso é que corre o risco do bichano acabar mastigando e engolir.

As cordas podem causar estrangulamento do intestino ou podem acabar ficando presas na porção do intestino, fazendo com que a região seja extremamente prejudicada, porque o intestino possui uma motilidade própria e, quando prejudicada, esse fio pode acabar cortando a região.

Nesse ponto, é necessário a intervenção do médico veterinário, pois esse fio não sairá sozinho e prejudicará o seu bichano.

Para evitar a ingestão acidental de barbante, bem como asfixia, mantenha itens como fios, fitas, linhas de costura, enfeites, elásticos e entre outros longe de seus gatos. 

Se o seu gato gosta de perseguir um barbante, brinque com ele sem deixar o barbante para trás.

Se o seu gato engolir um barbante não tente puxá-lo da boca e da garganta, ou do traseiro, se ele estiver saindo dessa forma, pois isso pode causar mais danos, por mais prático que possa parecer.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

Os Brinquedos Do Seu Gato São Seguros?

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

Ponteiros laser

Os Brinquedos Do Seu Gato São Seguros?

Muitos tutores de gatos se divertem vendo seus animais de estimação perseguindo um minúsculo ponto de laser vermelho no chão. 

Obviamente, você não deve apontar o laser diretamente para os olhos do seu gato, mas esse brinquedo poderia realmente fazer mais mal do que você pensava?

Basicamente, os ponteiros laser aumentam o potencial do seu gato ficar irritado, porque ele nunca será capaz de pegar sua “presa”.

Por isso acaba sendo uma brincadeira que pode provocar frustração. 

Imagine ser um caçador nato, mas nunca ser capaz de pegar uma presa. 

Alguns gatos podem acabar transformando essa frustração em comportamentos negativos e agressivos em relação a si próprios e/ou aos outros.

Não estamos dizendo que essa brincadeira precisa ser extinta, mas é preciso ter muito cuidado.

Para evitar esse problema, você pode trocar de brinquedos depois de brincar um pouco com o apontador laser. 

Deixe seu gatinho pegar o brinquedo, que ele imagina ser uma presa, para que tenha a satisfação de terminar a caça/jogo como vencedor.


Leia Mais: E-books Falam Tudo Sobre Alimentação Natural Para Gatos Para Deixá-los Ainda Mais Saudáveis


Outros brinquedos a evitar

Os Brinquedos Do Seu Gato São Seguros?

Nós separamos uma lista de alguns outros brinquedos para se evitar e ter cuidado na hora de comprar. Sempre garanta que o seu bichano se divirta, mas sem correr o risco de se machucar.

  • Não deixe seu gato brincar com brinquedos pequenos o suficiente para serem engolidos. Por exemplo, quando se trata de bolas, opte por aquelas que são maiores do que as bolas de pingue-pongue, alguns brinquedos tem peças soltas dentro, verifique se elas não podem se desprender.
  • Evite brinquedos que não sejam costurados com segurança ou resistentes, especialmente se o seu gato for roer o brinquedo e arranhá-lo com as garras, ou seja, o gato destruidor de brinquedos. Você não quer que o brinquedo se desintegre facilmente, expondo pequenas peças ou partes internas que sejam perigosas que podem ser engolidas. Se um brinquedo estiver estragando, não pense duas vezes em trocá-los.
  • Não compre brinquedos para gatos que tenham pontas afiadas, peças soltas ou pequenos itens colados que possam ser removidos facilmente e ingeridos por seu gato.

Ao comprar brinquedos para o seu bichano, sempre analise bem os rótulos e considere remover qualquer parte que possa causar qualquer tipo de dano ou se soltar enquanto o seu gato brinca.

Lembre-se também que interagir com seu gato é uma ótima maneira de se relacionar com ele, bem como uma ótima maneira de ter certeza de que ele não está se machucando durante as brincadeiras.


Você já sabia tudo que falamos aqui? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Quer aprender mais?

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *