9 Benefícios Comprovados Cientificamente de Ter um Gato

Tempo de leitura: 7 minutos

9 Benefícios Comprovados Cientificamente de Ter um GatoVeja os 9 Benefícios Comprovados Cientificamente de Ter um Gato!

Índice da matéria ‘9 Benefícios Comprovados Cientificamente de Ter um Gato’:

  1. Possuir Um Gato É Melhor Para O Meio Ambiente.
  2. Eles Ajudarão Você A Superar
  3. Proprietários De Gatos São Inteligentes
  4. Com Um Gato Você Terá Um Coração Mais Saudável
  5. Cumprem Sua Necessidade De Companheirismo
  6. Eles Podem Dizer A Você (E Aos Outros!) Muito Sobre Sua Personalidade.
  7. Você Vai Dormir Melhor.
  8. Ter Um Gato Significa Menos Alergias
  9. Eles Podem Literalmente Salvar Sua Vida.
  10. Conclusão: Esses são os 9 benefícios comprovados cientificamente de ter um gato.

Estudos mostraram que apenas assistir a vídeos de gatos na internet pode aumentar a energia de uma pessoa e criar emoções positivas. Portanto, não é surpresa que a propriedade real do gato tenha vários benefícios. Aqui estão 9 benefícios comprovados cientificamente de ter um gato:

 

1. Possuir Um Gato É Melhor Para O Meio Ambiente.

Se você está preocupado com sua pegada de carbono, é melhor ter um gato do que um cachorro. Um estudo de 2009 descobriu que os recursos necessários para alimentar um cão ao longo de sua vida criam a mesma pegada ecológica que a de um Land Cruiser, da Toyota. Enquanto isso, os gatos – que comem menos, em geral e são mais propensos a comer peixe do que os produtos com sabor de milho ou carne – têm apenas a pegada de carbono aproximada de um pequeno carrinho.

Esse é um dos 9 benefícios comprovados cientificamente de ter um gato que poucas pessoas conhecem.

2. Eles Ajudarão Você A Superar

Perder um ente querido é incrivelmente doloroso, mas uma das melhores maneiras de enfrentá-lo é possuir um animal de estimação. Os gatos foram mostrados para ajudar as pessoas a superar sua perda mais rapidamente e mostrar menos sintomas físicos de dor, como chorar.

Apesar do fato de que eles são apenas animais, os gatos servem como um apoio social durante os tempos difíceis. As pessoas em luto relatam conversar com seu animal de estimação para descobrir seus sentimentos. Já que muitas vezes é mais fácil falar com algo que não responde e não pode julgar o que é dito.

3. Proprietários De Gatos São Inteligentes

Uma pesquisa de 2010 com proprietários de animais de estimação britânicos pela Universidade de Bristol descobriu que as pessoas que possuíam gatos eram mais propensas a ter certificações universitárias em comparação com seus pares amantes de cães. Em 2014, um pesquisador em Wisconsin entrevistou 600 estudantes universitários e descobriu que os donos de gatos também eram mais inteligentes.

Mas provavelmente não é o próprio gato que torna o dono mais inteligente: os pesquisadores que conduziram a pesquisa de Bristol disseram que pessoas mais espertas tendem a trabalhar por mais horas. E, como os gatos exigem menos atenção do que os cães, eles são uma escolha melhor para o intelectual ocupado.

4. Com Um Gato Você Terá Um Coração Mais Saudável

Ter um pet, seja ele qual for, fará bem para o seu coração. Os gatos, em particular, diminuem seu nível de estresse – possivelmente porque não exigem tanto esforço quanto os cães – e diminuem a ansiedade em sua vida. Acariciar um gato tem um efeito calmante positivo.

Um estudo descobriu que, em um período de 10 anos, os donos de gatos tinham 30% menos chances de morrer de ataque cardíaco do que os donos de cachorro (embora isso possa acontecer porque os donos de cachorros que são mais relaxados e têm menos estresse em geral).

5. Cumprem Sua Necessidade De Companheirismo

O estereótipo de que os cães são mais afetivos que os gatos é exatamente isso: um estereótipo. Os gatos são tão bons quanto os cachorros. Além de ter contato a maior parte do tempo, estudos demonstraram que gatos se lembrarão da gentileza mostrada a eles e retornarão o favor mais tarde.

Mas os gatos realmente dominam essas relações. Depois de milhares de anos de domesticação, os gatos aprenderam a fazer um meio rugido que soa como um choro de bebê humano. E como nossos cérebros são programados para reagir à angústia de nossos filhos, é quase impossível ignorar o que um gato quer quando exige isso.

6. Eles Podem Dizer A Você (E Aos Outros!) Muito Sobre Sua Personalidade.

Sua escolha de animal de estimação revela algo sobre sua personalidade. Enquanto os amantes de cães tendem a ter a vida da festa, os donos de gatos são mais silenciosos e mais introvertidos. No entanto, eles pontuam muito quando se trata de quão confiáveis eles são e quanto eles confiam em outras pessoas. Os donos de gatos também são menos manipuladores e mais modestos.

Esse é um dos 9 benefícios comprovados cientificamente de ter um gato, que mais gostamos e sentimos.

7. Você Vai Dormir Melhor.

Vários estudos e pesquisas no Reino Unido descobriram que as pessoas (especialmente as mulheres) preferem dormir com seus gatos do que com seus parceiros, e até relatam dormir melhor com um gato do que com um humano.

Veja também: como previnir 7 doenças que os donos podem causar nos gatos.

8. Ter Um Gato Significa Menos Alergias

Infelizmente, é tarde demais para você, mas se você tiver um filho a caminho, talvez seja hora de pegar um gato. Em 2002, os Institutos Nacionais de Saúde divulgaram um estudo que descobriu que crianças com menos de um ano de idade que foram expostas a um gato tiveram menos riscos de desenvolver alergias – tanto animais de estimação, quanto para demais alergias.

Alta exposição a animais cedo na vida parece proteger contra não apenas alergia a animais domésticos, mas também outros tipos de alergias comuns, como alergia a ácaros, ervas e poeiras. E enquanto o parasita do gato Toxoplasma gondii é uma ameaça para crianças pequenas, os especialistas dizem que ao trocar a caixa de areia do seu gato todos os dias e manter o animal dentro de casa, você deve estar seguro e livre de alergias!

9. Eles Podem Literalmente Salvar Sua Vida.

Os gatos têm a reputação de serem indiferentes e não se importar com seus humanos, mas salvaram inúmeras vidas ao longo dos anos. Um gato no Reino Unido avisa a sua humana quando ele está prestes a ter um ataque epiléptico, enquanto um gato em Montana acordou seus dois seres humanos quando um tubo de gás começou a vazar. Os bombeiros disseram ao casal que a casa poderia facilmente ter explodido se não fosse pela intervenção do gato.

Em 2014, uma gata salvou um garotinho que estava sendo atacado brutalmente por um cachorro. Se chamava Zatara, e atacou o cachorro que soltou a perna do garotinho, que embora tenha sofrido vários ferimentos, sobreviveu graças a Zatara. E na cidade do ocorrido nos EUA, o dia 3 de Junho ficou conhecido como o Dia de Zatara. Além disso, ela foi premiada com uma medalha de Gato Herói.

Conclusão: Esses são os 9 benefícios comprovados cientificamente de ter um gato.

Esses são os 9 benefícios comprovados cientificamente de ter um gato, existem outros e tem aqueles que variam de dono para dono. Casa gato tem sua personalidade, como nós humanos. Então doe muito amor ao seu gato.

Se você também ama seu gato veja essa apresentação, ajude ele a viver mais e com saúde.

Obrigada por ler essa matéria, se gostou compartilha nas suas redessociais e comenta aqui em baixo os benefícios que seu gato oferece para a sua vida.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *